TURISMO: CARAGUÁ PARTICIPA DO 12º FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

TURISMO: CARAGUÁ PARTICIPA DO 12º FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

(Foto: Divulgação)

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participam do 12º Festival de Turismo das Cataratas nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).  Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba divulgam os atrativos turísticos da região com o Circuito Litoral Norte de São Paulo.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Rodrigo Tavano, considera o Festival das Cataratas uma vitrine para o Mercosul. “Muitas agências de viagem do Paraguai e da Argentina vêm buscar destinos brasileiros na feira. Essa é uma grande oportunidade para vender as atrações turísticas do Litoral Norte”, destaca.

O secretário de Turismo, Cristian Bota, disse que Caraguatatuba demonstrará as belezas naturais e a infraestrutura do município para os países vizinhos e Sul do Brasil. “A participação em festivais do gênero em conjunto com as cidades do Litoral Norte vai de encontro às propostas do prefeito Aguilar Junior para o turismo.”

Considerado o segundo maior evento de turismo da região Sul, o festival é voltado para agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, além de profissionais de áreas afins. Devido a posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. 

Em 2016, o 11º Festival de Turismo das Cataratas contou com 7.043 participantes, 207 estandes, 1.767 expositores e 912 marcas.

(Paulo Henrique, Jornalista – Foto: Divulgação)

 

Olá, deixe seu comentário para TURISMO: CARAGUÁ PARTICIPA DO 12º FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Enviando Comentário Fechar :/