CARNAVAL: Tropereta é Festival de Marchinha em Silveiras

Além do concurso de inédita a agenda garante folia com segurança e grandes atrações

A edição de número quatro do Festival de Marchina Caipira, realizado pela Prefeitura de Silveiras (SP), por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, com total apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, tem uma grade de concorrentes de altíssimo talento, prometendo um desfile de marchinhas bem ao estilo do Festival.

Pelo regulamento, os autores devem apresentar composições que tenham, em sua letra, elementos do universo Caipira, tornando-se o Festival, com esse detalhe, bastante diferente e altamente competitivo, pois haverá, sempre, um padrão a ser considerado.

A Comissão Selecionadora separou, do total de inscritas, 15 marchinhas enquadradas no regulamento:

Desses 15 momentos de competição, percebe-se a presença de bons autores, como é o caso de Jofre Capucho, de Cachoeira Paulista, violeiro e premiado em diversos festivais de música caipira; Walter Leme, de Pindamonhangaba, conhecido pela sua tradição de, dificilmente, voltar para casa sem um troféu de festival; Amarildo Pereira, de Lagoinha, também experiente participante de certames de músicas inéditas; Juliano Pontes, da terrinha, com bons trabalhos musicais. Destacamos esses, mas, com toda certeza, a “briga” vai ser, realmente, de bom tamanho entre todos.

Além desse certame, a Tropereta, como é denominado oficialmente o evento de dois dias (07 e 08 de fevereiro) terá uma programação de shows para contemplar aos moradores e turistas que aportarem na agradável Silveiras, mais especificamente na Praça da Matriz, ao lado da Prefeitura.

Veja, abaixo, como será a agenda da Tropereta, se organize, corra para fazer as reservas em uma das pousadas.

No local haverá praça de alimentação, equipe de profissionais de segurança e revista pessoal nos pontos de acesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto: Marcos Ivan de Carvalho, Mtb36001, Canal39)

 

 

 

Comentários