Conecte-se agora
acesse relogio

CULTURA

CULTURA: SP celebra Primavera com projeto TODODOMINGO MUSICAL (contém vídeo)

Publicado

em

(Fotos: Nego Júnior)

A Casa das Caldeiras, na Avenida Francisco Matarazzo, Água Branca – SP, abriga uma festa pela chegada da Primavera em tom de muitos sons e ritmos, com artistas destacados em cada estilo. O convidado especial é um cantor e compositor cujo primeiro álbum foi lançado pela RCA Victor, gravadora expoente nos áureos tempos do vinil, concorrendo com a Philips Polygram e a CBS.

Di Melo, autodenominado o Imorrível mostra seu novo show para uma galera que ainda nem era viva na época de seu hit Kilariô. Veja, abaixo, a notícia preparada pela jornalista Luciana Gandelini.

TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Primavera, Te amo convida Di Melo

Inaugurando a edição 2018-2019 do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, no próximo domingo, dia 23 de setembro de 2018, a Casa das Caldeiras recebe a festa Primavera, te amo.

O evento conta com a participação de um dos maiores nomes do groove brasileiro, o cantor e compositor Di Melo – o Imorrível.

A programação comandada pela Orquestra Primavera conta ainda com as participações de Juliana Strasacapa (francisco, el hombre), Aline Paes, Msário, Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Jairo Pereira II (Aláfia), Laylah Leonel Arruda (Feminine Hi-Fi), Daniela Vieira, DJ Nuts, Tahira Tahira, Transpira, Odara Kadiegi Miranda, Dani I-Pisces (Feminine Hi-Fi), Rafael Telefone, David Carneiro, DJ BEAThoven e a Rainha do Funk, Marcio Araujo.

Casa das Caldeiras, SP (Foto: Nego Junior)

A Associação Cultural Casa das Caldeiras celebra 10 anos de TODODOMINGO e retoma com uma programação bem especial para este TODODOMINGO MUSICAL EM SP 2018-2019, com entrada sempre gratuita até maio de 2019.

O projeto realizado com o apoio do ProAC-ICMS, tem patrocínio das empresas Cachaça 51, Instituto Leo e Leo Madeiras.

Serão vinte e sete domingos com a Casa das Caldeiras ocupada pelos mais diferentes e incríveis projetos e coletivos.

TODODOMINGO MUSICAL EM SÃO PAULO – 10 ANOS

A abertura da celebração de dez anos do projeto TODODOMINGO começa com o evento Primavera, Te Amo  convida Di Melo.

Quando: 23 de setembro de 2018 – domingo –  Horário: de 15h as 23h00

Classificação etária: LIVRE Menores de idade acompanhados pelo responsáveis – Apresentação de documento com foto na entrada

Entrada: GRATUITA

Programação: Orquestra Primavera convida Di Melo, Juliana Strasacapa (Francisco, El Hombre), Aline Paes, Msário, Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Jairo Pereira (Aláfia), Laylah Leonel Arruda (Feminine Hi-Fi), Daniela Vieira, Dj Nuts, Tahira Tahira, Transpira, Odara Kadiegi Miranda, Dani I-Pisces (Feminine Hi-Fi), Rafael Telefone, David Carneiro, Dj BEAThoven e a Rainha do Funk, Marcio Araujo.

Onde: Casa das Caldeiras

Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200

Informações – (11) 3873-6696

(Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini)

Nota da Redação, a título de ilustração:

Nos anos 70, ainda trintão, eu produzia e apresentava um programa de Música Brasileira, na saudosa Rádio Difusora de Pindamonhangaba.

Alguns colegas de emprego me consideravam meio maluco, quando eu aparecia com algum disco em vinil dizendo que tal música “ia acontecer”.

Foi assim com Ataulfo Jr (Os meninos da Mangueira); Agepê (Moro onde não mora ninguém), Resala’s Band (Corrida de Jangada… Por falar no Turquinho, cadê ele? Tinha uma “baita banda!), dentre outros. Certo dia chegou-me às mãos, ainda envelopado e sem uso, um LP de DI MELO, contendo KILARIÔ.

Não perdi tempo: liguei a Sonata Rio, tirei o vinil da capa, com cuidado cirúrgico e mandei ver.

Uma pegada muito vibrante, com metais bem executados, a base e as percussões cumprindo seu dever de dar o colorido para aquela voz infinitamente afinada, com inconfundível “sutaque” nordestino e casando centesimalmente com a cozinha toda.

Toquei Di Melo no meu programa durante bom tempo.

As avenidas do tempo deixaram caminho para outros voos profissionais, mas eu continuei amando a Música Brasileira, principalmente quando bem executada e cantada.

Agora, Di Melo já saído de hibernação opcional por conta de tomar conta da família e dar um tempo fora dos palcos e das gravadoras, acontece na Casa das Caldeiras com muito groove e, logicamente, músicos competentes.

Se ele é Imorrível, a Festa é Imperdível. Aprecie abaixo o hit Kilariô (Clareou!)

Marcos Ivan, jornalista MTb36001 – Canal39

 

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

CULTURA: Semana Cassiano Ricardo tem abertura com o Coro Jovem de SJC e “Misa Criolla”

Publicado

em

Coro Jovem fará o espetáculo de abertura da 52ª Semana Cassiano Ricardo, que acontecerá no Teatro Municipal - Foto: FCCR/Divulgação - Foto: PMSJC

(Por Avelino Israel / Fundação Cultural Cassiano Ricardo)

Com participação especial do grupo musical Palimpsesto e homenagem à cantora e folclorista chilena Violeta Parra (ano passado foi comemorado 100 anos do seu nascimento), o Coro Jovem de São José dos Campos abre, neste sábado (20), às 20h, no Teatro Municipal, a 52ª Semana Cassiano Ricardo, que terá uma extensa programação até o dia 27.

A apresentação faz parte da Série Opus, da atual temporada, e terá regência do maestro Sérgio Wernec. Os ingressos serão disponibilizados a partir de quinta-feira (18), 50% pelo site da Fundação Cultural e 50% no teatro, uma hora antes do concerto.

O espetáculo contará com a participação do pianista Guilherme de Almeida e terá canções brasileiras, indígenas, afro-brasileiras e latino-americanas, com destaque para Misa Criolla, de Ariel Ramírez. “Queremos traçar uma relação entre as músicas dos diferentes povos com a música brasileira”, explicou Sérgio Wernec.

Palimpsesto e Violeta

Formado em meados de 1988, o grupo de música neolatina de São Paulo, Palimpsesto, busca um caminho artístico alternativo, mesclando estruturas musicais clássicas de diversos períodos, com ritmos e instrumentos latinos, divulgando compositores latino-americanos e também composições próprias.

Violeta del Carmen Parra Sandoval foi compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena, considerada a mais importante folclorista e divulgadora da música popular chilena.

Teatro Municipal de São José dos Campos

Av. Rubião Júnior, 84 (3º andar), Centro

(12) 3942-1144

Fonte: Site oficial de SJC

Continue Lendo

CULTURA

TEATRO: “A Estrada de Wolokalamsk” chega a Lorena nesta sexta

Publicado

em

Divulgação

Nesta sexta-feira, 19 de outubro, o Teatro São Joaquim recebe a peça de teatro “A Estrada de Wolokalamsk”, em uma parceria com o Circuito Cultural Paulista. O espetáculo gratuito será apresentado às 19h, com classificação indicativa de 14 anos.

Escrito em 1987 pelo dramaturgo alemão Heiner Müller, o espetáculo transcorre durante a República Democrática Alemã (RDA) e é dividido em cinco quadros, cada um referente a um período dessa história, desde seu surgimento, no fim da 2ª Guerra Mundial, até seu desaparecimento com a reunificação da Alemanha.

Com tradução de Fernando Peixoto e direção de Esther Góes e Ariel Borghi, a história é ambientada em uma unidade militar russa solitária, os dois primeiros quadros, “Abertura Russa” e “Floresta Perto de Moscou”, mostram soldados que se preparam para enfrentar tropas nazistas, muito melhor equipadas do que eles. O terceiro quadro, “O Duelo”, enfoca os acontecimentos de 17 de junho de 1953, quando os alemães da RDA, já em regime socialista, tentam se revoltar contra o totalitarismo soviético. Já o quarto quadro, “Centauros”, acompanha a decadência real e simbólica do regime, asfixiado pela burocracia. E o último, “O Enjeitado”, trata da ruptura entre as gerações nas camadas dirigentes da RDA, fato que foi o estopim para a implosão do sistema.

A Secretaria de Cultura e Turismo ressalta a importância da população chegar ao local com antecedência, tendo em vista que o encerramento da entrada dependerá do preenchimento dos assentos do teatro, respeitando o espaço do local.

Endereço: Rua Dom Bosco, no UNISAL, centro.

(Fonte: Site oficial de Lorena)

Continue Lendo

CULTURA

DANÇA: Fundação Cassiano Ricardo realiza Mostra de Dança não competitiva em SJC

Publicado

em

Grupo participante da última edição da mostra, que reúne bailarinos, escolas e academias da região sul - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

(Por Avelino Israel – Fundação Cultural Cassiano Ricardo) A Fundação Cultural Cassiano Ricardo anunciou estarem abertas, a partir de hoje, segunda-feira (8), as inscrições para a IV Mostra Dança Sul Dança, que será realizada na Casa de Cultura Flávio Craveiro nos dias 19 e 20 de outubro, às 20h. As inscrições devem ser feitas na própria casa de cultura em dois períodos: de 8 a 11 e nos dias 15 e 16, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Confira o regulamento completo aqui.

A mostra é voltada a bailarinos, grupos, academias e entidades públicas ou privadas, moradores ou estabelecidas, comprovadamente, na região sul da cidade (salvo convidados pela coordenação da casa). As apresentações ocorrerão por ordem de chegada ao local, nas modalidades de balé, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e livre.

Cada candidato (solo ou grupo) pode se inscrever em até duas modalidades com uma coreografia de até 4 minutos. A idade mínima para participar do encontro é de 6 anos.

A mostra não tem caráter competitivo e o objetivo é valorizar a produção da arte de dançar e possibilitar a troca de experiências entre bailarinos, orientadores, academias e coreógrafos (profissionais e amadores).

O encontro acontece desde 2015 na Casa de Cultura Flávio Craveiro e na última edição contou com a participação de 36 coreografias de bailarinos solos, grupos independentes de dança, aprendizes e orientadores das oficinas da Fundação Cultural, todos da região sul.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

3966-1136
 

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro