Conecte-se agora
Acesse contato

CULTURA

CULTURA: Pinda tem agenda cheia em abril

Publicado

em

Veja a programação de eventos organizada pelo Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, contemplando diversas atividades, para o mês de abril.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

Romildo Campello assume Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 13 de abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de Romildo Campello como novo secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

Nascido em Pernambuco, Campello tem formação e especialização na área de tecnologia e inovação. Com ampla experiência na gestão pública, foi secretário do Verde e Meio Ambiente e também Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal. Foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Também chefiou o gabinete da pasta estadual de turismo, foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, desde quando José Luiz Penna assumiu a Pasta, em abril de 2017.

“Darei continuidade às políticas iniciadas pelo secretário José Luiz Penna, com o lema ‘A Cultura precisa falar com todos’ e incentivar o diálogo a integração entre as diferentes formas de expressão cultural. Junto ao governador Márcio França, fortaleceremos programas já consagrados da Secretaria e trabalharemos a importância da inovação e descentralização da cultura, com ações de incentivo à economia criativa e o ProAC Municípios”, afirma o secretário.

Romildo Campello atua nas áreas de economia criativa, meio ambiente, turismo e cultura, abordando os temas como elementos transversais e essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em suas redes sociais, aborda assuntos ligados à gestão pública, turismo, cultura e meio ambiente, com gravações semanais de vídeos sobre a agenda cultural do Estado, as possibilidades de integração entre cultura e turismo e sobre como uma cidade pode se tornar um Município de Interesse Turístico ou uma Estância Turística.

Clique para assistir ao vídeo publicado pelo secretário em sua página de rede social

 

FONTE: Site oficial da Secretaria de Cultura do Estado de SP 

Foto: Joca Duarte.

Continue Lendo

CULTURA

CULTURA: Fundação Cassiano Ricardo homenageia Seu Dito, mestre luthier

Publicado

em

Seu Dito, em seu ateliê (Foto: Divulgação FCCR-SJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza de 4 a 30 de abril, na Casa de Cultura Tim Lopes, uma exposição em homenagem a Benedito Soares (Seu Dito), mineiro de 78 anos, autodidata e mestre na arte de fazer instrumentos musicais de corda (luteria). A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 22h, no horário de funcionamento da casa de cultura.

A exposição integra o Programa Memórias da Fundação Cultural e é composta por fotos, textos e objetos que retratam a vida e a arte do homenageado. Benedito Soares ainda ministra oficina de luteria na Casa de Cultura Tim Lopes e, em 2016, foi reconhecido pela instituição com o Prêmio Mestre Cultura Viva.

Perfil

‘Seu Dito’ aprendeu os segredos da luteria com o mestre Braz da Viola e se identificou tanto com o ofício que logo foi convidado a ensinar. Ainda pequeno estudou música e aprendeu a lidar com a madeira, o que contribuiu para ele ter facilidade em aprender a construir instrumentos. Hoje, é ele quem compartilha o seu saber, atividade que executa há mais de 20 anos.

O Programa Memórias da Fundação Cultural visa possibilitar o acesso às memórias afetivas e institucionais dos moradores de São José. A partir delas, torna-se possível compartilhar as histórias e os significados construídos nas vivências e no cotidiano.

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612

Continue Lendo

CULTURA

CULTURA: Guará encerra Março Mulher com Ellen Oléria no Palco

Publicado

em

divulgação

Fechando em alto estilo as ações para festejar o mês da Mulher, a Estância Turística de Guaratinguetá oferece, por meio de sua Secretaria de Cultura, um belíssimo espetáculo musical com uma das mais fortes expressões da atual Música Popular Brasileira: Ellen Oléria.

Do site oficial dessa artista brasileira colhemos sua apresentação, haja vista ser mais do que justo e interessante fazermo bem a arpesentação de uma personalidade.

“Ellen Oléria é uma cantora e compositora brasileira. Nascida e criada em Brasília, foi lá que se formou em Artes Cênicas na Universidade de Brasília. Com mais de 16 anos na estrada da música, a artista acumula prêmios em festivais, 5 discos lançados e turnês realizadas pelo Brasil e mundo afora. Conhecida pelo público por seu timbre cintilante, a nação e repertório brasileiríssimo, a soprano dramática Ellen Oléria condensa em sua performance o que o povo brasileiro reconhece como seu: entusiasmo e um sorriso que nunca sai do rosto iluminando cada canção que canta. A versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político que podemos acompanhar no programa Estação Plural, exibido semanalmente pela TV Brasil em que a artista é apresentadora. Atualmente Ellen Oléria está em temporada em seu primeiro musical – como atriz – circulando entre Brasília, Rio de Janeiro e em breve em São Paulo e Belo Horizonte. Indicada como melhor cantora (canção popular) pelo Prêmio da Música Brasileira por seu mais recente disco e com este trabalho a artista tem se apresentado pelo Brasil”.

Para apreciação, enquanto não chega a hora do show, o qual acontece no palco da Festa de São Benedito, em Guaratinguetá, no dia 31 de Março (sábado), a partir das 21h, Praça Joaquim Vilela – Centro, clique e assista ao clip.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro