Conecte-se agora
acesse relogio

SR-GUARÁ

ELEIÇÕES: Jornalista Joyce Ribeiro será mediadora do Debate de Aparecida

Publicado

em

(Foto: Divulgação / TV Aparecida)

Evento promovido pela CNBB e organizado pela TV Aparecida reunirá candidatos à Presidência

Para comandar o debate entre os candidatos à Presidência da República para as Eleições 2018, a TV Aparecida convidou a experiente e competente jornalista Joyce Ribeiro. Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizado pelo Santuário Nacional , o programa vai ao ar na TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12.com, no dia 20 de setembro, às 21h30. A transmissão, ao vivo, do “Debate de Aparecida”, direto do Santuário Nacional, na cidade de Aparecida-SP, será acompanhada por demais emissoras de inspiração católica no país e pela TV Cultura.

“É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio.  As pessoas estão, cada vez mais, interessadas em se aprofundar sobre o nosso cenário político, por conta de tudo o que temos vivido. Com a eleição batendo a porta, o eleitor entendeu que o poder está em nossas mãos, que mudar depende de cada um e o voto é o começo do processo de transformação. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, avalia Joyce Ribeiro.

A jornalista foi gentilmente cedida para participação no debate político pela TV Cultura, onde atua como principal âncora de um telejornalismo da casa. Sobre a liberação, a jornalista explica que tudo partiu da parceria entre a CNBB, a Rede Aparecida e o canal público, que também irá transmitir simultaneamente o Debate de Aparecida: “Faremos um trabalho em conjunto. Desde o início, o convite foi muito bem recebido pela direção da TV Cultura. Estamos unindo forças para levar o melhor debate aos eleitores”.

Dividido em cinco blocos, o “Debate de Aparecida” com candidatos à Presidência da República, em primeiro turno, tem previsão de duração de 2 horas. Joyce Ribeiro terá o papel de orientar, mediar e fazer valer as regras estipuladas dentro do formato do programa. Algumas perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, outras feitas por bispos da CNBB e jornalistas previamente escolhidos, e algumas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em alguns momentos.

Para Joyce, o principal intuito do Debate, com transmissão da Rede Aparecida, mídias católicas e TV Cultura, é esclarecer as dúvidas dos eleitores: “O formato atual dos debates já vem muito específico e moldado para que todos os candidatos presentes tenham garantido seu tempo de exposição de ideias e propostas. Faremos todo o necessário para que isso ocorra da melhor maneira. Todos serão respeitados dentro das suas particularidades”.

O Debate

A Rede Aparecida de Comunicação (Rádio e TV Aparecida e Portal A12.com) vai sediar o encontro dos políticos, com transmissão simultânea pelas emissoras de rádio e televisão católicas, além de portais de internet. A TV Cultura também irá transmitir, simultaneamente, o debate com imagens geradas pela TV Aparecida.

É a segunda vez que a TV Aparecida, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. No pleito eleitoral de 2014, a emissora também promoveu o evento, abrindo aos políticos a possibilidade de apresentarem suas ideias.

Jornalistas de veículos de comunicação poderão fazer o credenciamento, através da Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional.

Formato

O debate da TV Aparecida terá cinco blocos. No primeiro, o mediador fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos sem representação na Câmara dos Deputados e que não participarão do debate. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos -será feita por um arcebispo designado pela presidência da CNBB.

No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador vai sortear o candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas serão definidos previamente e as perguntas pré-definidas pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

No quarto bloco, será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador fará o sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.

No quinto e último bloco as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. O mediador vai sortear na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

Perfil da Mediadora

Formada pela FIAM, em São Paulo, pós-graduada em jornalismo econômico e político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Joyce Ribeiro começou sua carreira na televisão em 1998, na Boa Vontade TV, da LBV, em que atuou como produtora e repórter. Na RIT, teve sua primeira experiência como apresentadora de telejornal. Foi âncora de programas jornalísticos na RecordTV de 2001 a 2005, quando passou a integrar o cast de jornalismo do SBT até 2017. Atualmente é a principal ancora da casa e comanda o Jornal da Cultura, na TV Cultura.

– Flávia Gabriela / Gerente Comunicação Institucional – Santuário Nacional de Aparecida)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-GUARÁ

NEGÓCIOS: Evento apresenta tendências da Indústria 4.0 em Guaratinguetá

Publicado

em

Divulgação

Em sua 2ª edição, Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 vai conectar estudantes, profissionais e empresas para apresentar as inovações do setor.

As inovações da era digital serão o destaque na 2ª edição da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0, que acontece nesta quinta-feira (18), em Guaratinguetá, e irá reunir empresários, profissionais e estudantes das diversas áreas tecnológicas.

O evento gratuito será realizado no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”, na estrada Velha Guará-Lorena, das 10h às 19h.

Neste ano, a Expo ISA contará com exposição de produtos e serviços que trazem soluções para empresas de automação, instrumentação, tecnologia da informação, analítica, metrologia, robótica, segurança e outras, além de palestras e painéis técnicos.

A expectativa é receber mil participantes, entre engenheiros, técnicos instrumentistas, gestores, gerentes, representantes comerciais, compradores, acadêmicos e estudantes.

Negócios

Com o objetivo de trazer ao Vale do Paraíba a integração entre os quatro setores: Público, Privado, Universidades e Instituições, a Expo ISA busca proporcionar a atualização e capacitação técnica com as mais recentes tecnologias.

São esperados 40 expositores, entre grandes empresas, indústrias e universidades do Vale do Paraíba, como AGC, Metrovale, Provale Telecom, Unesp, Fatec, Unitau e outros, proporcionando uma ampla integração entre usuários e fornecedores de soluções, construindo um ambiente propício para a troca de experiências.

Entre os destaques está a a Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, um projeto do SENAI que leva treinamentos técnicos para diversas cidades do Estado.

Capacitação

A programação contará com palestras técnicas ministradas por profissionais de grandes empresas, apresentando ao público diversos temas relacionados a tecnologia e inovação, proporcionando a atualização profissional.

Jeremias Rodrigues, idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística, inicia as capacitações com a palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”.

Iniciando as palestras do período da tarde, o gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), Newton Bastos, irá ministrar a palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”.

Dando sequência, “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”, será ministrada por João Steininger, especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0 na Emerson Process Management e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais.

Claudio Makarovsky, diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens, encerra o ciclo de palestras tratando o tema “Transição Digital – Por onde começar?”.

Além das palestras, esta edição da Expo ISA irá realizar painéis com grandes profissionais do mercado. Confira a programação completa:

 Programação Expo ISA Vale Section 2018

10h – Recepção dos visitantes para credenciamento

11h às 11h30 – Palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”

Palestrante: Jeremias Rodrigues (idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística)

13h às 13h40 – Abertura Oficial Expo ISA Vale Section  Indústria 4.0 2018

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Marcus Soliva – Prefeito de Guaratinguetá; Marcelo Coutinho – Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá

14h às 14h40 – Painel “Novos Projetos e Investimentos em Educação e Indústrias do Vale do Paraíba”

Presenças confirmadas: Eduardo Oliveira – CEO da Agência de Inteligência Consulting & Corp; Rodrigo Muassab – Sec. de Indústria e Comércio de Guaratinguetá; Mauro Patrocínio Faria de Miranda – Gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP

15h às 15h30 – Palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”

Palestrante: Newton Bastos (gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo).

15h40 às 16h10 – Palestra “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”

João Steininger (especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0, na Emerson Process Management, e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais).

16h20 às 16h50 – Palestra “Transição Digital – Por onde começar?”

Palestrante: Claudio Makarovsky (diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens).

17h – Painel “A Indústria 4.0 aplicada para o desenvolvimento da indústria e universidades da região”

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Prof. Dr. Teófilo – Unesp; Prof. Lourival J. Mendes – Unifei

(Por Integrapress)

Continue Lendo

SR-GUARÁ

SAMBA: Barracão do Dunga traz Príncipe do Pagode em novembro – (contém vídeo)

Publicado

em

(Divulgação)

Para não perdermos tempo: já está aberta, na Secretaria da SABAP – Sociedade Amigos do Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, a reserva de mesas para o grande show de samba com um dos maiores expoentes dessa praia no Estado de São Paulo, destaque nacional e com grande presença no exterior.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, comemora 30 anos de palcos e estradas, traz sua banda Retrato Cantado, completíssima, para a edição de número 7 do Barracão do Dunga.

O evento será no salão social da SABAP e já tem um sem número de admiradores do artista correndo para garantirem seus ingressos e mesas.

Para os interessados, o Canal39 informa como proceder:

RESERVAS DE MESAS: 

 

Somente na Secretaria da SABAP – Telefone (12)3125-2161

 Open Bar – convites estarão a venda a partir do dia 24 segunda feira
Pista: só a partir do Próximo Barracão, com o Samba da Minha Terra,  dia 13/10

 

Facebook do Dunga do CavaquinhoAcompanhe novidades diretamente na página do Dunga do Cavaquinho,

no Facebook.

 

Assista ao vídeo de divulgação:

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIVISMO: Guará comemora Independência do Brasil com grande desfile

Publicado

em

Fanfarra do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

As comemorações pelo aniversário da Independência do Brasil, realizadas em Guaratinguetá, aconteceram – em 2018 – desde o dia 03, com eventos envolvendo escolas e diversos segmentos da comunidade.

No dia 07 foi realizado o desfile cívico, na Avenida Getúlio Vargas, a “Avenida da Alegria” e as solenidades tiveram início com o hasteamento das bandeiras.

Alunos do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Logo após aconteceu o desfile, aberto pela Banda da Escola de Especialistas de Aeronáutica e o efetivo militar, seguido dos estudantes das escolas municipais que participam do Projeto Segundo Tempo.

Escolas, instituições sociais, representantes da sociedade e de empresas instaladas no município também se fizeram representar.

Prefeito Marcus Soliva e o Comandante da EEAR Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Destaque-se a participação a Guarda Mirim de Guaratinguetá; APAE; SOS Juvenil; Núcleo MMDC, homenageando os heróis de 1932; carros antigos; bike e moto clubes e instituições da Segurança Pública: Polícias Militar, Civil e Ambiental; Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

De cima para baixo, da esquerda para a direita: S.O.S Juvenil; Sr. Marcelo Ortiz com Aline Damásio, secretária de Cultura; Núcleo MMDC (Revolução de 1932); sub-secretário de Cultura, Wellington Vilanova e Secretário de Turismo, Felício Murade. (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Guarda Mirim de Guaratinguetá, comemorando 53 anos de existência (Foto: Marcos IVan, Canal39)

A reportagem do Canal39 documentou, em fotos, alguns momentos dessa comemoração.

Os cliques são de Edna Maischberger.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro