SUCESSO: Carnaval de Silveiras agita grande público na Praça da Matriz

Festa mais popular do Brasil supera expectativas e ganha aplausos dos visitantes

Realizado pela Prefeitura Municipal de Silveiras, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, contando com o apoio logístico dos demais setores da Administração, o Carnaval 2020 de Silveiras, na região do Vale Histórico, aconteceu com muita segurança e espaço para todos.

Os foliões de todas as partes, chegados à Capital Nacional do Tropeirismo, puderam apreciar 4 noites e 3 matinês com muita música, sob a responsabilidade da Banda “Vitrine +”, em local ambientado na Praça da Matriz, ao lado do Paço Municipal.

Sob a coordenação de Leandro Meirinho, titular da pasta de Cultura e Turismo, o Carnaval 2020 silveirense mereceu elogios de muitos visitantes, chegados de Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Cunha, Lorena, Canas, Taubaté, São Paulo, Resende, dentre outras localidades.

Uma festa para famílias, com a participação de muitas famílias; os tradiconais blocos da cidade, com seus gritos de guerra e o já tradicional “Bloco do Coreto”, grupo de foliões que “invadiram” o coreto da praça para brincar o carnaval naquele espaço, com suas famílias e amigos.

Guilherme de Carvalho, prefeito da cidade, disse dos cuidados tomados para se realizar um evento de grande porte, dentro do planejamento adequado, para proporcionar a todos os munícipes e visitantes bons momentos de lazer e diversão por ocasião do carnaval. Elogiou o esforço de seu secretário Meirinho e toda a equipe envolvida na organização. 

Os bem montados esquemas de segurança e atendimento de emergência foram constantes e, até o momento do fechamento dessa matéria, não havia registro de ocorrência de destaque.

No local também funcionou um boa praça de alimentação, cujos comerciantes praticaram preços bastante acessíveis a todos.

Por orientação da Promotoria de Justiça, os bailes da Praça da Matriz encerraram-se à meia-noite, o que contribuiu para a perfeita manutenção da ordem e segurança para todos.

A reportagem do Canal39 contou com o apoio logístico da pousada Pouso do Tropeiro.

GALERIA DE FOTOS: CLIQUE AQUI

ÁLBUM COM MUITAS OUTRAS FOTOS: CLIQUE AQUI

NESTE PRÓXIMO CLIQUE VOCÊ ACESSA O VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA FESTA.

 

Comentários