CAMINHANDO: Vai de Roteiro e Mercado SP oferecem tour gratuito pelo Mercado Municipal Paulistano e Kinjo Yamato

Com apoio de guias bilíngues, passeio turístico apresenta a beleza, os sabores e a história dos mercados ambos localizados no centro histórico expandido de São Paulo

Fonte: Nexcom Grupo

Quem conhece o Mercadão de São Paulo, no centro histórico da capital paulista, sabe que as atrações do local são inúmeras. Juntamente com ele, e um pouco mais intimista, o Mercado Kinjo Yamato também é uma excelente opção quando o assunto envolve sabores, cultura e história.

Para quem ainda não conhece, ou quer aprofundar o conhecimento histórico sobre esses ícones paulistanos, uma ótima dica é o passeio guiado, com o Programa Vai de Roteiro, uma iniciativa criada em 2022 pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

Com o Vai de Roteiro, o visitante ou turista que estiver passeando por São Paulo será apresentado à história e à cultura desses dois ícones da capital paulista, de uma forma divertida e com muito conteúdo.

Para participar do tour, basta efetuar a reserva pelo site do Sympla e garantir o lugar na visita gratuita. O passeio é feito a pé, por isso, é recomendado vestir roupas e sapatos confortáveis. A visita conta com percurso interno pelos mercados e tem acompanhamento de guia de turismo bilíngue. Alimentação não inclusa. As saídas são programadas e ocorrem às quintas e sextas, às 10h, 11h30 e 14h.

Uma viagem no tempo e nos sabores

Durante o tour no Mercado Municipal Paulistanos e no Kinjo Yamato, os visitantes poderão saber, em detalhes, como foi a construção dos mercados, quem trabalhava nas instalações à época da inauguração, além de saciar a curiosidade sobre a origem das frutas exóticas, carnes, peixes, queijos, castanhas e uma infinidade de temperos. Também vai conhecer (e consumir, se desejar, à parte) as opções gastronômicas como os famosos (e gigantes) lanche de mortadela e pastel de bacalhau, que já fazem parte da tradição do Mercadão. No Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso de São Paulo, as delícias árabes, chinesas, japonesas e os legumes frescos são o chamariz para saber mais da história desse mercado tão importante para o Centro histórico de São Paulo.

“A parceria com o Vai de Roteiro reforça a proposta da concessionária de apresentar um novo Mercadão e um novo Kinjo, mais conectados com as pessoas, enquanto mantêm a tradição, a cultura e a arquitetura do Centro de São Paulo, permitindo que mais pessoas conheçam os patrimônios que são de todos os brasileiros”, destaca Aldo Bonametti, diretor-presidente da Mercado SP SPE.

Vai de Roteiro - Mercadão e Kinjo Yamato

Saídas: Quinta e Sexta, 10h, 11h30 e 14h

Ingressos gratuitos no site do Sympla -

Ponto de encontro: Portão 1 do Mercadão (Rua da Cantareira, 306 – Centro Histórico Expandido)

Comentários