Conecte-se agora

VÍDEOS

Dondocas mantém tradição no sábado de Carnaval em Pinda

Publicado

em

“Ei, você aí, pare de fazer fofoca e venha pular no Bloco das Dondocas”.

Um dos bordões cantados pelo pessoal do bloco mais universalizado do Carnaval em Pindamonhangaba.

Cantor do bloco das Dondocas

Cantor das Dondocas, interagindo com o público

De todos os cantos, de todas as idades,  os foliões se encontram no Bar do Mineiro para o desfile repleto de alegria, criatividade e descontração.

Criado há 34 anos por funcionários da Sabesp, o “Dondocas” tradicionalmente desfile no sábado de Carnaval, pela manhã, arrastando considerável número de fantasiados ou não. Basicamente é homem vestido de mulher e o vice-versa acontecer. Mas, como diz o porta estandarte Ricardo “nossa intenção é todo mundo curtir o Carnaval “de boa””.

GALERIA

  • De "Wonder Woman", o cantor agita a festa no meio dos foliões

    Na fantasia de Wonder Woman, um dos cantores do Bloco das Dondocas se mistura com os foliões (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

  • Carnaval das Dondocas em Pinda

    Com direito a fantasia de Wonder Woman, um dos cantores vai para a galera agitar a festa (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

  • De "Wonder Woman", o cantor agita a festa no meio dos foliões
  • Carnaval das Dondocas em Pinda

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

VÍDEOS

Fragmentos do desfile da Mocidade Alegre – Carnaval 2018 Guaratinguetá

Publicado

em

Carro alegórico da Mocidade, com representação dos Orixás Encantados segundo o Candomblé

A Escola de Samba Mocidade Alegre do Pedregulho participou, com mais 4 agremiações, do chamado Carnaval do Resgate, por conta de há 3 anos não estarem acontecendo desfiles competitivos na Estância Turística de Guaratinguetá.

Nossa reportagem captou algumas imagens e as reproduz, nesta singelo material, como forma de homenagear quem se esforça para fazer acontecer a mais popular festa da cultura brasileira.

Em seu enredo, belas referências aos cultos afro e a letra lembrando o sincretismo religioso, falando de purificação, águas de Oxalá e valorizando os Orixás Encantados em seu carro alegórico.

 

 

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Fragmentos do Desfile da Acadêmicos do Campo do Galvão, campeã em Guará

Publicado

em

fantasia roxa

O Canal39 registrou alguns momentos do desfile da Acadêmicos do Campo do Galvão, no Carnaval 2018 da Estância Turística de Guaratinguetá, SP.

Continue Lendo

VÍDEOS

Chique Chitas passeia pelo centro animando o Carnaval 2018

Publicado

em

Chique Chitas 2018

Chique Chitas é o xodó do carnavalesco Alcides Moreira, hábil profissional cabeleireiro em Pindamonhangaba.

Há alguns anos o moço teve a ideia de criar um bloco para cantar marchinhas nos carnavais. Além da ideia do bloco, a marcha hino do bloco também é de sua autoria.

Quando a Banda ataca o “Pararararará… Pararararará…” é hora de já preparar o gogó para cantar a letra simples, bem formatada e de fácil memorização: “Olha só quem está chegando aí… Quem é, quem é, quem é? É o Chique Chitas, meu bem, é o Chique Chitas meu bem, é o Chique Chitas, o bloco da alegria”…

E pelas ruas vai o bloco, com famílias inteiras, casais de namorados, recém conhecidos, casinhos por se resolver… Mas todos no intuito de brincar o sadio Carnaval, proporcionado pelo Bloco.

Aprecie um pouco dessa gostosura que é pegar carona no embalo do Chique Chitas. Clique no player acima e divirta-se.

Se você brincou com o Chique Chitas, veja se aparece numa das fotos de nossa galeria.

(Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan, Canal39)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro