TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRA

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRA

Beto Mi e Banda, com seu show comemorativa a 30 anos de carreira.

Famosa pelo estilo fraterno de acolhimento e pelo clima de montanha bastante agradável, a Estância Climática de Cunha vive, neste mês de julho, a edição 24 do Festival de Inverno Acordes na Serra.

Programação inteligente e diversificada, com acesso gratuito a toda a população e turistas, o Festival tem seu “quartel general” na Praça da Matriz, onde estão montados uma boa praça de alimentação e um palco adequado para a apresentação de artistas regionais e atrações com destaque na mídia nacional e internacional.

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRANa sexta-feira, 14, Beto Mi e sua banda comemoraram 30 anos de carreira do cantor e compositor conhecido na região. Mi pinçou de seu repertório as músicas mais marcantes de sua história artística, passeando por sucessos da MPB e as autorais preferidas.

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRA

Com o apoio irrestrito de parceiros de palco e a cumplicidade de uma boa equipe de som (Douglas Sonorização) Beto Mi ficou à vontade para cantar clássicos como "Romaria" (Renato Teixeira), contando com o coral do público presente.

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRAHoje, logo mais às 22h, o grupo brasileiro consagrado por fazer tributo aos Bee Gees ocupa o palco para mostrar o show Bee Gees Alive, bastante aplaudido em todas as cidades por onde já passou.

Trata-se de um trabalho artístico musical fundamentado no repertório dos irmãos Gibb, cuja arte marcou os anos 70 e 80, inclusive como trilha de filme de John Travolta (Saturday Night Fever).

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRA

Pinhão, em suas diversas formas de preparo, é a estrela do Festival, servido nas barracas da praça de alimentação. Experimentamos o Pinhão Tostado na Manteiga com Queijo Parmesão, (foto). Excelente.

Existe, também, pinhão cozido e descascado (o “pinhão básico”), bolo de pinhão, farofa de pinhão, etc.

Trutas ocupam lugar de destaque no cardápio. Truta enrolada é uma boa pedida.

Canjiquinha, linguiça no pão, canjica doce, quentão não podem faltar – e não faltam.

Coincidindo com a realização do Festival Acordes na Serra, a Festa do Divino reúne grande número de fieis, mostrando a religiosidade do povo cunhense. Na missa de sexta-feira não havia espaço de circulação no interior da igreja matriz, cuja nave foi literalmente ocupada pelo povo.

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRAA festa do Divino Espírito Santo tem seu ponto alto neste domingo, com a realização da Missa Solene e Procissão.

Clique para ver a programação completa do Festival Acordes na Serra.

(Da Redação Canal39 com fotos de Edna Maischberger e Marcos IVan, exceto Bee Gees Alive (Divulgação)

APOIO LOGÍSTICO: POUSADA E GASTRONOMIA VILA RICA, EM CUNHA

TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRACLIQUE E ACESSE MAIS INFORMAÇÕES

 

 

Olá, deixe seu comentário para TURISMO: CUNHA VIVE 24º ACORDES NA SERRA

Enviando Comentário Fechar :/