Conecte-se agora
acesse distrito

VÍDEOS

GUARÁ: EEAR comemora 77 anos e o Dia do Especialista de Aeronáutica

Publicado

em

Nesta sexta-feira, às 16h, a Escola de Especialistas de Aeronáutica, sediada em Guaratinguetá, comemora seus 77 anos de prestação de serviços na formação de especialistas para a Força Aérea Brasileira.

Na ocasião, a solenidade contará com a formatura da tropa e serão homenageados com a medalha “Bartolomeu de Gusmão” os militares que prestaram relevantes serviços à Aeronáutica Brasileira e, ainda, serão entregues Medalhas Militares por Tempo de Serviço a militares daquela unidade.

Anualmente saem, da EEAR, centenas de militares para as diversas localidades onde haja a necessidade de a Força Aérea Brasileira se fazer presente. Por exemplo, em dezembro de 2017, alunos das turmas Kairós e Atlas, num total de 466, foram promovidos a terceiros sargentos em solenidade registrada pela reportagem do Canal39.

Assistam ao vídeo contendo fragmentos desse evento.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

VÍDEOS

FELIZ DIA DOS AMIGOS!

Publicado

em

FELIZ DIA DOS AMIGOS!

Nossa singela homenagem a todos quantos nos presenteiam, a todo momento, com sua amizade sincera, que é um santo remédio, um abrigo seguro.

Retribuímos essa amizade com a forma universal de se agradecer: com música boa, como essa interpretada por Ricardo Raiz, um jovem valor da nossa MPB e que dá o recado com um dos muitos sucessos do Grupo Fundo de Quintal e de autoria de Djalma Falcão. Aperte o play, amigo!

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Orquestra do PEMSA com “O Poeta e o Camponês”

Publicado

em

VÍDEO: Orquestra do PEMSA com "O Poeta e o Camponês"

A noite de 12 de julho marcou, para a coletividade de músicos do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, um momento todo especial, pela comemoração dos 15 anos de criação desse que é um dos melhores exemplos de como proceder para a formação de cidadãos conscientes, sensíveis, responsáveis e com excelente encaminhamento profissional.

O PEMSA, mantido pelo Santuário de Aparecida, dedica-se em criar possibilidades de muitos jovens e crianças terem iniciação na formação musical com orientação técnica por meio de profissionais comprovadamente capacitados e habilitados.

Num cenário brasileiro onde os jovens, de um modo geral, carecem de mais investimentos oficiais para um ensino de melhor qualidade, ficando – muitas vezes, à mercê de situações de risco, o PEMSA é uma confiável e sólida porta para a sociedade receber, após um período de aprendizado prático e teórico, verdadeiros cidadãos.

O concerto de aniversário do PEMSA reuniu, no Auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário de Aparecida, excelente público, formado por apreciadores da música instrumental e coral, parentes, amigos e ex-alunos/professores do Projeto.

A reportagem do Canal39 registrou o evento e apresenta o momento inicial do concerto, com uma peça de Franz Von Suppé executada pela Orquestra do PEMSA, regida por um de seus criadores, o Maestro Altair de Oliveira Lobato.

(Texto: Marcos Ivan / Foto: Edna Maischberger, Canal39)

GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Sérgio Reis fecha 5º Festival Junino com bom show e deixa recado aos brasileiros.

Publicado

em

Depois de concorrido show dos mineiros Talis e Welinton, na noite de sábado, com um repertório passeando pelas diversas faces da chamada música sertaneja universitária, com direito até a uma mini balada para os apreciadores do batidão, o Festival Junino deste ano contou com a presença do grande (verdadeiramente) Sérgio Reis, com uma banda de pegada firme, como a dos meninos que se apresentaram sábado.

Se na noite anterior a moçada não parou de cantar com Talis e Welinton, o domingo serviu para os jovens de todas as idades viajar nas lembranças do cancioneiro sertanejo, com os Meninos da Gaita e da Porteira, o Filho Adotivo e até mesmo Iolanda, que deverá estar num dos próximos trabalhos gravados do cantor Sérgio Reis.

A reportagem do Canal39 conversou rapidamente, nos camarins, com a dupla Talis & Welinton e o cantor Sérgio Reis.

Os jovens falaram de seu trabalho atual e deixaram uma mensagem ao povo de Pinda. Serjão, por sua vez, dirigiu sua fala ao povo brasileiro.

Vamos escrever mais a respeito do Festival Junino, mas vale destacarmos esses dois momentos dos artistas.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro