Conecte-se agora
acesse festival

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Eventos em destaque

Publicado

em

Centro Cultural Rotunda recebe Moto Fest 2018   –   Será realizado neste sábado, 5, a partir de 12h, no Centro Cultural Rotunda, o 1º Revolucionários 1932 “Moto Fest 2018”. O evento contará com praça de alimentação, shows musicais, espaço para crianças e uma superestrutura. De acordo com a organização, vários motociclistas da região e de outros estados foram convidados e deverão comparecer ao “Moto Fest”. Haverá ainda arrecadação de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade. O encontro é promovido pelo “Moto Clube Revolucionários” e tem com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

(Divulgação)

Prefeitura realiza 1º Congresso de Turismo

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Departamento Municipal de Turismo, realizou em abril, o primeiro Congresso Regional de Turismo de Cruzeiro e região. O evento aconteceu nas dependências da na Escola Técnica Prof. José Santana de Castro (Etec) localizada na rua Othon Barcelos, s/n. – Centro.

O sucesso do evento deu-se com a exposição de stands das cidades vizinhas e empresas de Cruzeiro e região.

A feira, as palestras e as oficinas atraíram mais de mil pessoas ao encontro.

Secretário Estadual de Turismo, Fabrício Cobra, fala aos participantes do Congresso (Divulgação)

O diretor municipal de turismo, Diego Miranda, destacou no congresso o turismo como importante instrumento para incrementar a economia da cidade e de toda região do Vale Histórico e Vale do Paraíba.

Participaram do evento o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, o vice-prefeito, Davi Mota Costa, o coordenador de turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fiker, o ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra, o consultor de turismo e ex-gerente da Aprecesp, Fernando Zuppo, a empresária do ramo hoteleiro, ex-secretária de Turismo de Campos do Jordão e presidente do Codivap Turismo, Glória Álvares Bravim, diversas autoridades dos municípios vizinhos e os vereadores municipais.

Prefeitura discute criação de Plano Municipal de Segurança Pública na Câmara

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural da Prefeitura de Cruzeiro realizará nova audiência pública para discutir o projeto do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania (PMSPC). O projeto visa integrar de forma coordenada, planejada e sistematizada as ações das forças de Segurança Pública e privada, da Administração Pública, do Judiciário e da sociedade no município de Cruzeiro. A audiência pública será na próxima quarta-feira, 9 de maio, às 19h, na Câmara Municipal, para tratar do Plano de Segurança junto com a população e obter opiniões para melhorias e adequações referentes à segurança da cidade.

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde está imunizando os munícipes contra a gripe (influenza) em todos os postos do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Desde 2 de maio, estão recebendo a vacina crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz. A partir da próxima quarta-feira, 9 de maio, a imunização será para pacientes diagnosticados com doenças crônicas e professores.

A primeira etapa da campanha começou a vacinar trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e os indígenas, no dia 23 de abril. No sábado, 12 de maio, acontecerá o dia D, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde do município e Posto Volante na Praça 9 de Julho. Quem ainda não recebeu a vacina contra a febre amarela, poderá aproveitar a oportunidade para se proteger da doença no Posto Volante.

Cerest e as ações socioeducativas que promovem a saúde do trabalhador

Os acidentes e as doenças do trabalho atingem milhares de trabalhadores todos os dias.

Este fato traz sofrimento para as famílias e prejuízo para o país. Promover e proteger os trabalhadores por meio do desenvolvimento de ações de vigilância dos riscos, agravos, condições e ambiente de trabalho é o papel do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidade regional de Cruzeiro.

O Cerest é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e faz parte da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast), criado pelo Ministério da Saúde. A unidade de Cruzeiro oferece apoio técnico para mais 17 cidades da região. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Além de promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância, o Cerest garante o diagnóstico e assistência em caso de doenças relacionadas ao trabalho, além de acidentes no exercício da ocupação ou fora dela. Podem utilizar o Cerest todos os trabalhadores das áreas rural e urbana, autônomos, domésticos, aposentados ou demitidos vindos do mercado formal/informal e pessoas com suspeita de doença do trabalho.

O encaminhamento do trabalhador que busca o atendimento do Cerest deve ser feito pelas unidades de saúde, hospitais, sindicatos, empresas, outros serviços ou por iniciativa própria – que será atendido através da guia de referência. O Cerest de Cruzeiro fica na Av. Jorge Tibiriçá (Rua 3), nº 937 – centro.

será para pacientes diagnosticados com doenças crônicas e professores.

A primeira etapa da campanha começou a vacinar trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e os indígenas, no dia 23 de abril. No sábado, 12 de maio, acontecerá o dia D, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde do município e Posto Volante na Praça 9 de Julho. Quem ainda não recebeu a vacina contra a febre amarela, poderá aproveitar a oportunidade para se proteger da doença no Posto Volante.

Torneio “1º de Maio” leva alegria ao bairro do Itagaçaba

Nesta terça-feira, Dia do Trabalhador, o estádio Saint Clair Alves Pinto ficou movimentado com a realização do Torneio “1º de Maio”, que reuniu várias equipes no bairro do Itagaçaba. O prefeito Thales Gabriel prestigiou o evento esportivo que homenageou integrantes da imprensa, ex-jogadores e pessoas que prestam serviços relevantes para a comunidade.

Os organizadores Luiz Henrique (Picolé), Cassiano Galvão e Paulo César, agradeceram a participação dos times e parceiros na competição que completou a segunda edição. Teve premiação para as três melhores equipes. O Torneio “1º de Maio” que teve o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, contou com a presença de vereadores e transformou o dia do bairro num grande clima de festa e confraternização.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-CRUZEIRO

Mercado Velho e Semana de Museus são destaque de Cruzeiro

Publicado

em

Divulgação

Parceria com o Governo do Estado revitaliza Mercado Velho  –  O Mercado Municipal “Machado Sobrinho”, conhecido Mercado Velho, da Av. Nesralla Rubez foi revitalizado pelos alunos do curso de pintura do Via Rápida Emprego. A parceria entre Prefeitura, Via Rápida Emprego, Governo do Estado de São Paulo e gabinete da vereadora, Claudete Araújo, tem gerado bons frutos para a cidade com a recuperação de prédios públicos e formação de diversos profissionais.

Neste último curso de pintura, 25 alunos se tornaram profissionais autônomos e já estão aptos a atuar no mercado de trabalho. A próxima etapa será no Mercado Municipal “Mário Sampaio Coelho”, Mercado Novo, da rua Av. Olívio Nicoli.

Semana de Museus tem exposições, música e curta-metragem

Divulgação

A programação da 16ª Semana Nacional de Museus terminou neste sábado, 19, com a I Mostra de curta-metragem exibindo vários trabalhos de autores brasileiros no Museu Major Novaes. Na sexta-feira, 18, a Banda de Santa Cecília, Ninju, Os Orbitrais e a Escola de Dança Vitalité fizeram uma mistura de ritmos que agitou o público.

As obras do artista Luiz Alberto com “Arte que está na Rua” e do fotógrafo Mário Cypriano ficarão em exposição no Museu Major Novaes até o dia 29 de junho. Cruzeiro participou da Semana Nacional de Museus e proporcionou uma excelente programação cultural, além de oferecer oportunidade para valorizar os artistas cruzeirenses.

Continue Lendo

CULTURA

CULTURA: Cruzeiro realiza Semana de Museus

Publicado

em

Semana de Museus é atração cultural em Cruzeiro, com mostra sobre quebra de paradigmas, exposição de fotos, música e filme.

Cruzeiro vai realizar a Semana de Museus de 14 a 20 de maio com uma programação repleta de atividades. O evento denominado “Museus Hiperconectados, novas abordagens, novos públicos”, promete atrair muita gente para o Museu Major Novaes.

Haverá exposições de 15 a 29 de maio das 10h às 17h.

“Arte que está na Rua” é uma exposição temporária organizada pelo Museu Major Novaes e apresenta o artista Luiz Alberto, com a temática que propõe a quebra de paradigmas para o conceito da arte e moda.

“Outros Olhares” reúne fotografias de Mário Cypriano e seu olhar sobre o cotidiano.

Dia 18, das 19h30 às 22h, tem “Música no Museu”. Misturando Ritmos, com apresentação de músicos cruzeirenses que trazem uma mescla envolvente de ritmos com a performance de dança de Vitalité Escola de Dança.

Dia 19, às 16h, haverá a I Mostra de Curta-Metragem.

Imperdível!

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Feira é atração em Congresso Regional de Turismo

Publicado

em

Arte: Divulgação

Semana especial para o setor turístico de Cruzeiro. Na próxima quinta-feira, 19, terá início o Congresso Regional do Turismo na Escola Técnica “Prof. José Santana de Castro” (Etec), na Rua Othon Barcelos, s/n, centro, entre 8h30 e 18h. A organização do evento prevê que cerca de mil pessoas participem da feira e 250 nas palestras e oficinas.

O congresso contará com ampla praça de alimentação e stands das prefeituras e empresas da região. A feira terá barracas de artesanato e gastronomia e apresentará lugares e atrativos turísticos do município.

Além da presença do prefeito Thales Gabriel, participarão do encontro Fabrício Cobra (secretário de Turismo do Estado de São Paulo), Fernando Zuppo (consultor de Turismo e ex-gerente da Aprecesp), Glória Álvares Bravim (empresária do ramo hoteleiro, ex-secretária de Turismo de Campos do Jordão e pres. do Codivap Turismo) e Jorge Duarte (gestor de Turismo e Hospitalidade do Senac-SP). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 99631-6754.

 

LEIA MAIS AQUI

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro