EVENTO: Fundação Cultural realiza Revelando SP em SJC

Cultura Paulista em evidências

Com o objetivo de promover e fortalecer as diversas vertentes da cultura paulista o programa Revelando SP acontece em São José dos Campos, no período de 26 a 29 de outubro, mais uma edição dessa importante ação pelo turismo paulista.

Nesse período, o Parque da Cidade comportará espaços para expositores de artesanato, culinária e manifestações artístics diversas.

O item artesanato reúne esculturas em argila, barro e madeira; rabecas, produtos com escamas de peixes, tapetes, bolsas em couro, colares, brincos, arte sacra em palha de milho, macramê, crochê, bordados, madeira entalhaa, etc.

.Quitutes, docinhhos, compotas, cristalizados, geleias, bolos, bolinhos, biscoitos, paçoca, broa, pamonha, canjica, café fresco (torrado no local), são páginas da gastronomia participante, a qual ainda soma linguiças, peixes, paçoca de carne, galinhada, feijão tropeiro, rojão, bolinho caipira e a incrível paçoca.

As expressões artísticas, por sua vez, se farão presentes por meio de congadas, catiras, folia de reis, jongo, fandango, calango, cururu, moçambique, dança cigana, samba de bumbo, fanfarra, coral indígena, violeiros, música caipira, trança de fitas e bonecões.

"O Revelando SP é uma oportunidade imperdível para conferir a riqueza cultural paulista. Quem for ao Parque da Cidade durante o festival poderá conhecer um pouco da culinária, do artesanato e das expressões artísticas dos pontos mais variados do nosso estado. É uma experiência transformadora”, diz Glaucio Franca, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Programação:

26/10 (quinta-feira)

19h30 Almir Sater

27/10 (sexta-feira)

19h30 Marcelo Jeneci

28/10 (sábado)

16h As Marcianas

19h30 Fernanda Costa

29/10 (domingo)

11h Orquestra Joseense, com o violeiro Ivan Vilela

18h Renato Teixeira

Revelando SP – São José dos Campos

26 a 29 de outubro (quinta a domingo)

Das 10h às 22h

Parque da Cidade (Parque Municipal Roberto Burle Marx)

Av. Olivo Gomes, 100, Santana – São José dos Campos

 

Da Redação Canal39, com informes da FCCRSJC.

 

Comentários