Conecte-se agora
acesse capivara

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Eventos em destaque

Publicado

em

Centro Cultural Rotunda recebe Moto Fest 2018   –   Será realizado neste sábado, 5, a partir de 12h, no Centro Cultural Rotunda, o 1º Revolucionários 1932 “Moto Fest 2018”. O evento contará com praça de alimentação, shows musicais, espaço para crianças e uma superestrutura. De acordo com a organização, vários motociclistas da região e de outros estados foram convidados e deverão comparecer ao “Moto Fest”. Haverá ainda arrecadação de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade. O encontro é promovido pelo “Moto Clube Revolucionários” e tem com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

(Divulgação)

Prefeitura realiza 1º Congresso de Turismo

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Departamento Municipal de Turismo, realizou em abril, o primeiro Congresso Regional de Turismo de Cruzeiro e região. O evento aconteceu nas dependências da na Escola Técnica Prof. José Santana de Castro (Etec) localizada na rua Othon Barcelos, s/n. – Centro.

O sucesso do evento deu-se com a exposição de stands das cidades vizinhas e empresas de Cruzeiro e região.

A feira, as palestras e as oficinas atraíram mais de mil pessoas ao encontro.

Secretário Estadual de Turismo, Fabrício Cobra, fala aos participantes do Congresso (Divulgação)

O diretor municipal de turismo, Diego Miranda, destacou no congresso o turismo como importante instrumento para incrementar a economia da cidade e de toda região do Vale Histórico e Vale do Paraíba.

Participaram do evento o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, o vice-prefeito, Davi Mota Costa, o coordenador de turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fiker, o ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra, o consultor de turismo e ex-gerente da Aprecesp, Fernando Zuppo, a empresária do ramo hoteleiro, ex-secretária de Turismo de Campos do Jordão e presidente do Codivap Turismo, Glória Álvares Bravim, diversas autoridades dos municípios vizinhos e os vereadores municipais.

Prefeitura discute criação de Plano Municipal de Segurança Pública na Câmara

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural da Prefeitura de Cruzeiro realizará nova audiência pública para discutir o projeto do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania (PMSPC). O projeto visa integrar de forma coordenada, planejada e sistematizada as ações das forças de Segurança Pública e privada, da Administração Pública, do Judiciário e da sociedade no município de Cruzeiro. A audiência pública será na próxima quarta-feira, 9 de maio, às 19h, na Câmara Municipal, para tratar do Plano de Segurança junto com a população e obter opiniões para melhorias e adequações referentes à segurança da cidade.

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde está imunizando os munícipes contra a gripe (influenza) em todos os postos do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Desde 2 de maio, estão recebendo a vacina crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz. A partir da próxima quarta-feira, 9 de maio, a imunização será para pacientes diagnosticados com doenças crônicas e professores.

A primeira etapa da campanha começou a vacinar trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e os indígenas, no dia 23 de abril. No sábado, 12 de maio, acontecerá o dia D, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde do município e Posto Volante na Praça 9 de Julho. Quem ainda não recebeu a vacina contra a febre amarela, poderá aproveitar a oportunidade para se proteger da doença no Posto Volante.

Cerest e as ações socioeducativas que promovem a saúde do trabalhador

Os acidentes e as doenças do trabalho atingem milhares de trabalhadores todos os dias.

Este fato traz sofrimento para as famílias e prejuízo para o país. Promover e proteger os trabalhadores por meio do desenvolvimento de ações de vigilância dos riscos, agravos, condições e ambiente de trabalho é o papel do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidade regional de Cruzeiro.

O Cerest é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e faz parte da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast), criado pelo Ministério da Saúde. A unidade de Cruzeiro oferece apoio técnico para mais 17 cidades da região. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Além de promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância, o Cerest garante o diagnóstico e assistência em caso de doenças relacionadas ao trabalho, além de acidentes no exercício da ocupação ou fora dela. Podem utilizar o Cerest todos os trabalhadores das áreas rural e urbana, autônomos, domésticos, aposentados ou demitidos vindos do mercado formal/informal e pessoas com suspeita de doença do trabalho.

O encaminhamento do trabalhador que busca o atendimento do Cerest deve ser feito pelas unidades de saúde, hospitais, sindicatos, empresas, outros serviços ou por iniciativa própria – que será atendido através da guia de referência. O Cerest de Cruzeiro fica na Av. Jorge Tibiriçá (Rua 3), nº 937 – centro.

será para pacientes diagnosticados com doenças crônicas e professores.

A primeira etapa da campanha começou a vacinar trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e os indígenas, no dia 23 de abril. No sábado, 12 de maio, acontecerá o dia D, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde do município e Posto Volante na Praça 9 de Julho. Quem ainda não recebeu a vacina contra a febre amarela, poderá aproveitar a oportunidade para se proteger da doença no Posto Volante.

Torneio “1º de Maio” leva alegria ao bairro do Itagaçaba

Nesta terça-feira, Dia do Trabalhador, o estádio Saint Clair Alves Pinto ficou movimentado com a realização do Torneio “1º de Maio”, que reuniu várias equipes no bairro do Itagaçaba. O prefeito Thales Gabriel prestigiou o evento esportivo que homenageou integrantes da imprensa, ex-jogadores e pessoas que prestam serviços relevantes para a comunidade.

Os organizadores Luiz Henrique (Picolé), Cassiano Galvão e Paulo César, agradeceram a participação dos times e parceiros na competição que completou a segunda edição. Teve premiação para as três melhores equipes. O Torneio “1º de Maio” que teve o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, contou com a presença de vereadores e transformou o dia do bairro num grande clima de festa e confraternização.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

CULTURA: Guará fecha julho com Festival de Inverno no sábado 28

Publicado

em

Divulgação

Estância Turística com grandes atrativos, inclusive no setor Cultural, Guaratinguetá realiza, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, o Festival de Inverno.

Um tempo de reunir valores da música e da dança para uma espécie de “Tchau, férias!”, para muitos e celebrar o inverno com mais calor humano e arte, das boas.

O evento tem iníco no período da manhã, a partir das 11h e se estende até 21h, com entrada gratuita.

Veja quem vai fazer arte na praça:

Camerata Violões de Guaratinguetá

Espaço e Cia de Dança

Espaço Expressão Escola de Dança

Seresteiros de Guaratinguetá

Orquestra Gararte

Tereza Barbosa e Banda

Renato Félix Quarteto – Jazz

Banda Cereal Killers

Grupo Stylo Livre.

Divulgação

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Qualificação Profissional, Festival de Quadrilhas e Jogar no Museu são destaques

Publicado

em

Cruzeiro assina convênio para implantar cursos de qualificação profissional

O Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado para implantar dois projetos de qualificação profissional no município.

Com a assinatura do documento, a cidade receberá os projetos: “Escola de Beleza – Assistente de cabeleireiro” e “Escola da Construção Civil – Pedreiro”.

A cerimônia de assinatura da parceria aconteceu na terça-feira, 26, no Centro de Formação de Educadores, em São José dos Campos, e contou com a presença de Hevelyn Sígolo (presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro), Lúcia França (presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo) e Thales Gabriel, prefeito de Cruzeiro.

Os cursos serão destinados a pessoas que buscam qualificação profissional na esperança de ingressarem no mercado de trabalho, para melhorar a renda familiar.

Durante a cerimônia, Hevelyn Sígolo agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com a Prefeitura de Cruzeiro, ressaltando que os projetos serão implantados no segundo semestre e beneficiarão dezenas de pessoas que precisam de qualificação profissional e, consequentemente, a conquista de um emprego.

Projeto “Vem Jogar no Museu”

O Museu Major Novaes vai lançar no próximo sábado, 7, o projeto “Vem Jogar no Museu”, que acontecerá das 14h às 18h. Idealizado pelo grupo @CrônicasdeMesa, o objetivo é realizar um encontro de RPG, jogos de tabuleiro, card games e criar um espaço seguro e divertido para os jovens de Cruzeiro e região.

“Vem Jogar no Museu” oferecerá também uma forma diferenciada de entretenimento com jogos de tabuleiro que estimulam, de forma lúdica, a criatividade, o raciocínio lógico, tomada de decisão, socialização, resolução de problemas, espírito de cooperação, além de criar e fortalecer laços, apresentando os jogos de tabuleiro para novos jogadores que compartilharão conhecimentos, além de movimentar o cenário dos board games e incentivar o hobby no município e na região.

O projeto “Vem Jogar no Museu” será realizado no primeiro sábado de cada mês no Museu Major Novaes. A entrada é gratuita.

Festival de dança de quadrilha elege escola campeã e agita público no “Zé da Bola”

Um grande sucesso! Assim foi o festival de dança de quadrilhas com alunos de escolas municipais que aconteceu no sábado, 30, no Ginásio Zé da Bola, na Escola Superior de Cruzeiro (Esc). Importante manifestação da cultura local, o festival contou com a participação de seis escolas da Rede Municipal de Ensino e teve como campeão o colégio Antônio Vicente da Silva Bueno, localizado na vila Suely.

(Divulgação)

Uma comissão avaliou as apresentações e pontuou a Escola José Diogo Bastos “Caic” a vice-campeã, sendo a Escola Maria Leonor Costa a terceira colocada. O evento ofereceu apresentações de dança escolar de quadrilhas com participação dos estudantes das escolas, professores, coordenadores e a comunidade.

No local, teve barracas típicas, brincadeiras, música e diversão. O secretário Municipal de Educação, professor Carlinhos do Valle, e o diretor da Esc, professor João Bosco Ferreira Rodrigues, destacaram que o festival manteve as tradições e a cultura do país através da dança de quadrilha. O evento escolar foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Esc.

 

Continue Lendo

CULTURA

CULTURA E SAÚDE: Oficina de Dança e Saúde dos Idosos são destaques em Cruzeiro

Publicado

em

O município tece parceria com o Governo do Estado para oficina de dança e incentiva ações de estudantes para cuidados com a saúde dos idosos

Uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e Prefeitura de Cruzeiro abre oportunidade para realização de Oficina de Dança, com participação gratuita dos interessados. Detalhes abaixo.

Idosos participam de projeto de fisioterapia “ESC na Comunidade”

Os alunos do último ano do curso de fisioterapia da Escola Superior de Cruzeiro (ESC) ministraram uma palestra sobre Alzheimer e Memória na tarde de segunda-feira, 18, sob a orientação da professora Adéli Gibier. O evento aconteceu no Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CASI), localizado no Ambulatório Regional de Especialidades de Cruzeiro (ARE).

(Fotos: Divulgação)

A ação preventiva é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Escola Superior de Cruzeiro referente ao projeto “ESC na Comunidade”. As palestras preventivas são realizadas nas unidades de saúde do município com temas diversos.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro