Conecte-se agora
acesse bioenergy

SR-GUARÁ

CIVISMO: Guará comemora Independência do Brasil com grande desfile

Publicado

em

Fanfarra do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

As comemorações pelo aniversário da Independência do Brasil, realizadas em Guaratinguetá, aconteceram – em 2018 – desde o dia 03, com eventos envolvendo escolas e diversos segmentos da comunidade.

No dia 07 foi realizado o desfile cívico, na Avenida Getúlio Vargas, a “Avenida da Alegria” e as solenidades tiveram início com o hasteamento das bandeiras.

Alunos do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Logo após aconteceu o desfile, aberto pela Banda da Escola de Especialistas de Aeronáutica e o efetivo militar, seguido dos estudantes das escolas municipais que participam do Projeto Segundo Tempo.

Escolas, instituições sociais, representantes da sociedade e de empresas instaladas no município também se fizeram representar.

Prefeito Marcus Soliva e o Comandante da EEAR Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Destaque-se a participação a Guarda Mirim de Guaratinguetá; APAE; SOS Juvenil; Núcleo MMDC, homenageando os heróis de 1932; carros antigos; bike e moto clubes e instituições da Segurança Pública: Polícias Militar, Civil e Ambiental; Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

De cima para baixo, da esquerda para a direita: S.O.S Juvenil; Sr. Marcelo Ortiz com Aline Damásio, secretária de Cultura; Núcleo MMDC (Revolução de 1932); sub-secretário de Cultura, Wellington Vilanova e Secretário de Turismo, Felício Murade. (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Guarda Mirim de Guaratinguetá, comemorando 53 anos de existência (Foto: Marcos IVan, Canal39)

A reportagem do Canal39 documentou, em fotos, alguns momentos dessa comemoração.

Os cliques são de Edna Maischberger.

 

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-GUARÁ

SAMBA: Barracão do Dunga traz Príncipe do Pagode em novembro – (contém vídeo)

Publicado

em

(Divulgação)

Para não perdermos tempo: já está aberta, na Secretaria da SABAP – Sociedade Amigos do Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, a reserva de mesas para o grande show de samba com um dos maiores expoentes dessa praia no Estado de São Paulo, destaque nacional e com grande presença no exterior.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, comemora 30 anos de palcos e estradas, traz sua banda Retrato Cantado, completíssima, para a edição de número 7 do Barracão do Dunga.

O evento será no salão social da SABAP e já tem um sem número de admiradores do artista correndo para garantirem seus ingressos e mesas.

Para os interessados, o Canal39 informa como proceder:

RESERVAS DE MESAS: 

 

Somente na Secretaria da SABAP – Telefone (12)3125-2161

 Open Bar – convites estarão a venda a partir do dia 24 segunda feira
Pista: só a partir do Próximo Barracão, com o Samba da Minha Terra,  dia 13/10

 

Facebook do Dunga do CavaquinhoAcompanhe novidades diretamente na página do Dunga do Cavaquinho,

no Facebook.

 

Assista ao vídeo de divulgação:

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIDADANIA: Pelo terceiro ano, Santuário de Aparecida promove conscientização sobre Trânsito Seguro

Publicado

em

(Foto: Matheus Andrade - Santuário Nacional)

Programação conta com atividades em diversos locais do município (Por Victor Hugo Barros)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida realiza discussões pelo trânsito seguro. Durante todo o mês de setembro, diversas atividades serão desenvolvidas com base no tema: “Nós somos o Trânsito”.

O projeto conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação. A união de forças entre as instituições deseja mobilizar moradores e peregrinos sobre o papel de cada um para um trânsito seguro.

Segundo Júlio Oliveira, gerente de trânsito do Santuário, o projeto quer falar sobre respeito, a partir de Aparecida. “Queremos fazer com que as pessoas vejam o grande problema que estamos enfrentando há décadas. Entendemos que temos que começar a partir do que podemos mudar, e nós iniciamos de Aparecida, que recebe tantos visitantes ao longo do ano. Esperamos que outras empresas e iniciativas também possam, a partir da sua cidade de atuação, promover e apoiar ações como estas”, enfatizou.

As atividades se iniciam na próxima terça-feira (4) com uma missa no Altar Central da Basílica às 9h. Após a celebração, uma carreata vai percorrer as principais ruas de Aparecida (SP). Encerrando a programação do dia, uma blitz educativa vai marcar a abertura do mês do Trânsito Seguro.

Nos dias 12, 13 e 14 os agentes de trânsito vão visitar escolas da cidade para a realização de palestras ministradas por educadores das instituições parceiras.

O conhecimento obtido em sala será colocado em prática pelos alunos nos dias 18, 19 e 20, quando eles poderão simular o trânsito da cidade em uma pista montada no Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional.

Compõe ainda as atividades do projeto a realização de duas palestras. A primeira no próximo dia 17 com a atriz Tábata Contri, que ficou tetraplégica após se envolver em um acidente de trânsito.

A segunda conferência acontece no dia 21 do mesmo mês com a especialista de psicologia no trânsito, Salete Romero.

A ação será encerrada no dia 25 de setembro com outra blitz educativa na praça São Benedito, localizada na região central de Aparecida. Durante a ação, serão entregues mais de 40 mil panfletos com dados sobre o trânsito nos últimos anos e exemplos de atividades concretas para contribuir com a segurança nas vias públicas.

Foto: Matheus andrade

Continue Lendo

SR-GUARÁ

ELEIÇÕES: Jornalista Joyce Ribeiro será mediadora do Debate de Aparecida

Publicado

em

(Foto: Divulgação / TV Aparecida)

Evento promovido pela CNBB e organizado pela TV Aparecida reunirá candidatos à Presidência

Para comandar o debate entre os candidatos à Presidência da República para as Eleições 2018, a TV Aparecida convidou a experiente e competente jornalista Joyce Ribeiro. Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizado pelo Santuário Nacional , o programa vai ao ar na TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12.com, no dia 20 de setembro, às 21h30. A transmissão, ao vivo, do “Debate de Aparecida”, direto do Santuário Nacional, na cidade de Aparecida-SP, será acompanhada por demais emissoras de inspiração católica no país e pela TV Cultura.

“É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio.  As pessoas estão, cada vez mais, interessadas em se aprofundar sobre o nosso cenário político, por conta de tudo o que temos vivido. Com a eleição batendo a porta, o eleitor entendeu que o poder está em nossas mãos, que mudar depende de cada um e o voto é o começo do processo de transformação. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, avalia Joyce Ribeiro.

A jornalista foi gentilmente cedida para participação no debate político pela TV Cultura, onde atua como principal âncora de um telejornalismo da casa. Sobre a liberação, a jornalista explica que tudo partiu da parceria entre a CNBB, a Rede Aparecida e o canal público, que também irá transmitir simultaneamente o Debate de Aparecida: “Faremos um trabalho em conjunto. Desde o início, o convite foi muito bem recebido pela direção da TV Cultura. Estamos unindo forças para levar o melhor debate aos eleitores”.

Dividido em cinco blocos, o “Debate de Aparecida” com candidatos à Presidência da República, em primeiro turno, tem previsão de duração de 2 horas. Joyce Ribeiro terá o papel de orientar, mediar e fazer valer as regras estipuladas dentro do formato do programa. Algumas perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, outras feitas por bispos da CNBB e jornalistas previamente escolhidos, e algumas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em alguns momentos.

Para Joyce, o principal intuito do Debate, com transmissão da Rede Aparecida, mídias católicas e TV Cultura, é esclarecer as dúvidas dos eleitores: “O formato atual dos debates já vem muito específico e moldado para que todos os candidatos presentes tenham garantido seu tempo de exposição de ideias e propostas. Faremos todo o necessário para que isso ocorra da melhor maneira. Todos serão respeitados dentro das suas particularidades”.

O Debate

A Rede Aparecida de Comunicação (Rádio e TV Aparecida e Portal A12.com) vai sediar o encontro dos políticos, com transmissão simultânea pelas emissoras de rádio e televisão católicas, além de portais de internet. A TV Cultura também irá transmitir, simultaneamente, o debate com imagens geradas pela TV Aparecida.

É a segunda vez que a TV Aparecida, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. No pleito eleitoral de 2014, a emissora também promoveu o evento, abrindo aos políticos a possibilidade de apresentarem suas ideias.

Jornalistas de veículos de comunicação poderão fazer o credenciamento, através da Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional.

Formato

O debate da TV Aparecida terá cinco blocos. No primeiro, o mediador fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos sem representação na Câmara dos Deputados e que não participarão do debate. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos -será feita por um arcebispo designado pela presidência da CNBB.

No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador vai sortear o candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas serão definidos previamente e as perguntas pré-definidas pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

No quarto bloco, será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador fará o sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.

No quinto e último bloco as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. O mediador vai sortear na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

Perfil da Mediadora

Formada pela FIAM, em São Paulo, pós-graduada em jornalismo econômico e político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Joyce Ribeiro começou sua carreira na televisão em 1998, na Boa Vontade TV, da LBV, em que atuou como produtora e repórter. Na RIT, teve sua primeira experiência como apresentadora de telejornal. Foi âncora de programas jornalísticos na RecordTV de 2001 a 2005, quando passou a integrar o cast de jornalismo do SBT até 2017. Atualmente é a principal ancora da casa e comanda o Jornal da Cultura, na TV Cultura.

– Flávia Gabriela / Gerente Comunicação Institucional – Santuário Nacional de Aparecida)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro