EVENTO: VI Fórum de Turismo e Eventos de Santos

Sucesso e inovação em oportunidades de negócios na cidade

Por Marcelo A. Silva – MTb 44020/SP - 8 de dezembro de 2023

O Santos Convention & Visitors Bureau celebrou ontem a bem-sucedida 6ª edição do Fórum de Turismo e Eventos de Santos no Bourbon Santos Convention Hotel.

O evento, cujo tema foi “Santos Plural: do turismo de negócios ao turismo cultural”, reuniu profissionais e especialistas para discutir e explorar as diversas facetas do turismo na cidade.

A presidente do Bureau, Vanessa Lombardi, expressou a importância do evento ao destacar o foco no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), que abrange eventos, congressos e convenções. Lombardi afirmou: “Buscamos fomentar ações que promovam não apenas o turismo de lazer, mas também oportunidades de negócios, criando um ambiente propício para trocas valiosas de conhecimentos e estabelecimento de novas parcerias”.

A programação do evento alternou entre palestras e painéis de debate, abordando temas cruciais para o desenvolvimento da cidade, como as atividades portuárias, a produção cafeeira e figuras históricas que moldaram o cenário local, incluindo o ícone do futebol Pelé.

Destaque para o lançamento da Aceleradora de Receptivo, um projeto inovador em parceria com Sebrae e Prefeitura de Santos. O projeto visa aprimorar o trabalho dos empreendedores do setor e auxiliar na captação de novos turistas para a cidade.

O turismo de negócios também foi amplamente discutido durante o evento, com um painel mediado por Andréa Neris, Diretora Institucional do Santos Convention e Visitors Bureau.

O ponto alto do Fórum foi o lançamento da nova identidade visual do Bureau, marcando um novo capítulo para a entidade. A marca, desenvolvida pela equipe da Revolução Marketing, destaca os principais ícones da cidade, incorporando cores que representam a diversidade de segmentos do turismo, de maneira moderna, jovial e vibrante.

A presidente Vanessa Lombardi concluiu o evento enfatizando o compromisso contínuo do Bureau em promover Santos como um destino turístico completo e inovador.

O Fórum também contou com exposições de empresas associadas ao Bureau, destacando seus serviços e contribuições para o setor turístico local. O evento foi um sucesso, consolidando a posição de Santos como um destino turístico multifacetado e repleto de oportunidades.

O Fórum de Turismo e Eventos de Santos se destacou não apenas pela qualidade das discussões, mas também pela diversidade de temas abordados. A cerimônia de abertura, conduzida pela presidente Vanessa Lombardi, estabeleceu o tom para um dia repleto de insights valiosos.

O painel sobre a importância de um receptivo atrativo reuniu representantes da Seectur, do Governo do Estado, do Sebrae e do Santos Convention & Visitors Bureau. Estratégias para aprimorar o acolhimento turístico foram discutidas, destacando o compromisso conjunto em proporcionar experiências memoráveis aos visitantes.

O lançamento oficial da Aceleradora de Turismo foi um marco significativo, representando um avanço notável para o setor em Santos. Essa iniciativa, em parceria com Sebrae e Prefeitura, visa não apenas fortalecer os empreendedores locais, mas também atrair novos turistas para a cidade.

Os painéis “Santos uma vitrine para geração de grandes negócios” e “A Pluralidade do Turismo em Santos” proporcionaram insights valiosos sobre o potencial econômico e cultural da cidade. Destacaram-se temas como eventos internacionais, turismo tecnológico, gastronômico, de aventura e cultural, revelando a riqueza de opções que Santos oferece aos visitantes.

A palestra sobre as perspectivas para o turismo em Santos, ministrada pela Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, trouxe uma visão abrangente do futuro do setor na cidade.

O workshop “Tendências de Receptivo”, conduzido por Michele Oliveira do Amor Divino do Sebrae, e a palestra “Como a Inteligência Artificial ajuda a vender sua empresa de turismo”, apresentada por César Ossamu, também proporcionaram conhecimentos valiosos sobre inovações e estratégias para os profissionais do turismo.

O evento encerrou-se com o aguardado momento da revelação da nova marca do Santos Convention & Visitors Bureau. Essa identidade visual moderna e vibrante reflete o compromisso contínuo da entidade em evoluir e representar de forma dinâmica a diversidade turística de Santos.

O 6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos foi mais do que um evento; foi uma celebração do potencial turístico da cidade, destacando as oportunidades de negócios, a riqueza cultural e a inovação que moldarão o futuro do turismo em Santos.

Comentários