PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

Fundamentando sua apresentação na temática “Mundo Melhor”, o Projeto Contraponto – uma das áreas de atuação do Instituto IA3 de Pindamonhangaba – realização apresentação musical para encerramento das atividades de 2016.

O Teatro Galpão recebeu público formado por pais, amigos e parentes dos aprendizes de música e canto coral os quais, garbosamente, se apresentaram no palco do coração da arte em Pinda.

Uma Camerata de Violões, um Grupo de Percussão e uma Orquestra Jovem demonstraram todo o talento de seus participantes e o zelo com o qual os mesmos são tratados pelos professores, orientadores, monitores vinculados a essa importante Organização não Governamental instalda no município.

O bem pensado repertório contemplou temas clássicos de produções cinematográficas, algumas peças eruditas, canções de Natal. Destaque-se o arranjo criado para percussão do sucesso "Samba de Verão", composição de Marcos Valle e consagrada na voz de Caetano Veloso.

PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

Charles Silva Almeida, presidente da diretoria do IA3 e representante da Lyondell Basell (patrocinadora), e Luiz Claudio, professor do Contraponto.

O propósito do IA3 é dos mais nobres pois, por meio de atividades programadas por profissionais e contando com o apoio da empresa Lyondell Basell, o Instituto promove ações para atingir seus objetivos estabelecidos e divulgados no site oficial:

“O Instituto IA3 nasceu para desafiar a dura realidade social que vivemos, com um trabalho responsável sob os valores:

  • Solidariedade: Colocar-se no lugar do outro e agir com amor, sensibilidade e respeito.

  • Humanidade: Valorizar o potencial humano.

  • Resiliência: Conservar-se firme e constante mesmo diante dos desafios e dificuldades.

  • Excelência: Promover algo significativo com o compromisso de fazer sempre mais e melhor.

  • Transparência: Manter uma relação ética e verdadeira com o público-alvo”.

A noite de 01 de dezembro foi de plena e forte emoção positiva, constatada pelos aplausos de todos e, mais acentuadamente, por lágrimas de emoção que brincavam de escorrer, durante uma apresentação ou outra, dos olhos de todos os presentes. Até mesmo de nossa reportagem.

PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

Edna Maischberger, diretora do Canal39, com Fabiana Lima, Coordenadora Geral de Projetos do IA3 (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

De vezes anteriores, pudemos acompanhar um pouco das ações do Projeto Contraponto e de outros segmentos nos quais o IA3 atua.

Em qualquer oportunidade é possível observar como o rendimento dos jovens ganha corpo, fazendo-os mais responsáveis, sociabilizando-os e instrumentalizando-os para superar dificuldades na vida profissional e particular.

PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

A jovem Jocimara (IA3) no momento de abertura do evento (Foto: Marcos Ivan, Canal39

O senso de responsabilidade, cidadania e companheirismo se manifesta explícito em palavras, gestos, comportamento.

A temática “Mundo Melhor”, inclusive, propôs reflexão profunda ao público presente, haja vista a necessidade de todos se imbuirem das mais fortes intenções de não deixar uma herança distorcida, frágil e sem brilho para nossos sucessores.

A reportagem do Canal39 apresenta seus mais sinceros cumprimentos a todos do IA3 e o desejo de não perderem, jamais, a esperança de mudar o mundo para melhor oferecendo o máximo de seu talento individual para a consolidação da plena cidadania de nossos jovens.

CLIQUE PARA VER A GALERIA DE FOTOS

 

CLIQUE PARA ASSISTIR AO VÍDEO





 

Olá, deixe seu comentário para PROJETO CONTRAPONTO ENCERRA 2016 COM BELA APRESENTAÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/