GESTÃO: SETUR-SP lança cartilha de sugestões para emendas parlamentares

Documento reúne ações e orientações para melhoria do turismo paulista e foi apresentado nesta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa

(Fotos: Divulgação/ SETUR-SP)

Para aumentar os investimentos na infraestrutura das cidades do interior, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em iniciativa inédita, apresentou para os deputados estaduais, nesta quarta-feira, a cartilha de Sugestões para Emendas Parlamentares.

O documento, preparado pela equipe técnica da Secretaria, reúne uma série de ações e orientações para melhoria do turismo paulista.

O secretário Vinicius Lummertz esteve reunido com os deputados, para apresentar as sugestões.

São 35 tópicos divididos em sete grupos, como "articulação e ordenamento", "projetos de infraestrutura ", "marketing no mercado nacional" e "qualificação ".

O documento orienta também sobre as condições para que os municípios sejam elegíveis ao recebimento do benefício.

Hoje, São Paulo tem 70 Estâncias Turísticas, 140 Municípios de Interesse Turístico e mais de 400 municípios inseridos nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, o que mostra o grande potencial deste segmento.

São cidades com alta capacidade de receber visitantes e que têm sua economia movimentada por essa atividade”, diz Lummertz, que aparece na foto abaixo junto com os deputados Carlão Pignatari, Fernando Capez e Cezar, após a apresentação da cartilha.

De acordo com o secretário, o Governo de São Paulo passou a ter uma gestão da atividade turística focada no planejamento de suas ações com objetivo de manter, incrementar e aumentar o fluxo turístico em todo o Estado.

(Fonte: SETUR-SP)

Acesse o link para o download da Cartilha: 

 


 

Comentários