Conecte-se agora

TURISMO

8 motivos para ter uma estratégia de marketing digital em 2018

Publicado

em

Aliquam erat volutpat. Sed rutrum tempus feugiat. Quisque at mattis urna. Vivamus ut imperdiet lorem, nec tincidunt odio. Suspendisse potenti. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer maximus molestie maximus. Quisque at mi leo. Sed commodo dui magna, eu aliquam orci malesuada nec. Cras venenatis felis sed tellus blandit pharetra. Praesent sagittis eros vel auctor accumsan. In sed massa ac odio placerat convallis nec ut neque. Ut et metus ligula.

Nam quis elit orci. Phasellus vel cursus lectus. Duis id aliquam sapien, ut maximus sapien. Curabitur at tempor sem, at ornare urna. Nulla dui nibh, vehicula ut pretium ac, efficitur sed ipsum. Suspendisse vitae cursus erat. Praesent id porttitor libero, eu semper elit. Praesent a felis eget mauris consectetur eleifend vel quis felis. Proin a diam elit. Cras sollicitudin augue augue, ac vehicula libero dictum vitae. Integer justo odio, dictum quis pulvinar sit amet, rutrum at tellus. Suspendisse pellentesque commodo erat, ac fringilla nunc aliquet cursus.

Morbi libero erat, bibendum eget ultrices sed, ullamcorper quis arcu. Curabitur libero metus, vulputate eget interdum id, aliquam ut nisl. Mauris felis dui, ullamcorper ut ex non, ultrices gravida lacus. Morbi varius porttitor egestas. Vestibulum mattis aliquet magna et tristique. Pellentesque ac dui urna. Sed porta justo nec lacinia posuere. Etiam aliquam diam eget porttitor commodo. Nulla non faucibus turpis. Fusce et luctus magna, at efficitur leo. Cras ligula arcu, pulvinar et iaculis eu, hendrerit nec orci. Etiam a nunc non velit gravida lacinia. Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Vivamus nec ante eu lorem interdum consectetur quis vitae dolor. Proin massa mi, efficitur eget posuere nec, placerat non quam. Curabitur aliquet turpis ac nibh dapibus, eu vestibulum leo congue. Praesent vehicula consequat odio, et rhoncus nisl porttitor vehicula. In vitae neque vitae purus viverra dignissim. Vestibulum diam dui, consequat vitae laoreet vitae, malesuada ut velit. Aliquam eu est id libero rhoncus luctus. Sed fringilla felis in dignissim posuere. Praesent vulputate rhoncus posuere. Suspendisse egestas volutpat dolor, faucibus bibendum felis tempor eget. Suspendisse potenti. Aenean facilisis libero eu lacus vulputate, ut rhoncus tellus tincidunt. Nulla eros mauris, sagittis molestie neque eu, efficitur venenatis felis. Vivamus at augue

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

Continue Lendo
Propaganda Acesse o site da ServerPro
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TURISMO

TURISMO: Guará resgata desfiles de Carnaval e Acadêmicos chega em 1º

Publicado

em

TURISMO: Acadêmicos vence Carnaval de Guará
Segundo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Acadêmicos (Foto: Edna Maishcberger, Canal39)
Selminha

Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, com o pavilhão da Acadêmicos (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Dona Francisca, moradora em Lagoinha, definiu o Carnaval 2018 de Guaratinguetá: “Maravilhoso”…

Realmente assim foi: uma festa de organização, animação, alegria, cooperativismo e parcerias…

A Avenida Presidente Vargas, o chamado “Tapete Branco do Samba”, reviveu momentos de glória do Carnaval da Estância Turística de Guaratinguetá.

Cinco agremiações contribuíram diretamente para com o resgate dos tradicionais desfiles competitivos e, em todas, a expressão dos hábitos, costumes e sentimentos de brasileiros “de verdade”.

Os cultos de origem africana foram reverenciados com magníficas doses de arte cênica, coreografias, colorido e ritmo. Tudo em nome da igualdade, da cidadania, do respeito. Sem se perder de vista os cuidados para vivermos em paz com a sustentabilidade e as mensagens de protesto pelo que hoje sofre o povo brasileiro.

Cores, muitas, em fantasias, alegorias e adereços, encheram os olhos de quem esteve na Presidente Vargas. Diga-se, de passagem, um público ordeiro, festeiro, cantando tudo de todas as escolas, enriquecendo os momentos do desfile.

“Acadêmicos” fatura 1º no ano do resgate

Trazendo um samba “na medida exata”, com “sorriso maneiro maroto”, cadenciado pela impecável bateria e cantado “com todos os pingos nos is” pelo intérprete Emerson Dias, contando com uma “cozinha” não menos comprometida com os objetivos, inclusive com um “7 cordas” digno de todos os aplausos, a Acadêmicos do Campo do Galvão mostrou, na Avenida Getúlio Vargas, a fibra dos que não titubeiam em buscar fazer a sua parte para o todo sair melhor do que o esperado.

Aliás, essa fibra foi cantada pela arquibancada e pelos componentes, todos muito cientes de serem e estarem guerreiros, orgulhos de serem brasileiros, ou, como diz a letra, serem o melhor do Brasil.

Guaratinguetá tem a tradição de trazer convidados importantes, especializados em samba de Carnaval, das infindáveis fontes do Rio de Janeiro.

Assim, o pavilhão da Escola esteve o tempo todo sob a proteção do sorriso de Selminha e da leveza coreográfica de Claudinho, casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis.

Liberdade, herança e miscigenação, com a chegada dos imigrantes, levaram raças, sabores e costumes para o povo aplaudir, em pé, a passagem da Acadêmicos, com seus não menos magníficos carros alegóricos.

Bateria “louca”

Essa foi a definição de um músico de São José dos Campos ao perceber a incrível “paradinha” da bateria, com os repiques segurando o samba antes do recuo. “Muito louca essa parada”, disse o rapaz, fazendo reverencia aos ritmistas.

Bateria impecável, com direito a paradinha (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Por tudo isso, e elevadas doses de sorrisos no rosto, na voz e nos movimentos, a Acadêmcos do Campo do Galvão chegou ao pódio do Carnaval 2018 em Guaratinguetá com um total de 267 pontos. Essa avaliação foi a consideração de 27 jurados, responsáveis pelas notas aos 9 quesitos do concurso.

Tamandaré em segundo

“Agô, uma viagem ao continente africano” foi a temática abordada pela Unidos da Tamandaré, que abocanhou o segundo posto com 265 pontos finais.

Monumentais carros alegóricos, comissão de frente respeitável, coreografias das alas bem ensaiadas e uma pegada forte na letra do samba, agradável ao público também, deram à Tamandaré o direito de festejar o vice-campeonato. (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

No dialeto iorubá, “agô” é uma espécie de pedido de licença para algum tipo de situação, como a passagem de um lugar para outro. A Tamandaré passou, sim, e cantou bonito a ancestralidade falando de fé e festa, transformando a passarela em verdadeiro “ilê”, chão sagrado.

Embaixada fala da APAE e conquista terceiro lugar

As ações da APAE para inclusão social de seus atendidos esteveram em pauta na apresentação da Embaixada do Morro.

Carro da Embaixada do Morro (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

“Ser diferente é normal”, a nota forte do samba, foi a afirmação para despertar a todos sobre a necessária prática da verdadeira igualdade entre seres humanos, respeitando-se as diferenças, normais em todos os sentidos, para a evolução natural dos relacionamentos em busca da melhor qualidade de vida, motivando cada um a dar sua contribuição para a APAE continuar trabalhando.

Bateria “redondinha”, com  muita coesão nas passagens da primeira para a segunda parte da melodia, contribuiu em muito para as boas notas.

Samba na ponta da língua, interação entre os componentes e boa coreografia, além das alegorias e adereços, ajudaram a Embaixada a passar “comportada” pela avenida.

Bonecos e Mocidade

Não conseguiram ficar entre os três primeiros, mas deram sua inestimável contribuição para a garantia de retorno dos desfiles competitivos de Carnaval.

Uma das alas da Bonecos Cobiçados (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Abordando a Sustentabilidade, a Bonecos Cobiçados e o povo do Campinho deram seu recado, no gogó, com samba no pé e a firme bateria contribuindo no trabalho de mostrar o resultado da soma de esforços.

Representação dos Orixás encantados em carro alegórico da Mocidade Alegre do Pedregulho. Um suave aroma de água de cheiro se espalhou durante a apresentação da escola (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

A Mocidade Alegre, por sua vez, levou o enredo “Banho, um ritual sagrado”, invadiu a Getúlio Vargas falando de todos os orixás dos cultos afro-brasileiros para explicar o próprio banho, fundamentado nas ervas de Ossain.  Contando da importância do reequilíbrio de forças por meio de banhos sagrados, o pessoal do Pedregulho se apresentou valente, inclusive com um carro alegórico onde eram representados os orixás encantados.

De um modo geral, clara ficou a intenção de todos os carnavalescos da Estância Turística de Guaratinguetá em não se descuidarem para que não haja um retrocesso na história da Cultura e do Turismo locais. Notável o esforço de todos para o samba voltar em grande estilo, com organização artística a cargo de uma instituição respeitada, como o é a OESG – Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá, somando esforços com a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias de Turismo e Cultura, além de todos os demais setores da administração.

Um contrato de terceirização também viabilizou a montagem dos espaços oferecidos ao público, autoridades e convidados. Solução inteligente, com estrutura compatível às necessidades de conforto, espaço, segurança e fluidez no trânsito durante os eventos.

Destaque-se o atendimento dado à imprensa presente, com todos os veículos interagindo entre si, em um confortável camarote.

Conforme afirmou o prefeito Marcus Soliva, em fala à nossa reportagem, a Administração Municipal precisa do apoio da imprensa, para divulgar suas ações. “Nós agradecemos muito à imprensa, de um modo geral. O Carnaval deste ano, em Guaratinguetá, possibilitou, inclusive, o trabalho de mais de 300 ambulantes, os quais conseguiram vender seus produtos durante os eventos, o que contribui para a economia local. O Carnaval bem organizado proporciona a vinda de mais turistas, o que reforça o bom desempenho dos setores receptivos, como hotéis, restaurantes, táxis, etc”, comentou Soliva.

A reportagem do Canal39 cumprimenta a todos os envolvidos pelo comprovado sucesso do evento, o que dá garantias de que, em 2019, Guaratinguetá será centro de convergência dos que apreciam bons espetáculos oferecidos pelas escolas de samba, no Carnaval.

GALERIA DE FOTOS

Anunciamos novas galerias de fotos, em outras postagens referindo o Carnaval 2018 de Guaratinguetá)

Continue Lendo

CULTURA

“Socó” saiu, Carnaval chegou!

Publicado

em

Soco dá boas vindas ao Carnaval 2018
Início do desfile do "Socó da Madrugada"

Nascido “Socó da Madrugada”, por dois Carnavais o bloco criado pelo conhecido Rogério Socó Azevedo teve um ano de ser “Socó do Dia” mas, em 2018, conseguiu resgatar a sua já tradição de abrir a semana do Carnaval em Pindamonhangaba, desfilando à noite.

O horário de largada foi “puxado” para as 22 horas e, talvez devido a isso, muitos foliões não atentaram para a mudança e, devidamente munidos de sua alegria, vontade de pular atrás do “Socó”, com ou sem abadá, pegaram o bloco já na metade do caminho, encorpando o cortejo carnavalesco. Houve, até, quem estava buscando saber onde era o Parque da Cidade, imaginando que o bloco largaria de lá.

Com estrutura de som oferecida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Eventos e montada pela Live Art Sound, dois caminhões comboiaram a massa de foliões pelas ruas do trajeto oficial do “Socó da Madrugada”.

Waltão no chão, cantor e folião, alegrando a multidão (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

A Banda e os cantores Waltão e Jorge Boi desfiaram as mais populares marchinhas de todos os tempos, sem deixar de executar a marcha-hino “Deu meia-noite e o Socó chegou”…

Foliões de todas as idades, haja vista o horário assim favorecer, deram as boas vindas ao Carnaval 2018, cuja honra de abrir as portas coube, mais uma vez, ao “Socó da Madrugada”.

A cada esquina do “Circuito Socó” mais foliões chegavam, já no embalo das marchinhas.

Após a passagem pela Praça Monsenhor Marcondes, muitos socoenses ficaram para trás, curtindo um pouco de muitos encontros de amigos, brindando o bom tempo da já quase madrugada e, até mesmo, fazendo planos para o “Bloco das Dondocas”, Juca Teles, Parque da Cidade, Barbosa e outros momentos do Carnaval 2018 em Pindamonhangaba.

Veja a programação completa do Carnaval 2018 clicando aqui.

 

Texto e fotos: Marcos Ivan / Direção: Edna Maischberger – Canal39.

 

Continue Lendo

TURISMO

Especialista em caminhadas dá dicas aos peregrinos

Publicado

em

Como chegar, após decidir começa uma caminhada
Especialista dá dicas aos peregrinos dos caminhos religiosos
Como chegar, após decidir começa uma caminhada

Especialista em caminhadas de longa distância, Cláudio Luiz de Carvalho Leão fala ao Canal39

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro