LANÇAMENTO: Gru Convention lança Mapa Turístico de Guarulhos

Evento de lançamento aconteceu no dia 8 de agosto com a presença de autoridades e mídias especializadas

GRU Convention lançou novo mapa turístico de GuarulhosO produto é fruto de um trabalho coletivo entre o GRU Convention, o Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos e empresas patrocinadoras. Para lançar oficialmente o mapa, a entidade organizou um coquetel no Tangerina Gastrobar Guarulhos, Centro. A abertura contou com apresentação detalhada do mapa e o lançamento oficial, e após, um show ao vivo com a cantora Jô Rocha.

"O mapa turístico é um material básico de destinos, mas que chegou integrado as redes digitais. Com este lançamento veio o novo portal do Visite GRU que integrará: site, redes sociais e influenciadores digitais que promovem Guarulhos", cita Danilo Ramalho Diretor Executivo GRU Convention. Ramalho fez uma brilhante apresentação e mostrou em números que Guarulhos não representa apenas uma cidade de pousada ou de passagem do aeroporto para São Paulo ou vice-versa.  Guarulhos tem uma história riquíssima e uma diversidade cultural e histórica que vem encantando cada vez mais turistas ávidos por lugares pitorescos. Danilo Ramalho é um profissional que se destaca pelo conhecimento e expertise no turismo. Este não é o primeiro material desenvolvido sob sua gestão. Anteriormente a este trabalho foi feito o Guia “100 lugares para conhecer em Guarulhos”, foi criada a Marca Guarulhos, que em 2020 virou lei municipal (Lei 7855/2020), muitos Fam Tours de jornalistas, Festival Gastronômico e muitos outros feitos para o engrandecimento da cidade. 

De acordo com o presidente da entidade, Nilton Cambé (São Paulo Aeroporto Marriott Hotel), a produção de materiais para a promoção do turismo é um trabalho contínuo a fim de atualizar informações do destino bem como reforçar o branding. "Estamos muito satisfeitos com o resultado final que só foi possível graças aos patrocinadores e organizações que apoiam o turismo de Guarulhos", afirma Cambé.

O Guia vem com o design da Marca Guarulhos, que busca trazer a imagem da cidade a sua expressividade, diversidade e conectividade. O profissional responsável pela confecçao do material foi o designer Alexandre Callegare. O Guia será distribuído nos hotéis associados ao GRU Convention, Centrais de Informações Turísticas e eventos (feiras de promoção do turismo nacional). Sua versão digital está disponível no site visitegru.com

O coquetel de lançamento foi direcionado a empresários do trade turístico, parceiros, fornecedores, jornalistas e influenciadores de Guarulhos e região.

Entre as autoridades presentes estiverem o Secretário de Governo de Guarulhos, Sr. Edmilson Americano e o Vice-prefeito Professor Jesus.

O Mapa Turístico de Guarulhos conta com o patrocínio dos seguintes parceiros: Hampton by Hilton Guarulhos Airport, Hotel Monreale Plus Guarulhos Intenational Airport, Ibis Guarulhos, Mercure Guarulhos Aeroporto Hotel, Outlet Premium Grande São Paulo, Pullman São Paulo Guarulhos Aeroporto, São Paulo Aeroporto Marriott Hotel,

Slaviero Essential Guarulhos, Tangerina GastroPub Guarulhos, Tryp by Wyndham Sao Paulo Guarulhos Airport.

Sobre o GRU Convention

Com 20 anos de atuação o Guarulhos Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com o objetivo de trazer pessoas para visitar Guarulhos e aumentar seu tempo de permanência. São membros da instituição: hotéis, locadoras de automóveis, organizadores de eventos, espaços de eventos, bares, restaurantes, agências de viagens e operadoras entre outras empresas da cidade de Guarulhos.

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET-SP foi convidada para participar deste lançamento. A presidente Miriam Petrone e o diretor Luiz Maggio estiveram presentes no lançamento.

Na ocasião a presidente Miriam Petrone ficou hospedada no Hotel Slaviero Essential Guarulhos cortesia oferecida pelo hotel e pelo GRU Convention.

Serviços

Tangerina Gastrobar Guarulhos

@tangerinagastrobargru

Slaviero Essential Guarulhos

Rua Rafael Balzani, 32 – Vila Moreira - Guarulhos – SP

+55 (11) 2475-7500

reservas.segr@slavierohoteis.com.br

(Fotos: GRU Conventinon) 

 

Comentários