Conecte-se agora
acesse relogio

TURISMO

APARECIDA: Com “prévia” do Caminho do Rosário, passeio ciclístico promete integrar famílias em Aparecida.

Publicado

em

Foto: Larissa Diamantino

Atividade será a primeira a ser realizada em novo espaço do Santuário que só será inaugurado oficialmente no próximo dia 14 (Por Victor Hugo Barros)

O tradicional passeio ciclístico da Festa da Padroeira promete reunir centenas de famílias no próximo domingo (07) no Santuário Nacional. Neste ano, o trajeto terá início na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider e seguirá até o Caminho do Rosário, novo espaço oracional de Aparecida (SP). A concentração acontece no Pátio das Palmeiras do Santuário às 8h.

“Queremos que este seja um momento de engajamento da juventude e das crianças junto com seus pais contemplando os mistérios da vida de Jesus. Por isso escolhemos o Caminho do Rosário como local de passagem do Passeio Ciclístico”, afirma o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

A atividade acontece pelo oitavo ano e reúne moradores de Aparecida e cidades circunvizinhas. Munidos de suas bicicletas, os ciclistas seguem a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que vai em um andor especial, sobre duas rodas.

Para participar, é preciso se inscrever na hora do evento, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. A inscrição dará direito a um kit composto por lanche, uma dezena do terço, o guia do Caminho do Rosário e um colete idealizado especialmente para o Passeio. A distribuição será feita por ordem de chegada, já que a quantidade é limitada.

Os materiais devem ajudar os participantes a entender o Caminho do Rosário, que apesar de fazer parte do trajeto, só será inaugurado após a Festa da Padroeira. “Será uma espécie de degustação do Caminho, que será oficialmente aberto no dia 14. A partir desta data poderemos, de fato, contemplar o espaço de forma integral”, destaca padre João.

Menores de dezoito anos só poderão se cadastrar com autorização dos responsáveis. Por isso, também no Pátio das Palmeiras, haverá termos para que que os responsáveis autorizem a participação dos jovens ciclistas.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

VÍDEO: Fragmentos do Festival da Padroeira 2018 com Daniel e crianças convidadas

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger

A programação de eventos comemorativos aos 301 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, teve seu encerramento com o show apresentado pelo cantor Daniel e algumas crianças cantoras convidadas.

Padrinho do denominado Festival da Padroeira, Daniel buscou mostrar ao público algumas de suas canções preferidas, enquanto repertório mais religioso, contando com a participação de Neto Junqueira, Guilherme Martinez, Leo Cidade, Larissa Manoela, Yasmin Giacomini, Giulia Soncini, Fabiana Moneró e os irmãos canadenses do grupo The Melisizwe Brothers.

A Orquestra do PEMSA – Projeto de Educação Musical, que este ano conta com 600 alunos assistidos, mais uma vez “deu conta do recado” com totais méritos, executando magníficos arranjos elaborados especialmente para a ocasião.

Durante o espetáculo, Daniel valorizou a presença dos artistas convidados, declarou sua devoção e fé à Nossa Senhora Aparecida, destacou a imprescindível atuação da família para a formação dos jovens.

A reportagem do Canal39 registrou alguns momentos do Festival da Padroeira, o qual se encerrou com Daniel cantando o Hino Nacional, seguindo-se uma bela queima de fogos.

ABAIXO, CLICS DE EDNA MAISCHBERGER E MARCOS IVAN PARA A GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Daniel e as crianças cantoras no Festival da Padroeira – entrevista

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger, Canal39

O cantor Daniel, padrinho do Festival da Padroeira, evento de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, reuniu, em 2018, algumas crianças cantoras para fazerem parte de seu show. Acompanhados pela excelente Orquestra do PEMSA – Projeto de Ensino Musical do Santuário de Aparecida, os artistas deram um belo show em homenagem à Mãe Aparecida e às crianças, de um modo geral, por ser a data comemorativa a elas, também. Antes do show, nos camarins, Daniel e os artistas mirins conversaram com a imprensa.

 

Continue Lendo

TURISMO

TURISMO RELIGIOSO: Santuário Nacional divulga data de inauguração do Caminho do Rosário

Publicado

em

(Foto: Thiago Leon)

Logo após a Festa da Padroeira, visitantes poderão conhecer a mais nova obra do Santuário. (Por Flávia Gabriela)

No próximo domingo (14), o Santuário Nacional inaugura sua mais nova obra: o Caminho do Rosário. O projeto, que interligará a Cidade do Romeiro, ao Porto Itaguaçú, onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecidafoi encontrada em 1717, foi pensado especialmente para oferecer estrutura que favoreça a contemplação dos mistérios do Rosário.

A cerimônia de inauguração do Caminho se inicia na missa das 8h, no Altar Central da Basílica. Logo após, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida levará os fiéis até a entrada do novo espaço, onde haverá o descerramento de uma placa comemorativa. Haverá ainda a bênção das esculturas que representam os mistérios ao longo do trajeto.

“Ao longo de todo este ano, temos falado e trabalhado muito nesta empreitada. E, logo depois da Festa, teremos o Caminho preparado para ser inaugurado e presenteado à Mãe Aparecida. Muitos foram os desafios e as intervenções, e o trabalho está sendo bastante árduo. Mas, graças a contribuição mensal e incentivo dos membros da Família Campanha dos Devotos, estamos concluindo mais esta obra. Sem a dedicação de todos nesta tarefa, nada disso seria possível”, explicou o administrador-ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio.

O projeto é composto por cenários dos mistérios do Rosário com peças em tamanho natural, e que já estão concluídos. Todo o trabalho foi concebido e executado pelo artista plástico Blas Servin, que é paraguaio e já realizou diversas obras em seu país.

Os cenários contaram com a criatividade, pesquisa e trabalhos de arquitetos e engenheiros que trabalham com bastante empenho nesta obra. De acordo com padre Daniel, também tiveram papel primordial no projeto diversos profissionais da construção civil.

O projeto paisagístico também foi elaborado com detalhes. As plantas escolhidas para compor os cenários são bem significativas e fazem alusão aos evangelhos e ao Rosário. No percurso, os devotos poderão observar parreiras, além de tamareiras e várias espécies de rosas.

O Caminho do Rosário ainda conta com especial atenção à segurança dos visitantes e, com esta finalidade, o Santuário investiu em um sistema de vigilância eletrônica de toda a área.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro