Conecte-se agora
acesse vila rica

SERVIÇOS

DEBATE DE APARECIDA É HOJE: 7 presidenciáveis confirmam presença

Publicado

em

Jornalista Joyce Ribeiro conduz o debate (Reprodução)

Toda a Rede Aparecida de Comunicação está mobilizada para a transmissão, nesta quinta-feira, às 21h30, do Debate de Aparecida, com candidatos à Presidência da República. Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), organizado e gerado pela TV Aparecida, o encontro tem como mediadora a jornalista Joyce Ribeiro.
O debate com presidenciáveis, que dará ao eleitor mais uma oportunidade de conhecer melhor as ideias dos candidatos, será realizado no Santuário Nacional, na arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). A transmissão será feita pelas emissoras católicas de TV e Rádio, além de portais de internet, que englobam: TV Aparecida, Rádio Aparecida, Rádio POP FM, Portal A12.com, Youtube.com/tvaparecida e o aplicativo da Rede Aparecida.
Representantes dos partidos confirmaram as presenças dos seguintes candidatos: Henrique Meirelles, Marina Silva, Guilherme Boulos, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Fernando Haddad. O candidato Cabo Daciolo não vai participar por estar em oração e Jair Bolsonaro está hospitalizado.
A interatividade do telespectador com o Debate de Aparecida terá ainda um forte reforço nas redes sociais. Via portal A12, responsável pelas páginas do Santuário Nacional e dos veículos da Rede Aparecida de Comunicação, o Twitter fará parceria para monitoramento – em tempo real – da hashtag oficial do debate: #DebateAparecida. Na parceria com o Twitter, a hashtag ficará fixa na tela da TV Aparecida durante todo o Debate, com o contador do número de menções. O público ainda poderá interagir durante a transmissão, via Periscope, com o perfil @tvaparecida.
É a segunda vez que a TV Aparecida, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. A primeira ocorreu no pleito eleitoral de 2014, quando os políticos tiveram a possibilidade de apresentarem suas ideias aos eleitores.
O padre Evaldo César, Superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida, avalia a importância do debate da CNBB: “Estamos profundamente felizes em colocar a estrutura da Rede Aparecida de Comunicação a serviço da CNBB. Desde o começo, quando recebemos essa incumbência, pensamos em fazer o melhor para que nosso povo, especialmente os homens e mulheres de fé, possam ter mais uma possibilidade de avaliar as propostas políticas dos presidenciáveis”. 

Formato
O debate eleitoral tem previsão de duração de 2 horas. Algumas perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, outras feitas por bispos da CNBB e jornalistas previamente inscritos. Também estão previstas perguntas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em alguns momentos.
São cinco blocos. No primeiro, o mediador fará a abertura, citando as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, dará os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos sem representação na Câmara dos Deputados e que não participarão do debate. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos – será feita por um (arce)bispo designado pela presidência da CNBB.
No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador vai sortear o candidato que irá perguntar e o que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.
No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por jornalistas indicados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas serão definidos previamente e as perguntas pré-definidas pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.
No quarto bloco, será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador fará o sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto 30 segundos e tréplica em 1 minuto.
No quinto e último bloco as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. O mediador vai sortear na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

(Fonte: A2imprensa)

SERVIÇOS

GESTÃO: MIT Cruzeiro lança manual padronizando calçadas

Publicado

em

Divulgação

A cidade de Cruzeiro, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, já certificada como MIT – Município de Interesse Turístico, assim como todas as demais na mesma categoria, desenvolve ações para fortalecer e melhorar o seu padrão de receptivo.

Desta maneira, uma das ações tem destaque, nesta semana, por conta do anúncio de lançamento de um manual específico, destinado à padronização das calçadas. Vejam a nota distribuída pela Assessoria de Comunicação cruzeirense:

Prefeitura lança manual para padronização das calçadas do município 

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, criou um manual informativo para a população conhecer a nova Lei que dita regras de construção, reforma e conservação das calçadas, visando um passeio seguro e com acessibilidade. A Lei 4.747 de 20 de setembro de 2018 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Chefe do Poder Executivo.

O manual impresso está sendo distribuído na cidade e informa o padrão ideal de calçadas. Esta mudança busca oferecer acessibilidade para pessoas em condições especiais, idosos e deficientes físicos. O descumprimento das medidas poderá acarretar em multa, conforme a Lei.

Há prazos específicos para cada área da cidade, onde os munícipes devem cuidar apropriadamente das calçadas em frente aos seus lotes e as manter em boas condições de circulação. Na Lei, existem regras quanto a medidas, inclinação, rampas de acesso para veículos, vegetação, reforma e materiais autorizados na construção. Com a Lei e a participação dos cidadãos, Cruzeiro terá mais respeito e acessibilidade ao pedestre.

Continue Lendo

SERVIÇOS

IMPORTANTE: Idosos têm direito a passagem gratuita – Cartilha ARTESP

Publicado

em

Reprodução parcial da capa da publicação disponibilizada no site da Artesp (Divulgação)

Muito se comenta sobre os direitos dos idosos terão gratuidade para viajar em coletivos.

Se você é idoso o tem pessoas com 60 anos ou mais na família, atente para as informações fornecidas pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação ProconSP.

Há uma série de desentendimentos, quando um idoso buscar usufruir do seu direito de ir e vir, em transportes coletivos, gratuitamente.

Uma recomendação: ler, na íntegra, a publicação que indicamos.

As informações estão contidas em uma Cartilha, a qual pode ser acessada e baixada para seu computador ou celular bastando clicar AQUI.

Continue Lendo

SERVIÇOS

GESTÃO: Doria recebe Schwarzenegger para conversa sobe economia verde

Publicado

em

(Divulgaçlão - Governo do Estado de São Paulo

Há quem trabalha, descansando e quem descansa trabalhando. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Em gestão pública, o administrador comprometido com os bons resultados não descansa trabalhando e nem trabalha descansando. Apenas cumpre sua tarefa de buscar promover o bem estar da coletividade, fazendo o que gosta de fazer bem feito.

Neste domingo, 14, o governador de São Paulo, João Doria, recebeu a visita do ex-governador da California (USA) Arnold Schwarzenegger, aquele mesmo de muitos filmes de sucesso.

A conversa focou assuntos de sustentabilidade e economia verde, haja vista o interesse comum dos dois políticos e a expertise de Arnold, idealizador de uma organização sem fins lucrativos, a R20 – Regions of Climate Action (2011), com abordagens ambientalistas.

A vinda do ator e ex-governador tem objetivos de estabelecer parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro