GESTÃO: Como sair voando de Guaratinguetá

Próximo da privatização, aeroporto Edu Chaves deve ter voos de Guaratinguetá para São Paulo

No final do ano de 2019, durante o Seminário Regional de Crédito Turístico, levado a efeito no Espaço Multiúso de Guaratinguetá, o prefeito Marcus Soliva informou sobre o adiantado processo de viabilização de uso comercial do aeroporto Edu Chaves, localizado no município.

Integrando as diversas ações de fomento ao turismo local e regional, a abertura do Edu Chaves para uso de civis caminha para sua plena realidade.

Atualmente sob a gestão da à Força Aérea Brasileira que mantém, em Guaratinguetá, a Escola de Especialistas de Aeronáutica, o equipamento deverá receber a construção de uma completa e moderna torre de comando, terminal de passageiros e cargas, melhorias na pista, principalmente.

Considerando-se que a própria FAB deverá instalar um complexo de controle aéreo nas dependências da EEAR, o aeroporto precisa ser alvo de concessão para exploração, o que Soliva informou estar em avançada etapa.

Hoje, por meio de seu serviço especializado em Comunicação, a Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá publicou nota informando sobre a realização de pesquisa sobre hábitos de viagem, com foco na utilização do Edu Chaves.

Vejam o teor da informação:

Imagina só, viajar de avião para São Paulo decolando direto de Guaratinguetá...

Saiba que isso é possível, e você pode ajudar respondendo nossa pesquisa.?

A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a Secretaria de Turismo do estado, está realizando uma pesquisa para saber quais são os hábitos de viagem dos munícipes e turistas (tipo de transporte que utilizam, deslocamento para fazerem viagens de avião, valores etc) para entender então a demanda e a viabilidade de voos regionais regulares no Aeroporto Edu Chaves, visto que a cidade entrará no programa de privatização de aeroportos de São Paulo.

O objetivo da pesquisa é contribuir para um estudo que está sendo realizado visando uma possível linha aérea regular para São Paulo.

Já com as informações em mãos a Prefeitura poderá buscar companhias e empresas de transportes aéreos para demonstrar que é viável e está à disposição para implantar ofertas de voos, trazendo desenvolvimento para a região.

#ConstruindoACidadeDoFuturo

Clique no link para responder a  PESQUISA DE HÁBITOS

(Texto inicial: Marcos Ivan, Mtb36001, Jornalista Independente / Gestor de Turismo)


 

Comentários