TURISMO: FESTA DA TAINHA COM PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

TURISMO: FESTA DA TAINHA COM PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba preparou para a 14ª Festa da Tainha um repertório musical com muito samba, pagode, choro, MPB, forró, maracatu e rock’n’roll dos artistas locais.

O festival começa nesta quinta-feira (6/7), às 19h, no Entreposto de Pesca, no Porto Novo.  As atrações continuam na sexta-feira (7/7) e encerra no domingo (9/7), das 12h às 24h.

Na quinta-feira (6), os shows iniciam às 20h, com Julie Drumond e Coincidência, às 22h.  O grupo Acaso abre a programação de sexta-feira (7/9), às 12h. Em seguida, às 13h30, haverá o sertanejo de Orlando & Luciano Viola. O rock do Conexão Central amina o público às 19h. Na sequência, às 20h30, a dupla Cleber e Vinícius sobe ao palco. O pagode do Simplicidade S/A fecha os shows do dia às 22h.

No sábado (8/7), às 12h, a cantora Priscila Peixoto embala o almoço dos clientes. Às 13h30, é a vez de Douglas Ramos entreter a galera. Às 15h, João Marcos apresenta os sucessos da música sertaneja. Logo após, às 17h, haverá a banda Cintra. Às 19h, tem Rodrigues e banda. O suingue e a batida do maracatu Odé da Mata sacode o público às 20h30.  A cantora Mara Amaral encerra a programação às 22h, com seu repertório variado.

O almoço de domingo (9/7) terá Clube do Choro ao meio-dia. Após, às 13h30, Anderson Coelho traz seu estilo acústico. O xote e o forró pé de serra do grupo Saquaritá agitam o festival às 15h. À noite, o som recomeça às 19h, com a banda Legend. Em seguida, às 20h30, haverá o samba do Nosso Jeito. Às 22h, os clássicos do rock nacionais e internacional do conjunto Jacks finaliza a 14ª edição da Festa da Tainha.

A previsão de consumo é de 12 toneladas do peixe, em forma dos famosos pratos caiçaras, como a tainha recheada, a tainha assada espalmada, filé ao molho de camarão e catupiry, moqueca de tainha, entre outros. Também será comercializado também o pescado fresco.  Além dos diversos pratos, a festa terá passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê, a exposição e venda de artesanato e espaço recreativo para as crianças.

A 14ª Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Contur).

 Programação Musical da 14ª Festa da Tainha – Entreposto de Pesca do Porto Novo

Quinta-feira (6/7)

19h – Abertura

20h – Julie Drumond

22h – Coincidência         

 Sexta-feira (7/7)

12h – Grupo Acaso

13h30 – Orlando e Luciano Viola

19h – Conexão Central

20h30 – Cleber e Vinícius

22h – Simplicidade S/A

 Sábado (8/7)

12h – Priscila Peixoto

13h30 – Douglas Ramos

15h – João Marcos

17h – Banda Cintra

19h – Rodrigues e Banda

20h30 – Odé da Mata Maracatu

22h – Mara Amaral e Banda

 Domingo (9/9)

12h – Clube do Choro

13h30 – Anderson Coelho

15h – Saquaritá

19h – Banda Legend

20h30 – Grupo Nosso Jeito

22h – Jacks

 Endereço: Rua Izamira Pinto Santana, 708 – Porto Novo

 

(Paulo Henrique, jornalista / PMC)

 

TURISMO: CARAGUÁ ANUNCIA FESTA DA TAINHA

 

Caraguatatuba terá maior programa de regularização da região

TURISMO: CARAGUÁ ANUNCIA FESTA DA TAINHA

Aguilar Junior durante apresentação do Plano aos vereadores de Caraguatatuba.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, irá lançar oficialmente na próxima sexta-feira (30), o maior programa de regularização que a cidade já teve, o “Regulariza Caraguatatuba”.

O projeto considerado uma das maiores ações que a cidade já recebeu,  contemplará a regularização Fundiária, do Comércio, Tributos, Ambulantes, Quiosques e Obras.

A administração Aguilar Junior, tem como premissa humanizar o tratamento a toda população, dando-lhes oportunidades de estarem em dia com suas obrigações.

Esta é uma grande oportunidade de regularização e que vai atingir diversos segmentos, beneficiando toda a população.

(Vera Mariano, Jornalista)

Mais de 60 estudantes participam do curso oferecido pela Carreta da Gestão e Inovação

TURISMO: CARAGUÁ ANUNCIA FESTA DA TAINHA

A Carreta da Gestão e Inovação, que está durante toda a semana na Praça da Cultura, no centro de Caraguatatuba, recebeu hoje mais de 60 estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio de diversas escolas públicas da cidade. Eles participaram gratuitamente do curso Primeiro Emprego.

O veículo é equipado como uma sala de aula, onde são oferecidos cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.

O bom desempenho no trabalho; o perfil do novo profissional no cenário de globalização; técnicas para elaboração de currículo e técnicas de marketing pessoal para ingressar no mercado de trabalho são algumas abordagens feitas durante o curso de duas horas de duração.

Daiana Rolin Gomes Sobrinho, 16 anos, estudante da Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo), participou do curso Primeiro Emprego, na tarde de hoje (27). Ela está encerrando o ensino médio e conta que ficou muito interessada. “Quando acabar a escola, quero fazer faculdade, mas não posso ficar parada. Tenho que começar a trabalhar e por isso fiz minha inscrição. Um curso como esse nunca é demais”.

Cursando a faculdade, João Paulo dos Santos Pereira, 22 anos, também inscreveu-se no curso. “É uma oportunidade que chega para mim no momento exato em que estou procurando meu primeiro emprego. Sem experiência é muito difícil, mas as dicas que espero receber, com certeza vão me ajudar muito”.

Fruto de uma parceria entre o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec) e o Sistema Athos, a Carreta da Gestão e Inovação também apresenta soluções para “cidades inteligentes” (inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras).

A Carreta da Gestão e Inovação ficará estacionada na Praça da Cultura (Avenida Dr. Arthur Costa Filho) até o próximo dia 30 de junho.

(Texto e foto: Marcia de Paula)

CIAPI promove ginástica funcional para marcar Dia Mundial de Prevenção de Quedas

As quedas são um problema comum entre as pessoas idosas e com consequências graves como lesões, fraturas, declínio da saúde, risco de internação prolongada e perda da independência. Para chamar a atenção para o problema, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu 24 de junho, como o Dia Mundial de Prevenção de Quedas.

Para marcar a data, a fisioterapeuta, Graziella Cândido, e os professores de Educação Física, Zaqueu Anderson Santos, Luís Eduardo Amador Bueno e Evandro Luiz Ferreira, do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), promoveram uma tarde de bate-papo e atividades com os frequentadores.

Na oportunidade, Graziella explicou a forma certa de se levantar da cama para evitar tonturas e tombos, a importância de usar um calçado confortável e com solado antiderrapante, instalar barras no box, ao lado ou na frente do vaso sanitário, utilizar um banquinho no banho caso necessário, evitar tapetes na residência, entre outras medidas.

TURISMO: CARAGUÁ ANUNCIA FESTA DA TAINHA

Os idosos também participaram de um circuito de ginástica funcional, que simulou tarefas do dia-a-dia que requerem força e equilíbrio.

O casal Maria e Alfredo Doberl, com 80 e 81 anos, respectivamente, frequentam as aulas de musculação e hidroginástica no Ciapi. Ambos fizeram o percurso preparado pelos educadores físicos e fisioterapeutas.

“Não lembrava mais a maneira correta de abaixar para pegar algo no chão ou como pegar algo um pouco mais pesado. As instruções repassadas foram muito boas”, afirmou Maria.

(Claudia Moyses, Jornalista - Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

CCZ de Caraguatatuba encaminha 1100 animais para castração

TURISMO: CARAGUÁ ANUNCIA FESTA DA TAINHA

Desde o início da campanha de castração de cães e gatos que teve início em Maio, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já encaminhou 1.100 animais para o procedimento, que é gratuito. O CCZ distribui diariamente senhas para o agendamento da castração de 20 animais.

Os encaminhamentos para a castração serão realizados durante o ano inteiro na sede do CCZ. Devido a grande procura a Prefeitura disponibiliza o serviço também nos bairros em datas pré agendadas. O atendimento já foi realizado no Travessão, região sul do município. 

O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, esclarece sobre o atendimento diário de castração.  “O CCZ não presta apenas o serviço de castração e microchipagem. Nós atendemos denúncias, realizamos vacinações de rotina, entre outras atividades. Portanto o número de 20 animais atendidos por dia é viável para a fluidez do nosso trabalho. A população deve ficar tranquila, pois a campanha será feita todos os dias.” afirmou o veterinário.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, pessoas que possuem mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração. 

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, destacou o secretário.

Critérios e encaminhamentos

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao CCZ os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem,  o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço. 

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

Serviço: 

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia

Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

(Lucas Bueno, jornalista / Fotos: Gustavo Grunewald /PMC e Luís Gava/PMC)

 

 

Olá, deixe seu comentário para TURISMO: FESTA DA TAINHA COM PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Enviando Comentário Fechar :/