Conecte-se agora
acesse distrito

SR-CRUZEIRO

GALERIA: DOCE DE SÃO BENEDITO EM APARECIDA

Publicado

em

Dez toneladas de doces, divididas em 3 espécies (mamão, abóbora e batata) foram distribuídas aos populares que enfrentaram pacientemente um fila que durou pelo menos seis horas.

Foram 21 mil kits, acompanhados de pães e lembrança contendo a estampa do Santo Cozinheiro, como é carinhosamente citado São Benedito.

Veja alguns momentos da solenidade de bênção e degustação dos doces pelos Reis da Festa.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Qualificação Profissional, Festival de Quadrilhas e Jogar no Museu são destaques

Publicado

em

Cruzeiro assina convênio para implantar cursos de qualificação profissional

O Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado para implantar dois projetos de qualificação profissional no município.

Com a assinatura do documento, a cidade receberá os projetos: “Escola de Beleza – Assistente de cabeleireiro” e “Escola da Construção Civil – Pedreiro”.

A cerimônia de assinatura da parceria aconteceu na terça-feira, 26, no Centro de Formação de Educadores, em São José dos Campos, e contou com a presença de Hevelyn Sígolo (presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro), Lúcia França (presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo) e Thales Gabriel, prefeito de Cruzeiro.

Os cursos serão destinados a pessoas que buscam qualificação profissional na esperança de ingressarem no mercado de trabalho, para melhorar a renda familiar.

Durante a cerimônia, Hevelyn Sígolo agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com a Prefeitura de Cruzeiro, ressaltando que os projetos serão implantados no segundo semestre e beneficiarão dezenas de pessoas que precisam de qualificação profissional e, consequentemente, a conquista de um emprego.

Projeto “Vem Jogar no Museu”

O Museu Major Novaes vai lançar no próximo sábado, 7, o projeto “Vem Jogar no Museu”, que acontecerá das 14h às 18h. Idealizado pelo grupo @CrônicasdeMesa, o objetivo é realizar um encontro de RPG, jogos de tabuleiro, card games e criar um espaço seguro e divertido para os jovens de Cruzeiro e região.

“Vem Jogar no Museu” oferecerá também uma forma diferenciada de entretenimento com jogos de tabuleiro que estimulam, de forma lúdica, a criatividade, o raciocínio lógico, tomada de decisão, socialização, resolução de problemas, espírito de cooperação, além de criar e fortalecer laços, apresentando os jogos de tabuleiro para novos jogadores que compartilharão conhecimentos, além de movimentar o cenário dos board games e incentivar o hobby no município e na região.

O projeto “Vem Jogar no Museu” será realizado no primeiro sábado de cada mês no Museu Major Novaes. A entrada é gratuita.

Festival de dança de quadrilha elege escola campeã e agita público no “Zé da Bola”

Um grande sucesso! Assim foi o festival de dança de quadrilhas com alunos de escolas municipais que aconteceu no sábado, 30, no Ginásio Zé da Bola, na Escola Superior de Cruzeiro (Esc). Importante manifestação da cultura local, o festival contou com a participação de seis escolas da Rede Municipal de Ensino e teve como campeão o colégio Antônio Vicente da Silva Bueno, localizado na vila Suely.

(Divulgação)

Uma comissão avaliou as apresentações e pontuou a Escola José Diogo Bastos “Caic” a vice-campeã, sendo a Escola Maria Leonor Costa a terceira colocada. O evento ofereceu apresentações de dança escolar de quadrilhas com participação dos estudantes das escolas, professores, coordenadores e a comunidade.

No local, teve barracas típicas, brincadeiras, música e diversão. O secretário Municipal de Educação, professor Carlinhos do Valle, e o diretor da Esc, professor João Bosco Ferreira Rodrigues, destacaram que o festival manteve as tradições e a cultura do país através da dança de quadrilha. O evento escolar foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Esc.

 

Continue Lendo

CULTURA

CULTURA E SAÚDE: Oficina de Dança e Saúde dos Idosos são destaques em Cruzeiro

Publicado

em

O município tece parceria com o Governo do Estado para oficina de dança e incentiva ações de estudantes para cuidados com a saúde dos idosos

Uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e Prefeitura de Cruzeiro abre oportunidade para realização de Oficina de Dança, com participação gratuita dos interessados. Detalhes abaixo.

Idosos participam de projeto de fisioterapia “ESC na Comunidade”

Os alunos do último ano do curso de fisioterapia da Escola Superior de Cruzeiro (ESC) ministraram uma palestra sobre Alzheimer e Memória na tarde de segunda-feira, 18, sob a orientação da professora Adéli Gibier. O evento aconteceu no Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CASI), localizado no Ambulatório Regional de Especialidades de Cruzeiro (ARE).

(Fotos: Divulgação)

A ação preventiva é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Escola Superior de Cruzeiro referente ao projeto “ESC na Comunidade”. As palestras preventivas são realizadas nas unidades de saúde do município com temas diversos.

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

LAZER: Tudo pronto para o 6º Maior Torneio de Pipas de Cruzeiro

Publicado

em

Vem aí o 6º Maior Torneio de Pipas de Cruzeiro a ser realizado no dia 1º de julho ao lado da Facic (Faculdade de Ciências Humanas), no bairro Washington Beleza.

A organização do evento fará premiações para vários tipos de pipas, mas lembra que é proibido a utilização de cerol ou linha chilena.

As primeiras mil crianças que chegarem ao encontro, a partir das 12h, ganharão uma pipa. Diversos brindes serão sorteados para os presentes. Também será bem-vindo quem quiser levar roupas ou cobertor para doar ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a devida distribuição para entidades e famílias carentes do município.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro