MÚSICA: Tremembé realiza Festival de Música Caipira neste começo de mês

Praça da Estação é palco de música caipira de boa qualidade

Atualização em 01/09/2023, às 112h00

Organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Tremembé e contando com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acontece em Tremembé, nos dias 02 e 03 de setembro, a primeira edição do Festival de Música Caipira “Maestro Quintino”.

Com a premiação estabelecida em R$ 2 mil para cada canção selecionada, o evento terá 13 apresentações, no domingo à noite.

Na abertura do sábado, iniciando o desfile da música caipira raiz, a banda Mestre Quitino & The Caipiras ocupa o palco da Praça Geraldo Costa, às 19h30.

Na sequência, 20h30, o bom artista Teddy Berrante mostra muito de seu talento, inclusive como autor e às 22h entrega o cenário para a dupla Duduca & Dalvan, detentora de muitos sucessos desse segmento musical.

Fechada a agenda de sábado, tempo de algum papo inteligente em algum dos bons estabelecimentos dos arredores, outro tanto de pessoas já retornando para casa.

A programação segue logo pela manhã de domingo, às 6h, com a alvorada musical pela Banda do Quintino.

À noite, com início às 19h, apresentação das 13 canções selecionadas para esse 1º Festival de Música Caipira “Maestro Quintino”, ocasião na qual serão mostrados trabalhos impecáveis de autores, em sua maioria, ainda na conquista de espaço na cena musical caipira.

O domingo se encerra com a conhecida dupla Athaíde e Alexandre, de boa presença na história da música raiz e criadora de muitos sucessos, como “Laço Aberto”, “Tá nervoso, vai pescar”, dentre outros. 

Durante os momentos do Festival Maestro Quintino funcionarão, na Praça da Estação, tendas de gastronomia caipira, montadas pelas instituições sociais.

GASTRONOMIA:

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância Turísitca de Tremembé anuncia a participação de 4 tendas, cada uma delas coordenadas pelas seguintes instituições: Fundo Social, Bom Jesus de Tremembé, Templo de Umbanda Pai João de Angola da Caridade e Carmelo da Santa Face e Pio XII.

Texto: Marcos Ivan, com informações da Assessoria de Imprensa.

 

Comentários