CAJAMAR: Turismo Regional é tema do III Fórum de Turismo da RT Negócios e Cultura

Evento acontece dia 06 de março em Cajamar e reunirá grandes autoridades

A consolidação do turismo regional será tema do 3º Fórum de Turismo da Região Turística Negócios e Cultura que acontece no dia 06 de março, a partir das 14 horas, em Cajamar/SP. O evento contará com a participação de autoridades e especialistas da área, além de empresários e profissionais envolvidos com a temática. Fazem parte da RT Negócios e Cultura as seguintes cidades: Barueri, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e São Bernardo do Campo.

A programação inicia às 14 horas com a solenidade de abertura e a partir das 15 horas uma série de painéis com diferentes temáticas reunirá os profissionais para discussões de alto nível. O Painel 1 abordará o “Poder Público e os investimentos no Turismo”. O segundo painel, com a presença de empresários do setor, discutirá o “Turismo: o pix de milhões”.

O painel 3 reunirá as cidades participantes da RT Negócios e Cultura com integrantes dos consórcios municipais convidados para trocar informações sobre “Os desafios do Turismo Regional”. O quarto, e último painel, será um grande encontro de profissionais da comunicação e influenciadores que exploram o “Turismo Multiplataforma”.

Dentre os painelistas confirmados estão: Marcela Moro (Diretora de Turismo de Jundiaí/SP), Edson Rodrigo (Prefeito de Monte Alegre do Sul e Turismólogo), Fernando Bonísio (Diretor de Turismo de São Bernardo do Campo), Bruno Omori (Presidente do IDTCema), Alexey Carvalho (Reitor da Universidade Anhanguera de São Paulo), Marco Antonio Majolo (Diretor do Animália Park), Rodrigo Raineri (CEO Destinos Inteligentes) e os influenciadores Júnior e Rebeca Santos (@dbatevoltasp).

Os interessados em participar devem realizar a inscrição online pelo link https://bit.ly/rtvisitantes  e garantir o seu lugar. Durante o evento as cidades participantes divulgarão suas belezas, atrativos e riquezas. Será um grande encontro de celebração entre os municípios e de demonstração de força no turismo paulista.

O interlocutor da RT Negócios e Cultura e Secretário de Ação Cultural e Turismo, Wesley Gonçalves “Acredito que realizar mais um Fórum de Turismo, por meio da Região Turística Negócios e Cultura, potencializará ainda mais a nossa região, solidificará a sinergia entre os municípios pertencentes e ampliará nossos trabalhos de fomento ao turismo, com convidados de outras RT’s e Consórcios. Precisamos dialogar sobre e construir novos olhares e tendências”, afirma.

Sobre a RT Negócios e Cultura:

A região turística Negócios & Cultura é formada pelas cidades de Barueri, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e São Bernardo do Campo e abrange uma população com mais de 3 milhões e 160 mil habitantes e um PIB que chega a R$ 287 mil (per capita).

Uma área com grandes empresas de diversos segmentos, o que fortalece o desenvolvimento do Turismo de Negócios e o Turismo Industrial. Em relação à Cultura, a região conta com inúmeros atrativos como teatros, museus, cinemas e espaços que abrigam vasto repertório ligado às artes em geral. As áreas rurais dos municípios também abrigam belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.

A localização geográfica privilegiada merece destaque. O fácil acesso através de diversos modais de transporte e a proximidade com a cidade de São Paulo torna a região ainda mais relevante.

Serviço:

Data: 6 de março de 2024

Local: Ginásio do Polvilho - Rua Creusa Ferreira L. S. Araújo Nº 120 - Cajamar

Horário: 14h às 20h

Inscrições: https://bit.ly/rtvisitantes

__

Assinado por Miriam Petrone, presidente da ABRAJET-SP

 

Comentários