GESTÃO: Guaratinguetá sai na frente em treinamento de pesquisa sobre Turismo e avança com a Estação

Capacitação orienta ações no trade enquanto continuam as obras da Estação de Turismo

Guaratinguetá sai na frente e é a primeira cidade da região a receber o treinamento de pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Foram dois dias de capacitação de uma equipe da Prefeitura Municipal, objetivando conhecer e aprender a metodologia de pesquisa utilizada pelo Estado.

Nestes dias foram construídos dois questionários que serão aplicados em moradores da região para saber quais são seus hábitos de viagem (tipo de transporte que utilizam, deslocamento para fazerem viagens de avião, valores etc) entendendo então a demanda e a viabilidade de voos regionais regulares no Aeroporto Edu Chaves, já que a cidade entrará no programa de privatização de aeroportos de São Paulo.

A pesquisa começa a ser aplicada, nas ruas e por meio online, nesta quinta-feira (16) e tem duração de três semanas, onde teremos a análise da devolutiva.

Com essas informações em mãos poderemos buscar companhias e empresas de transportes aéreos para demonstrar que é viável e estamos à disposição para implantar ofertas de voos, trazendo desenvolvimento para a região.

Seguem as obras da Estação de Turismo

As obras da Estação de Turismo continuam em andamento. O local receberá até 20 ônibus estacionados ao mesmo tempo, o que permitirá o destravamento do trânsito no centro, causado pelos ônibus na entrada da cidade, ao lado da Catedral de Santo Antônio.

O objetivo da obra é trazer facilidade aos turistas que visitam a Estância e melhorar o acesso dos moradores à região central.

(Serviço de Comunicação da PMG)

Comentários