FORMAÇÃO: Parceria com MTur oferece curso de Gestor de Turismo

Inscrições abertas e conclusão precisa se dar até julho de 2020

CURSO

O curso Gestor de Turismo é totalmente online e gratuito. Abrange os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. O conteúdo é organizado em 5 módulos e 35 unidades, e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com internet, como smartphone, tablet ou computador. Após concluir todas as unidades o aluno emite o seu certificado, reconhecido como curso profissionalizante.

PÚBLICO ALVO

Direcionado a atores institucionais públicos e privados, maiores de 18 anos que atuam na gestão do turismo, além de pessoas que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.

CARGA HORÁRIA

50 horas

OFERTANTE

Ministério do Turismo, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).

INSCRIÇÕES

De 14 de outubro de 2019 a 3 de maio de 2020, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://gestor.turismo.gov.br 

PARCERIA COM O MTUR

Instituições públicas, estaduais e municipais, e instituições privadas podem cooperar para o sucesso da política de qualificação no turismo, e gerenciar a oferta do curso em sua região (quantidade de alunos cadastrados, em curso e concluintes). Basta preencher os dados e celebrar o Termo de Compromisso, acessando o endereço eletrônico de REPRESENTANTE

PRAZO PARA CONCLUSÃO

O curso deverá ser concluído até 6 de julho de 2020. Após esse prazo o acesso ao canal será desativado.

 Fonte: Site Oficial do MTur

 

Comentários