RELIGIÃO: Santuário de Aparecida divulga eventos do Dia da Padroeira

Programação tem início ainda pela madrugada

TEXTO: Sala de Imprensa do Santuário Nacional

FOTO e Layout:Marcos Ivan (Imagem: "Trono de Nossa Senhora", obra do arquiteto e urbanista Almir Neto)

Data importante para o Santuário Nacional e para os devotos da Rainha e Padroeira do Brasil, em 12 de outubro a Igreja Católica comemora a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Para homenageá-la, diversas atividades ocorrerão na Basílica Nova e na Basílica Histórica, ao longo desta quinta-feira.

Ao todo, 7 horários de missas serão celebrados, sendo eles às 5h, 7h, 9h, 12h, 14h, 16h e 20h. A Missa Solene, principal celebração do dia, presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, ocorre às 9h, no Altar Central do Santuário. Já a tradicional Missa das Crianças, em comemoração também ao dia das crianças, será realizada às 12h, no mesmo local.

No período da tarde, a Consagração Solene é rezada na Basílica Histórica, às 15h. Também na Basílica Histórica, às 18h, ocorre a oração do Ângelus (momento de saudação e rogo à Virgem Maria). Na sequência, a Procissão Solene sai em direção ao Santuário Nacional, percorrendo ruas do Centro de Aparecida.

A Festa da Padroeira se encerra após a Missa de Encerramento, às 20h, na Basílica Nova, com um show pirotécnico. O espetáculo, que coroa a data, pode ser acompanhado do pátio externo da igreja, em frente à Nave Norte.

Vale ressaltar que, para bem acolher os devotos e peregrinos que chegam a pé ou de bicicleta no Santuário Nacional, a Tenda dos Peregrinos funcionará 24h neste dia. O espaço, localizado atrás da Sala de Imprensa da Basílica, oferece atendimento gratuito em massagem, alongamento, lavagem dos pés, curativo, atendimento médico e de enfermagem.

As celebrações da Festa da Padroeira 2023 são transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12), pela plataforma Aparecida ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), Aplicativo Aparecida e pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e Youtube).

Comentários