ARTESANATO: Bordando no Vicentina retrata igrejas de São José dos Campos em exposição no Parque Vicentina Aranha

Com o tema “Ilumina-te”, mostra reúne 26 bordados e fica aberta para visitação até o dia 29 de outubro

Reproduzimos o texto produzido pela Alameda Comunicação a respeito do evento titulado e cumprimentamos a todos os participantes.

Exposição “Ilumina-te” do Bordando no Vicentina, no Parque Vicentina Aranha/Divulgação

Até 29 de outubro, o Parque Vicentina Aranha promove a exposição “Ilumina-te”, do grupo Bordando no Vicentina. A mostra, aberta para visitação no Pavilhão São José, reúne 26 bordados que retratam Templos Cristãos de São José dos Campos.

Bordados à mão, em linho, os traços arquitetônicos das igrejas foram reproduzidos pelas bordadeiras com o mesmo cuidado com que foram idealizadas.

 “Iluminar-se é encontrar algo que seja especial, que nos encanta. É o que nos traz alegria, calma, satisfação e, ao mesmo tempo, nos estimula a exercitar a paciência, resiliência e benevolência. Às vezes, é um fazer e refazer até ficar perfeito”, explica Roseli Veroneze Becker, coordenadora do grupo Bordando no Vicentina, sobre o conceito da exposição.

 “Ilumina-te” integra o projeto "Bordar São José” que, em seu segundo ano, traz a Coleção Igrejas Católicas. Em 2022, em celebração os 255 anos de São José dos Campos, o grupo realizou a exposição “Campo de Girassóis”.

Formado por bordadeiras de 7 a 96 anos, o Bordando no Vicentina reúne-se há oito anos no Parque Vicentina Aranha, mensalmente, e busca, por meio da arte do bordado, mostrar a visão e a interpretação da vida de cada participante.

A exposição “Ilumina-te” está aberta para visitação de quarta a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas. Mais informações sobre a programação do Parque Vicentina Aranha podem ser consultadas no site: www.pqvicentinaaranha.org.br.

Exposição “Ilumina-te” do Bordando no Vicentina, no Parque Vicentina Aranha/Divulgação

Serviço:

Exposição “Ilumina-te” do grupo Bordando no Vicentina

Visitação: até 29 de outubro de 2023

Horário de funcionamento:

De quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Aos sábados e domingos, das 9h às 12h

Local: Pavilhão São José no Parque Vicentina Aranha

Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana

São José dos Campos/SP

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Alameda Comunicação

 

Comentários