Conecte-se agora
acesse vila rica

SR-CRUZEIRO

NATAL: “Cruzeiro em Festa” movimenta Praça 9 de Julho

Publicado

em

(Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cruzeiro)

Desde o dia 06 de dezembro a cidade de Cruzeiro, (agora MIT – Município de Interesse Turístico), na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vive a segunda edição do projeto “Cruzeiro em Festa”, comemorando o Natal.

Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial de Cruzeiro, a programação natalina teve início com a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração especial, com muita luz e brilho, na Praça 9 de Julho. O evento também contou com apresentações artísticas e musicais. Durante o período de Natal funcinarão praça de alimentação, brinquedos, além de sorteios de brindes, até o dia 23 de dezembro.

Essa ação conta com o apoio do Clube de Dirigentes Lojistas, Grupo de Expansão Industrial e Comercial de Cruzeiro e Associação das Indústrias da cidade e região.

VEJA, ABAIXO, A COLEÇÃO DE SLIDES:

 

SERVIÇOS

GESTÃO: MIT Cruzeiro lança manual padronizando calçadas

Publicado

em

Divulgação

A cidade de Cruzeiro, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, já certificada como MIT – Município de Interesse Turístico, assim como todas as demais na mesma categoria, desenvolve ações para fortalecer e melhorar o seu padrão de receptivo.

Desta maneira, uma das ações tem destaque, nesta semana, por conta do anúncio de lançamento de um manual específico, destinado à padronização das calçadas. Vejam a nota distribuída pela Assessoria de Comunicação cruzeirense:

Prefeitura lança manual para padronização das calçadas do município 

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, criou um manual informativo para a população conhecer a nova Lei que dita regras de construção, reforma e conservação das calçadas, visando um passeio seguro e com acessibilidade. A Lei 4.747 de 20 de setembro de 2018 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Chefe do Poder Executivo.

O manual impresso está sendo distribuído na cidade e informa o padrão ideal de calçadas. Esta mudança busca oferecer acessibilidade para pessoas em condições especiais, idosos e deficientes físicos. O descumprimento das medidas poderá acarretar em multa, conforme a Lei.

Há prazos específicos para cada área da cidade, onde os munícipes devem cuidar apropriadamente das calçadas em frente aos seus lotes e as manter em boas condições de circulação. Na Lei, existem regras quanto a medidas, inclinação, rampas de acesso para veículos, vegetação, reforma e materiais autorizados na construção. Com a Lei e a participação dos cidadãos, Cruzeiro terá mais respeito e acessibilidade ao pedestre.

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

TURISMO: Prefeitura, Unifatea e Fatec lançam guia de Cruzeiro

Publicado

em

Divulgação

O guia “Cruzeiro, Retratos do Vale” foi lançado nesse fim de semana no Museu Major Novaes. A proposta do projeto é reunir as principais manifestações culturais da cidade e recontar a história do município divulgando a cultura e turismo.
O projeto foi desenvolvido pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila, Fundação Olga de Sá, Fatec de Cruzeiro “Prof. Waldomiro May” e Prefeitura Municipal.
Além de recontar a história da cidade, o guia fala sobre cultura, turismo, curiosidades, aspectos sociais, religiosos, econômicos, gastronômicos, e personalidades importantes de Cruzeiro.
A irmã Olga de Sá é a fundadora do projeto junto ao Núcleo de Extensão Unifatea, que passou por Lorena, Silveiras e Cruzeiro.

Alguns momentos do evento (Fotos: Divulgação /PMCruzeiro)

 

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

QUALIDADE DE VIDA: Cruzeiro faz trabalho de orientação e prevenção em Saúde Bucal

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Cruzeiro realiza diversas ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais com a equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em instituições, casas de recuperação, residências rurais, escolas e creches.

A equipe que atende a comunidade é composta por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, educadores físicos, cirurgião, técnico de higiene bucal, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A meta é promover a qualidade de vida da população cruzeirense e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e uso de tabaco.

De acordo com o diretor do Departamento Odontológico Municipal (DOM), Alessandro Guerra Pinto, o papel do cirurgião-dentista no ESF é traçar um perfil epidemiológico da comunidade, realizar diagnósticos, planejar tratamento, prevenir agravos, tratar, acompanhar, reabilitar e manter a saúde bucal da comunidade, além de programar e promover ações de saúde bucal e atender a comunidade. Se necessário, os profissionais encaminharão os pacientes para o Centro de Especialidades (CEO-DOM), conforme necessidade de cada paciente.

“Nossa equipe de cirurgiãs-dentistas apoia, coordena, participa e acompanha os pacientes desenvolvendo atividades referentes à saúde bucal junto com os demais membros da equipe do ESF, procurando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar. Todos trabalham em prol da população cruzeirense em diversas localidades do município”, acrescentou Alessandro Guerra Pinto.

O trabalho realizado conta com procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, como por exemplo, restaurações, pequenas cirurgias ambulatoriais, limpeza, atendimento de urgências entre outros. São realizados também o pré-natal odontológico para informar e cuidar da saúde da gestante e o tratamento dos pacientes com agravos, como diabetes e hipertensão arterial.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro