Conecte-se agora

VÍDEOS

Chique Chitas passeia pelo centro animando o Carnaval 2018

Publicado

em

Chique Chitas é o xodó do carnavalesco Alcides Moreira, hábil profissional cabeleireiro em Pindamonhangaba.

Há alguns anos o moço teve a ideia de criar um bloco para cantar marchinhas nos carnavais. Além da ideia do bloco, a marcha hino do bloco também é de sua autoria.

Quando a Banda ataca o “Pararararará… Pararararará…” é hora de já preparar o gogó para cantar a letra simples, bem formatada e de fácil memorização: “Olha só quem está chegando aí… Quem é, quem é, quem é? É o Chique Chitas, meu bem, é o Chique Chitas meu bem, é o Chique Chitas, o bloco da alegria”…

E pelas ruas vai o bloco, com famílias inteiras, casais de namorados, recém conhecidos, casinhos por se resolver… Mas todos no intuito de brincar o sadio Carnaval, proporcionado pelo Bloco.

Aprecie um pouco dessa gostosura que é pegar carona no embalo do Chique Chitas. Clique no player acima e divirta-se.

Se você brincou com o Chique Chitas, veja se aparece numa das fotos de nossa galeria.

(Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan, Canal39)

  • Chique Chitas 2018

    Foliões do Chique Chitas com seus abadás. Em carnavais anteriores o Bloco usava roupas em Chita. (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

  • Chique Chitas 2018

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

VÍDEOS

Fragmentos do desfile da Mocidade Alegre – Carnaval 2018 Guaratinguetá

Publicado

em

Carro alegórico da Mocidade, com representação dos Orixás Encantados segundo o Candomblé

A Escola de Samba Mocidade Alegre do Pedregulho participou, com mais 4 agremiações, do chamado Carnaval do Resgate, por conta de há 3 anos não estarem acontecendo desfiles competitivos na Estância Turística de Guaratinguetá.

Nossa reportagem captou algumas imagens e as reproduz, nesta singelo material, como forma de homenagear quem se esforça para fazer acontecer a mais popular festa da cultura brasileira.

Em seu enredo, belas referências aos cultos afro e a letra lembrando o sincretismo religioso, falando de purificação, águas de Oxalá e valorizando os Orixás Encantados em seu carro alegórico.

 

 

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Fragmentos do Desfile da Acadêmicos do Campo do Galvão, campeã em Guará

Publicado

em

fantasia roxa

O Canal39 registrou alguns momentos do desfile da Acadêmicos do Campo do Galvão, no Carnaval 2018 da Estância Turística de Guaratinguetá, SP.

Continue Lendo

VÍDEOS

Dondocas mantém tradição no sábado de Carnaval em Pinda

Publicado

em

Carnaval das Dondocas em Pinda
Tradição do sábado de Carnaval o Bloco das Dondocas cada ano aumenta mais

“Ei, você aí, pare de fazer fofoca e venha pular no Bloco das Dondocas”.

Um dos bordões cantados pelo pessoal do bloco mais universalizado do Carnaval em Pindamonhangaba.

Cantor do bloco das Dondocas

Cantor das Dondocas, interagindo com o público

De todos os cantos, de todas as idades,  os foliões se encontram no Bar do Mineiro para o desfile repleto de alegria, criatividade e descontração.

Criado há 34 anos por funcionários da Sabesp, o “Dondocas” tradicionalmente desfile no sábado de Carnaval, pela manhã, arrastando considerável número de fantasiados ou não. Basicamente é homem vestido de mulher e o vice-versa acontecer. Mas, como diz o porta estandarte Ricardo “nossa intenção é todo mundo curtir o Carnaval “de boa””.

GALERIA

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro