MÚSICA: Monte Sião com Instrumento Divino vence sétimo Canta Violeiro em Cunha

Dupla Evaldo e Jaqueline dá conta do recado de bem representar a cidade mineira

Defendida com muito talento pela dupla Evaldo Carvalho e Jaqueline (pai e filha) a canção “Instrumento Divino” (Marcos Cândido Leal / Rubens Simões Sérgio) foi a vencedora do sétimo Festival Canta Violeiro de Música Caipira Inédita, cuja fase competitiva aconteceu na noite de sexta-feira, 15 de novembro.

A composição fala da nobreza da viola, sua valiosa contribuição à vida do homem da roça e sua íntima parceria com o amigo violão.

Pai e filha, Evaldo Carvalho e Jaqueline, dupla de Monte Sião (MG), retorna a Cunha e leva para casa o troféu de primeiro lugar do evento. Na edição passada os dois também obtiveram boa classificação, ficando entre os 3 primeiros lugares.

Jorge Faustino, de Lagoinha, com sua simplicidade e muito sentimento, interpretou sua música “Santa Mulher” e mais uma vez ficou com o troféu de “Originalidade”.

De Lorena para o Festival Canta Violeiro, Jofre Capucho trouxe sua música “O Tempo” e levou a premiação de “Melhor Intérprete”.

Em terceiro lugar, com a interpretação de Herbert Brasil e Rômulo Viola, (Tatuí, SP), classificou-se a música caipira inédita “O Candeeiro” (Sebastião Matias dos Santos) .

Outra cidade mineira ficou no pódio do Canta Violeiro, representada pela canção “Vingança da Natureza” (Paulo Sousa), defendida pela dupla Paulo Sousa e Andressa, também pai e filha, comprovando – mais uma vez – que a música, principalmente aquela que representa os sentimentos mais verdadeiros, pode aproximar mais as pessoas e unir, muito mais, famílias.

O corpo de jurados responsável pela classificação e Valdir Batista Lemos, músico percussionista com experiência em música caipira (trabalhou 12 anos no programa de Inezita Barroso).

Celson Silva abriu a etapa de sexta-feira do Canta Violeiro com um show acústico contendo música sertaneja e a nata da MPB.

Para encerrar a noite, Edilson Silva e sua banda fizeram um bom show, mostrando muita música caipira de qualidade.

A coordenadora do Canta Violeiro aparece nas fotos com: 01) Evaldo Carvalho & Jaqueline e o Vice-Prefeito Neto do Duca; 02) Paulo Sousa & Andressa e o representante da Secretaria de Turismo e Cultura, Joás Ferreira; 03) Herbert Brasil & Rômulo Viola e Dona Cidinha; 04) Joffre Capucho e Lenir Boldrin; Celso Silva e Jorge Faustino. (Fotos: Marcos Ivan, Canal39)

 Neste sábado, 16, a agenda do Festival anuncia o Coral Bem Te Canto, às 17h; Grupo Cruzeirense de Viola Caipira, às 19h. A dupla Robert Jr e André da Viola fecha a ; programação musical, a partir das 21h.

Amanhã, encerrando a sétima edição do Festival Canta Violeiro de Música Caipira Inédita, os artistas locais Pacheco & Chiquinho, conhecidos também como “Os Filhos do Sertão”, faz sua apresentação a partir das 15h.

O Festival Canta Violeiro, edição de 2019, acontece em parceria com a realização do Festival da Truta.

Galeria de fotos: Clique aqui.

Comentários