NÓS

Informações sobre o nosso site


Canal 39
é a denominação dada a este jornal eletrônico, em homenagem às cidades componentes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

NÓS

Aqui, procuraremos dedicar nosso trabalho em divulgar as ações capazes de integrar a comunidade composta por todos esses municípios.

É, também, a concretização de um sonho humilde, mas com toda a potencialidade de quem quer se juntar aos irmãos já existentes para a consolidação da verdadeira comunicação, sem abusos ou quaisquer outros procedimentos possíveis de violar direitos ou promover o constrangimento.

A partir de 2017, seguindo nossa intuição de buscar prestar bons serviços, decidimos focar nosso trabalho nos segmentos Turismo e Cultura.

Para tanto, reposicionamos nossa política e iniciamos a mudança com a substituição de nosso logotipo.

O design adotado tem a essência de nossa proposta:

 

NÓS

 

DESCRIÇÃO:

Estilizamos uma Mandala, representando o Turismo Esotérico, muito em alta, como as demais vertentes.

A linha em Verde representa o Turismo sazonal nas montanhas, Turismo de Aventura, Ações Preservacionistas, Turismo Ecológico.

Marrom, utilizamos para identificar o chão, a terra, a soma de esforços para a produção rural, contemplando os empreendimentos do Turismo Rural. Também representa o Caminho da Fé, pois os fiéis caminheiros buscam utilizar preferenciamente estradas de terra. Associadas, as duas linhas se completam e reforçam o foco ambiental e de produção. 

O elemento em Azul traz a significação da Cultura, com uma pena ou pincel estilizados. Lembra, também, o roteiro das águas e das praias. Pode sugerir um pé de bailarina, quando esta fica sobre a ponta da sapatilha. No sincretismo religioso, presta homenagem a  Yemanjá.

O elemento em Amarelo, estilizando mãos postas, contempla o Turismo Religioso pleno. Homenagem especial a Nossa Senhora Aparecida, cujo Santuário se localiza na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Todas as religiões têm a a tradição das mãos postas juntas, significando prece, oração, louvor, adoração, meditação. A cor também homenageia Oxum, no sincretismo religioso, pois a Região contém fiéis das religiões afro-descendentes, cujas comunidades enriquecem a cultura popular com seus folguedos do Jongo, Maracatu, Congada, Capoeira, etc.

A conformação obtida pela soma dos elementos sugere o colorido dos chitões, estampas utilizadas em festas populares juninas, no próprio Turismo Rural, nos Carnavais, decoração de restaurantes típicos. Sugere, ainda, as fitinhas "bentas" das festas religiosas, as bandeiras do Divino, das Folias de Reis, dos Bois -bumbá.

A tipologia adotada para o Canal39 contempla todo o setor hoteleiro e demais itens do receptivo, sendo que a "boca" que o contém remete à transmissão oral das tradições culturais e crenças populares.

Asas e bicos, de pássaros, estão subjetivos, mas sugeridos... Assim como a flora, pelo desenho estilizado de uma flor.

O contexto representa, ainda, a Rosa dos Ventos sobre uma bússola, orientando a todos no bom caminhar com sentido e foco.

Criação: Marcos Ivan e Edna Maischberger, num momento de intuição e bênçãos. Todos os direitos reservados.

Nossa gratidão a Deus, por nos mostrar este novo caminho, e a todos quantos nos incentivam a lutar com dignidade e à luz da verdadeira amizade.

RADIO WEB

Disponibilizamos, também, uma web radio, funcionando full time, contendo programação musical e informações gerais.

O player está acima de nosso cabeçalho e poderá ser silenciado, para não atrapalhar outras audições.

Caso o internauta queira nos honrar com sua audiência em rádio, enquanto navega na internet, bastará minimizar a página para continuar ouvindo música selecionada e informações.

O aplicativo da web radio para iphone encontra-se disponível para download na Google Play. Basta digitar na janela de busca o parâmetro radio canal39. 

Surgirá um logotipo igual ao reproduzido abaixo. Clicando nele, aparecerá o link para baixar o aplicativo gratuito.

Disponibilizamos, aqui, o link para acesso ao referido aplicativo: Bast digitá-lo na barra de endereços do seu navegador android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.webradiocast.canal391cst&hl=pt-BR

Diretor - Jornalista Responsável: Marcos Ivan de Carvalho, MTb 36.001

Marcos Ivan de Carvalho ME

CNPJ 14.962.381/0001-02

Inscrição Estadual 528.114.167.114

Rua Osvaldo Marcondes Azevedo, 200 - Jardim Padre Rodolfo, Moreira César.

12441-170 - Pindamonhangaba, SP

Diretora de Administração: Edna Maria de Jesus Maischberger

CONTATOS
(12) 3637-2166
(12) 99131-9548 (Whatsapp)
Desenho de Publicidade: Vitor Alexandre, Insight.
Fotografia: Marcos Ivan / Edna Maischberger / Fontes externas creditadas no material publicado.

Todo material publicado, com assinatura de seu autor, não representa – necessariamente – a opinião deste jornal eletrônico.

Colaboradores:

Maestro Ricardo Simões – “Som Fluente” – Artigos sobre o universo infinito da música.

Renate Esslinger e Árpád Cserép – “Câmera ao alvo”, com artigos e fotos voltados à preservação ambiental

Lulu Martin- coluna “Piano Popular”

Gilberto Rodrigues – Artigos diversos sobre Direito, Psicologia e Poesia.

PARA ANUNCIAR: (12) 3527-2000  /  (12) 99131-9548 ou por meio de nosso formulário de contato.

ENVIO DE PAUTAS, SUGESTÕES, CRÍTICAS E DEMAIS COMENTÁRIOS: Favor utilizar o mesmo formulário de contato.