GRÁTIS: CineMuseu - Memorial da Devoção continua de portas abertas para moradores da região

Promoção acontece em comemoração ao mês de férias escolares

Sala de projeções do CineMuseu - Foto: Divulgação
 

O CineMuseu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida continua com suas portas abertas para os moradores da região e mantém a promoção catraca livre durante o mês de janeiro. Até o dia 31 os visitantes das cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Pindamonhangaba, Potim e Roseira poderão visitar a atração de graça. Para isso basta apresentar o comprovante de residência atualizado.

Durante todo o mês, as famílias poderão conhecer gratuitamente o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e as exposições de arte do espaço. A promoção acontece em comemoração ao período de férias escolares.

Cine Museu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida reúne atrações que contam história da Padroeira do Brasil

O Cine Museu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

Serviço

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Detalhes dos atrativos:

Cinema high-tech conta história da Padroeira do Brasil

O espaço dispensa o uso dos tradicionais óculos 3D e traz o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica.

O “Cine Padroeira” é uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço é uma das atrações do Memorial da Devoção – Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo.

Com capacidade para 150 pessoas, a sala foi projetada exclusivamente para exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

O Cine Padroeira conta com dez projetores laser de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Nossa Senhora.

A tecnologia, que leva os expectadores para dentro da história, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com a sala, que é ambientalizada como parte do cenário. Um sistema de som de última geração completa a experiência multimídia.

Direção

A obra foi dirigida por Del Rangel, veterano na teledramaturgia brasileira e responsável por clássicos como: “Cambalacho”, “Bebê a Bordo” e “Os Maias”. Com mais de 20 produções no currículo, o diretor já trabalhou em novelas, especiais, séries e minisséries, para emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. A produção ainda conta com a direção de arte de Daniela Androvandi e fotografia de Rodrigo Carvalho. Na trilha sonora, a clássica canção “Romaria”, do compositor Renato Teixeira.

Santuário Nacional de Aparecida abriga primeiro Museu de Cera no mundo dedicado a Nossa Senhora

Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção da Padroeira do Brasil, essa é a experiência oferecida pelo Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

Cenas:  Escravo Isaías e Menina Cega

Ao fundo, representação do milagre com o escravo Isaías e, em primeiro plano, o da Menina Cega. (Divulgação)

O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 68 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil.

As estátuas, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, imperadores, presidentes, religiosos e personalidades contemporâneas.

O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o humorista Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes.

Wilson Silvaston / INTEGRAPRESS

Comentários