Conecte-se agora
acesse MOTIVOS

TURISMO

LORENA: Memorial Padre Léo expõe estátua do religioso

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O fundador da Comunidade Bethânia, padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, falecido há 11 anos, ganhou um espaço dedicado à sua memória: o Centro Cultural Memorial Padre Léo, localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, em Lorena, interior de São Paulo.

Entre as atrações do local está uma estátua de Cera em tamanho real cedida pelo Cinemuseu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida. A peça ficará em exposição durante todo o mês de novembro.

“Esta era uma ideia antiga da Comunidade, queríamos fazer um memorial que guardasse tudo relacionado ao padre Léo”, explica o vice-presidente da Comunidade Bethânia, padre Lúcio Tardivo. A instituição atua na recuperação de dependentes químicos.

O espaço foi inaugurado no último dia 2 de novembro e está aberto ao público no horário comercial, das 8h às 17h, exceto às segundas-feiras, quando o local fechará para limpeza e manutenção.

Uma vida dedicada ao próximo

A escolha de Lorena para abrigar o Memorial não foi aleatória. A cidade possui um recanto mantido pela Comunidade Bethânia, para atendimento de moradores do estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Este Memorial é mais um passo da Comunidade que contará com palestras para prevenção de drogas, espaço para peregrinos, tudo isto estará presente”, detalha o padre Lúcio.

Muito próximo a comunidade Canção Nova, Padre Léo comandou diversos programas televisivos na emissora da entidade, como “Tenda do Senhor” e “Feliz a Cada dia”, ajudando a evangelizar fiéis em todo o país. Suas palestras no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em Cachoeira Paulista (SP), eram assistidas por milhares de pessoas.

A Comunidade Bethânia foi fundada por padre Léo em 1995, em São João Batista (SC). Lá, sob sua direção, dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados receberam tratamento de maneira digna e encontraram esperança em meio a tantos problemas.

Além do trabalho desenvolvido em São João Batista, a Comunidade Bethânia estendeu suas atividades para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Guarapuava (PR), Irati (PR), além de Uberlândia (MG), Itaperuna (RJ) e Lorena (SP). Em 2001, padre Léo foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Curitiba.

Sua última pregação na Canção Nova aconteceu durante o Hosana Brasil 2006, sob o tema “Buscai as coisas do alto”. Padre Léo faleceu aos 45 anos no dia 4 de janeiro de 2007, vítima de infecção generalizada devido a um câncer no sistema linfático.

(Integrapress / Wilson Silvaston)

 

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

TURISMO RURAL: SENAR realiza encontro no Ribeirão Grande em Pinda

Publicado

em

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, sempre atuante em sua área de abrangência, realiza – em parceria com o Sindicato Rural de Pindamonhangaba, o III Encontro de Turismo Rural Pindamonhangaba, objetivando divulgar as suas atividades, promover o melhor entrosamento entre os produtores rurais e proporcionar organização entre os agentes envolvidos com o Turismo Rural.

O local do evento será no Pesqueiro Pesque Truta (endereço no cartaz abaixo) com participação gratuita, vagas limitadas e inscrições antecipadas, por Whatsapp (ver no cartaz)

Divulgação

 

Continue Lendo

TURISMO

TURISMO: Chamamento para cadastro de agências receptivas e os pacotes que operam no Estado

Publicado

em

A Secretaria de Turismo inicia hoje, com prazo para o preenchimento até dia 18/11, um chamamento para cadastro de agências receptivas e os pacotes que operam no Estado de São Paulo.

O objetivo é promover uma capacitação e rodada de negócios com agências e operadoras no dia 12/12 e também promover algumas ações para fortalecer a comercialização destes pacotes na internet e nos destinos de praia agora nas férias.

Pedimos a gentileza que nos enviem o formulário preenchido até dia 18/11/2018 (domingo) para coordenadoriadeturismosp@gmail.com. Qualquer dúvida solicitamos que contatem a Jéssica, Albert ou Jacia Kanarski, da Coordenadoria de Turismo, em (11) 3204-2858/2836/ 2837.

ACESSO AO FORMULÁRIO NO SITE DA SETUR-SP: CLIQUE AQUI

Continue Lendo

TURISMO

FERIADÃO: Caraguatatuba espera 120 mil turistas para este final de semana

Publicado

em

Foto: Luís Gava/PMC

Para o feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) e da Consciência Negra (20/11), Caraguatatuba aguarda a chegada de mais de 120 mil turistas, segundo o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza.

A taxa de ocupação da rede hoteleira já está acima de 85%, conforme dados da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP).  Muitos hotéis já não disponibilizam vagas e o turista que quiser vir, precisa se programar com antecedência ou ficará sem muitas opções de hospedagem.

A programação especial oferecida pela cidade ficará por conta do evento musical Conexão Caiçara. Em ambiente coberto, o show será na praça da Cultura com apresentações de bandas locais para todo tipo de gosto, com opções que vão desde rock à moda de viola.

Conexão Caiçara

As atrações do Conexão Caiçara começam nesta quinta-feira (15), com pop/rock a partir das 20h, com a Banda Conexão Central e às 21h30, com a Banda Resilien.

As apresentações continuam na sexta-feira com pagode e samba das bandas Simplicidade SA, às 20h, e o Grupo Coincidência logo em seguida, às 21h30. No sábado as atrações serão com o forró das bandas Revolusom, às 20h, e Saquaritá e Thiago Ferrarezi, às 21h30.

Domingo é dia de sertanejo com Edson Alexandre, às 20h, e Wany Oliver e banda, em seguida, às 21h30. O evento encerra na segunda-feira, com moda de viola da Orquestra Estrela de Ouro e com o forró da Tribo Caiçara às 21h30.

Previsão

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), os dias serão de chuva, com fortes pancadas a partir da tarde e com temperaturas de 21° a 31°.

(Secretaria de Comunicação – PMC)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro