PINDA: PREFEITURA ENTREGA OBRAS E LANÇA ABRIGO NOTURNO

PINDA: PREFEITURA ENTREGA OBRAS E LANÇA ABRIGO NOTURNO

(ARTE: Homenagem à Corporação Musical Euterpe, há 192 anos fundada e em plenas atividades - Patrimônio da Cultura de Pindamonhangaba. Foto e montagem: Marcos Ivan, Canal39)

Prefeitura entrega reforma e ampliação da EM Padre Zezinho

– Redação: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba--

Na terça-feira (8), às 9 horas, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a cerimônia oficial de entrega das obras de reforma e de ampliação da Escola Municipal Padre Zezinho, na Vila São Benedito (rua Guilherme Nicoletti, 753). Durante as obras, os alunos haviam sido transferidos para um prédio no Pasin e agora retornam para sua sede original.

A EM Padre Zezinho foi a primeira escola municipal inaugurada em Pindamonhangaba, em 1982. As obras tiveram um investimento de R$ 967.950,98, com recursos do próprio município.

Ao final da reforma e ampliação, a escola conta agora com sete salas de aula, uma biblioteca, sala de professores, cozinha, dispensa, sanitários masculino, feminino e adaptados para deficientes, pátio coberto, área de circulação externa coberta, muro e área gramada. A obra tem  cerca de 1.280 m² de área construída.

Atualmente, a escola atende cerca de 200 alunos e, com as obras, passará a ter capacidade de atendimento de cerca de 300 estudantes.

As obras foram finalizadas com apoio da equipe da Subprefeitura de Moreira César. De acordo com o subprefeito Nilson Luís de Paula Santos, ainda na reforma, foram realizadas a revisão hidráulica e elétrica do prédio, além de pintura interna e externa, troca do telhado,  entre outras melhorias.

"Fizemos uma grande mobilização para finalizar o serviço e as crianças poderem voltar a sua escola de origem ainda no segundo semestre deste ano", informou o subprefeito de Moreira César. "Os pais dos alunos formaram uma comissão e também acompanharam as obras, junto com a Subprefeitura e a Secretaria de Educação", completou.

A gestora regional da escola, professora Roselaine Moreira de Almeida, destacou que os pais de alunos e comunidade da Vila São Benedito é muito participativa e que é com grande alegria que recebem a escola de volta ao bairro. "Os alunos retornarão à escola no dia da inauguração e estão preparando duas apresentações culturais para comemorar o retorno à sede original", adiantou.

Para o secretário de Educação da Prefeitura, prof. Júlio Valle, a entrega da escola é uma vitória para todos. "Participar da  equipe responsável pela conclusão das obras de ampliação, depois de um longo período de anos de espera, me deixam muito feliz e realizado como profissional! O valor dessa conclusão corresponde justamente à felicidade das famílias de ter a sua escola devolvida e é imensurável!", concluiu.  

Abrigo noturno emergencial inicia atividades em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início, na última semana, às atividades do Abrigo Noturno Emergencial. O local oferece acomodações adequadas para que as pessoas em situação de rua passem a noite, com alimentação, higiene, alojamento e, principalmente, acolhimento.

O primeiro passo é a realização da abordagem social, pela equipe do Departamento de Assistência Social - que coordena o Abrigo - quando é feito o convite para os moradores de rua conhecerem o local. Lá, essas pessoas são acolhidas, escutadas, orientadas e encaminhadas. Existe ainda o auxílio para que eles tenham acesso a documentação pessoal, como CPF, RG, carteira de trabalho e outras. Quando necessário, é feito o encaminhamento para tratamento de saúde e dependência química.

O responsável pelo Abrigo, assistente social Maurício Faria, informou também que é feita a inclusão desses moradores de rua no Cadastro Único e programas sociais (Bolsa Família), e feita a busca de alternativas de intermediação dos vínculos familiares, dentre vários outros serviços.

As pessoas que utilizam o Abrigo podem fazer sua higiene pessoal e recebem jantar e café da manhã, além de uma cama limpa com cobertor para dormirem. Atualmente, o Abrigo conta com 20 camas, e recebe cerca de 15 moradores de rua que se alimentam e pernoitam no local.

Os interessados em doar agasalhos, cobertas, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e utensílios domésticos podem entregar no Departamento da Assistência Social, na Rua Euclides Figueiredo, 92 – Alto Cardoso (ao lado da Prefeitura). Os voluntários que tiverem interesse em ajudar no abrigo, poderão entrar em contato com o assistente social Maurício, pelo telefone 3643-1607, no período da tarde.

O Abrigo Noturno Emergencial fica na Rua Cônego José Luiz Pereira Ribeiro, 157 – São Benedito. 

Audiência Pública vai discutir novo Código de Postura

A atualização do Código de Postura do Município começa a ser discutida na próxima quarta-feira (9), na Audiência Pública, que será realizada a partir das 18 horas, na Câmara Municipal.

De acordo com informações do Departamento de Administração da Prefeitura, o atual Código de Posturas é vigente desde 1974 e o município conta, ainda, com diversas leis espaças sobre o assunto. Por isso, essa adequação é de grande necessidade. "Esse é o momento de toda a sociedade de Pindamonhangaba para debater ideias, dar sugestões e propostas, instituindo as necessárias relações jurídicas entre o Poder Público e os munícipes", afirmou o diretor de Administração, João Gontijo.

O Código de Postura do município disciplina o uso dos direitos individuais e a convivência para o bem-estar da população, limitando ou disciplinando direitos, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou abstenção de fato, em razão de interesse público, de modo especial, à segurança, à higiene, à ordem, ao sossego, aos costumes, ao conforto, à disciplina de produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranquilidade pública ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos, no território do município.

 

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Pindamonhangaba

 

 

Olá, deixe seu comentário para PINDA: PREFEITURA ENTREGA OBRAS E LANÇA ABRIGO NOTURNO

Enviando Comentário Fechar :/