LANÇAMENTO: Região Turística da Fé apresenta dois bons roteiros durante Salão São Paulo de Turismo

Congregando 11 municípios, a associação promove o turismo religioso no Vale da Fé

A Governança da Região Turística da Fé promoveu, na tarde de 05 de outubro, o lançamento de dois importantes roteiros turísticos religiosos possíveis de serem vivenciados pelos peregrinos, de modo geral, e turistas chegados ao já considerado Distrito Turístico Vale da Fé.

Em suas falas, Alex Cardoso e Anderson Solcia demonstraram a importância da participação dos destinos elencados em cada um dos dois roteiros e as possibilidades de os visitantes terem agradáveis e marcantes experiências tanto de fé como de contato com as características naturais de cada atrativo religioso, além de bem preencherem seu tempo de outras visitações.

Sede de verdadeiras referências do turismo religioso, a Região Turística da Fé tem seu ponto principal em Aparecida, onde se localizada o Santuário Nacional.

Contando com a presença de representantes de cada uma das cidades integrantes, o evento também somou a presença de Vanilson Fickert, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

No dia anterior, o estande da RTdaFé também foi visitado pelo secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

FINAL DE SEMANA NO VALE DA FÉ -  Roteiro de 03 dias

1º Dia – Boas Vindas! - serviços de transfer, hospedagem e visita a um museu da região;

2º Dia – Terras de Fé! - City tour pela cidade de São Frei Galvão (Guaratinguetá) e Canção Nova (Cachoeira Paulista;

3º Dia – Aparecida Acolhe o Brasil – Passeio de balsa pelo Rio Paraíba do Sul, próximo ao local onde os três pescadores encontraram, em suas redes, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, posteriormente consagrada Aparecida.

O segundo roteiro, com maior duração, soma atividades para cinco dias e é denominado Conexão com o Divino, promovendo visitas a locais religiosos das 11 cidades integrantes da RTdaFé:

01 – Roseira e Aparecida

02 – Guaratinguetá, Lorena e Aparecida

03 – Piquete, Canas e Potim

04 – Cunha e Lagoinha + Estradas Cênicas

05 – Aparecida e Tremembé.

Os roteiros são planejados por profissionais habilitados e capacitados, reconhecidos pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo e Viagens.

Todos os detalhes podem ser verificados por meio dos seguintes contatos:

E-mail: rtdafe01@gmail.com

Instagram: @regiaoturisticadafe

Facebook: Vale da Fé – São Paulo

Site oficial: www.rtdafe.com.br

Comentários