PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS

Idealizado e realizado pelo empresário Thiago Fernandes, do mix Vale News, o evento Inspire reuniu, no salão nobre do Marinelli Hall, profissionais de sucesso para falarem a um público altamente interessado em crescimento pessoal e profissional.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

Thiago Fernandes , idealizador e realizador do evento (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

A proposta do evento foi apresentar, numa só oportunidade, algumas das várias formas de se promover mudanças positivas no modo de gestão de negócios e vida em família, haja vista a implícita relação entre ambos os segmentos, mesmo quando é patente a necessidade de distinção destes.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

 Sérgio Cursino, mestre de cerimônia (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Habilmente conduzido pelo expert em comunicação Sérgio Cursino, dono de um perfil profissional dos mais invejáveis por conta de seus 40 anos de carreira à frente de microfones e câmeras de televisão, o Inspire contou com a presença de empresários, profissionais liberais, estudantes e um grande leque de pessoas interessadas em crescimento pessoal e profissional.

Taciana Carvalho, Coach, Trainner e especialista em finanças comportamentais, discorreu, em seus breves 30 minutos disponíveis, a respeito das formas de adquirir e investir dinheiro, gerenciá-lo e fazer o bom uso do mesmo, em todos os sentidos, para sua felicidade.

“O dinheiro, por si só, compra prazeres. Gera conforto, é estético, pode ser fotografado, compra viagens, restaurantes para se usar com a família, compra carros...O dinheiro é, sim, uma bênção”, destacou a especialista, acrescentando que “só temos aquilo a que gostamos”.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

 Taciana Carvalho (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Em sua proposta, Taciana buscou conscientizar aos presentes ser, o dinheiro, importante sim na vida de cada um e, no encerramento, destacou uma receita ideal para o bom uso do dinheiro sem perder sua posse e seus benefícios, não esquecendo a necessidade de se praticar racionalmente a doação. Para ela, doar é um modo de agradecer o ganho. Por isso, não há como desprezar a gratidão, o nono passo de uma lista recmendada pela especialista.

Luiz Otávio Palhari, presidente da Fundação Vida Cristã, Diretor Internacional para o Brasil da Academia Mundial de Educação e Ministro do Parlamento Mundial da Educação para o Brasil, dentre outros títulos, foi o segundo a conversar com o público. De sua fala se destacam fatos ocorridos na vida pessoal, seu histórico familiar e a essência do tema abordado: o exercício da Fé como instrumento de grandes conquistas. Também o saber ouvir e ter determinação foram recomendações do palestrante, além de reforçar a força e o valor da palavra como profecia capaz de realizar sonhos. Segundo Palhari, é importante viver de forma que os sonhos se tornem realidade. “Se você tiver uma caminhada inspirada, por Deus, obediente à direção que Ele te determinar, com certeza você vai viver a realização de vários sonhos em sua vida”, salientou.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

 Luiz Otávio Palhari (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Detentor de vários títulos componentes de seu currículo profissional, tais como Empresário CEO da MBM Business School, Professional Coach, Master em Neurolinguística Aplicada, com formação internacional, Flávio Garcia passeou tranquilamente sobre o tema a ele destinado, pinçou, de sua história de vida, elementos para exemplificar a importância de todos se motivarem e se inspirarem. Para Garcia, a identificação dos valores pessoais é uma ação necessária para sua própria caminhada. Família é o valor maior, segundo o profissional. Elencou a necessidade de todos se libertarem dos perfis “fakes” estimulados pelas redes sociais. Muitas vezes as pessoas postam imagens daquilo que bem distante de sua realidade, do seu status verdadeiro e, por isso, se iludem e podem vir a perder credibilidade. É preciso conhecer a verdade, para se sentir com maior potencial de sucesso, segundo Garcia.

“A cada dia que nós acordamos, são mais alguns quilometros para a gente se construir, ou pra gente se reconstruir ou, ainda, atingir nossos objetivos. Cada quilometro só se completa a partir do primeiro passo da caminhada”, ensinou Flávio, reforçando a necessidade de se ter autoconfiança.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

Flávio Garcia (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Jeremias Rodrigues, empresário do setor imobiliário, formado em Teologia, Psicologia, Direito e Marketing; pós graduado em gestão de empresas e um dos facilitadores do programa Magna, abordou em sua apresentação a velocidade com a qual a tecnologia assume posições de destaque no mundo atual, ao ponto de já referir casos de absoluta queda de muitas empresas por conta da miopia em marketing ou da mera ambição por riqueza. “Se você focar suas ações somente na riqueza, muito provavelmente ela vai te deixar. Mas, se você se dedicar muito a se aperfeiçoar, evoluir e buscar sabedoria, em algum momento – pode ter certeza – a riqueza vem ao seu encontro”, destacou Rodrigues, chamando a atenção para um detalhe: “Definitivamente não existe mais “zona de conforto””.

Jeremias citou, como exemplo de não evolução (a miopia em marketing) a mundialmente conhecida Kodak, mãe das câmeras digitais. A empresa se acomodou, não pesquisou ou desenvolveu novas soluções e perdeu-se no mercado o qual, hoje, tem alta competitividade e excelência de consumo.

No contraponto, Rodrigues abordou a alta tecnologia das impressoras 3D, capazes de resolver inúmeras dificuldades no cotidiano de todas as pessoas. Exemplo de pesquisa, desenvolvimento, inovação, atualização constante.

“O futuro está aí e vai ser exatamente dos mais ousados. Nos próximos 20 anos, 80% dos empregos que nós conhecemos não existirão mais”, disse, finalizando sua fala com a assertiva sobre isto ser ou não ameaça, dependendo do quanto cada um esteja disposto a se reinventar.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

 Jeremias Rodrigues (Foto: Marcos Ivan, Cana39)

Agricultor e produtor do conhecido arroz preto, José Francisco Ruzene falou a respeito de sua atividade e do sucesso alcançado com uma espécie inicialmente pouco acessada e consumida na região. Contou com pareceres de especialistas e da família, desenvolveu embalagem específica, criou a marca e hoje é fornecedor de importantes casas comerciais. Da experiência inicial, ainda com a participação do núcleo familiar, realiza constantes pesquisas de cruzamento de espécies e abre o leque de produtos para um público cada vez mais apreciador e exigente.

Ruzene exemplificou a importância da divisão de tarefas, descentralizando responsabilidades para melhor gestão do empreendimento e, consequentemente, do tempo.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS EM PINDA

 José Francisco Ruzene (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

O Inspire contou, ainda, com Gérson Britto Ataide, sempresário diretor grupo Dokar VW, contabilista, trainner em PNL e Hipnose Ericksoniana, dentre outras formações. Sua palestra tratou sobre o exercício da Liderança com Paixão. “Ser líder é saber dividir. Ser líder, ser apaixonado e saber dividir é você se entregar para o propósito bem definido, objetivo, de um sonho”, disse, iniciando sua apresentação.

O profissional desfiou momentos de sua história de família e no trabalho, destacando sua profética decisão de ser o segundo homem na hierarquia da empresa, na qual começou com contínuo. Para essa decisão de lutar pelo sonho teve como motivação a escolha de não mais querer ter uma vida miserável.

Britto cita como fator capaz de acomodar as pessoas o alcance da satisfação. Para ele, esse é um grande perigo: o indivíduo se considerar satisfeito. Perde o foco, a motivação para novas conquistas. É preciso não só juntar riquezas ou conhecimento. É preciso investir em maiores e novas conquistas, não viver na ganância.

Considerando ser, cada dia, um novo dia, é preciso as pessoas entenderem que os riscos de demissão, mudanças de rumo, alternancias de mercado e outras variaveis não acabam. Existirão e precisam ser vistos como um desafio a mais a ser superado.

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades em pessoas comuns. Se tuas ações inspiram outros a sonhar mais, a aprender mais, a fazer mais, serem melhores, és um líder”, finalizou Ataide.

PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS

Gérson Britto Ataide (Foto: Marcos IVan, Canal39)

A reportagem do Canal39 cumprimenta e agradece ao organizador Thiago Fernandes e à sua Assessoria de Imprensa.

CLLIQUE PARA VER A GALERIA DE FOTOS 

CONTATOS VIA FACEBOOK:

Taciana Carvalho  

Luiz Otávio Palhari (FUNVIC) 

Flavio Garcia 

Jeremias Rodrigues 

José Francisco Ruzene 

Gerson Britto Ataide 

Sérgio Cursino (Mestre de Cerimônia)

Thiago Fernandes (Vale News - Organizador)

 

Texto: Macos Ivan, Canal39

 

 

Olá, deixe seu comentário para PROFISSIONAIS TRANSMITEM CONHECIMENTO E INSPIRAM PESSOAS

Enviando Comentário Fechar :/