PINDA: SEGURANÇA ESCOLAR E NO TRÂNSITO

PINDA: SEGURANÇA ESCOLAR E NO TRÂNSITO

Centro Municipal de Educação Infantil do Lessa foi o primeiro a ter essa melhoria implantada

(Foto: Divulgação)

Educação implanta embarque e desembarque de alunos dentro das unidades

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, por meio do Departamento de Educação e o setor de Transporte Escolar, está colocando em prática um projeto de segurança sobre o embarque e desembarque dos alunos da Rede Municipal. Essa ação faz parte de uma das metas apontadas pelo setor no início do ano como prioridade e, após um estudo detalhado, ela começa a ser implantada.

Na quarta-feira (13), o CMEI Lessa começou a fazer o embarque e o desembarque dos alunos dentro da unidade escolar, proporcionando mais segurança às crianças. Nesta semana, será a vez da Escola Municipal Orlando Pires, no Bonsucesso, que fica às margens de uma rodovia. Para tanto, foram implantadas mudanças necessárias em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, e que irão beneficiar mais de 200 crianças.

“Transportar qualquer passageiro exige muito cuidado. Transportar crianças exige o dobro de atenção e cuidado”, disse o responsável pelo Setor de Transporte Escolar, Lucas Ouverney.

 Além dessa iniciativa, também estão sendo feitas várias outras ações de segurança e de melhoria na qualidade do serviço prestado. O diretor de Educação, Carlos José Laurindo Lemes, vem buscando parcerias entre outros setores da Prefeitura, com a Polícia Militar e com a empresa prestadora do serviço, Antunes & Antunes, para atingir a excelência na qualidade do serviço oferecido para a população. 

Pinda inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito

Pindamonhangaba iniciou, na segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito, com atividades que seguem até o dia 25 de setembro. A intenção é promover a conscientização junto à sociedade sobre a responsabilidade que cada pessoa tem para um trânsito melhor e cada vez mais seguro.

A abertura foi realizada na Praça Monsenhor Marcondes e haverá orientação de ciclistas, motociclistas e blitz educativas.

Será realizado, ainda, o II Congresso Valeparaibano de Segurança no Trânsito e Prevenção de Acidentes e o II Simpósio Valeparaibano de Psicologia do Trânsito, nos dias 22 e 23 de setembro, com a presença de especialistas na área de Trânsito, Educação e Psicologia. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Prefeitura de Pindamonhangaba:

www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Programação Semana do Trânsito

Terça-feira (19)

7h - Orientação de ciclistas "Sou ciclista consciente"

Local: Avenida Francisco Lessa Júnior, Rua Barão Homem de Mello e Rua Dr. Fontes Júnior

Quarta-feira (20)

Blitz para motociclistas com entrega de panfleto informativo

Local: Rua 7 de Setembro, Praça Monsenhor Marcondes e Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso

Quinta-feira (21)

Blitz sobre uso do celular

Local: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá

Sexta e Sábado (22 e 23)

II Congresso Valeparaibano de Segurança no Trânsito e Prevenção de Acidentes e II Simpósio Valeparaibano de Psicologia do Trânsito

Local: Faculdade Anhanguera

Sábado e Domingo (23 e 24)

14 às 21h - Cidade Mirim

Local: Mix comercial próximo ao Paineiras Country Club

 

Olá, deixe seu comentário para PINDA: SEGURANÇA ESCOLAR E NO TRÂNSITO

Enviando Comentário Fechar :/