EXPANSÃO: RT da Fé pode aumentar número de integrantes e projetos

Em sua última reunião de 2023 a associação recebeu visitas de Paraty

Texto: Marcos Ivan de Carvalho.

Resumidamente, após a sua reunião ordinária de dezembro, a Região Turística da Fé passou a ser mais fortemente apreciada por atores do trade turístico carioca.

Paraty, histórica cidade à beira mar e patrimônio da Humanidade, participou da reunião da Associação Região Turística da Fé e, por meio de seu secretário de Turismo e de representantes da diversas instituições, formalizou seu intento de vir a ser o décimo segundo município da RT da Fé.

A apresentação dos detalhes alusivos ao desempenho de Paraty quanto ao receptivo turístico foi feita pelo Convention Bureau e contou com a participação do secretário de Turismo daquele município.

Tecnicamente há a necessidade de se avaliar as possibilidades legais para a consolidação da presença de Paraty no rol de associados da RT da Fé, haja vista ser de outra unidade federativa brasileira.

Há, inclusive, a elaboração de um projeto para roteiro turístico denominado “Do Mar à Montanha”, conectando, nas extremidades, Paraty e Campos do Jordão, passando por outros municípios da região.

O cineasta, poeta, escritor, psicoterapeuta holístico e espiritualista Tommaso Squillace, italiano de Roma, apresentou, com o auxílio de seu procurador jurídico, um projeto denominado “Maria para todos”, recentemente também mostrado em Paraty.

Por meio desse projeto, Squillace propõe a identidade ecumênica das religiões, considerando a todos como o universo capaz de promover a paz entre todos os povos e credos.

Marcaram presença autoridades do segmento do turismo de diversas cidades, como Tremembé, Guaratinguetá (sede do escritório de projetos da RT da Fé), Aparecida, Canas, Lorena, Cachoeira Paulista, Potim.

Roseira, município anfitrião, marcou presença com o diretor de Finanças e presidente do COMTUR, Luiz Carlos Rodrigues; diretor de Cultura, Wladimir de Paula Santos e o prefeito, Fernando Augusto de Siqueira, além de outros do staff.

O evento, sob a coordenação de Ricardo Teberga, presidente da RT da Fé, do Comtur e da ACIG, aconteceu no Amas Refúgio Ecológico, em Roseira.

Comentários