ENSINO: FAB abre vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

Processo seletivo habilitará os escolhidos à matrícula em 2021 numa das melhores instituições de formação e especialização da América Latina

Desfile do Grupamento de Formandos das Turmas Hélius e Bandeirante, em novembro de 2019 (Foto: Edna Maischberger, Canal39)


A partir de 13 de janeiro, e se estendendo até 12 de fevereiro de 2020, estarão abertas, no site específico da EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica, as inscrições para o processo seletivo de cidadão brasileiros, de ambos os sexos, com vistas ao preenchimento de 156 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), cuja matrícula se dará em 2021.

No respectivo endereço eletrônico (ver link no final deste artigo) estão disponíveis todas as informações e instruções.

Podem se inscrever os candidatos que tenham completado o Ensino Médio (exigido para todos) e Curso Técnico de Nível Médio e atendam condições e normas estabelecidas.

As vagas objetivam selecionar candidatos das seguintes especialidades: Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP). Das vagas abertas, 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

Conforme nota publicada no site oficial da FAB “O processo seletivo é composto por provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas estão previstas para ocorrer em 26 de abril de 2020.

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 10 de janeiro de 2021, para habilitação à matrícula no curso.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração”.

ACESSE AQUI AS INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS  

 

Comentários