PINDA: ENCONTRO SOBRE CULTURA E VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

PINDA: ENCONTRO SOBRE CULTURA E VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

1º Encontro Municipal da Escola com a Cultura Popular acontece neste sábado

Neste sábado (19), das 9h às 17h, a Faculdade Santa Cecília (FASC) recebe o 1° Encontro Municipal da Escola com a Cultura Popular.

A programação está repleta de atividades, e para participar basta colaborar com 1 kg de alimento não perecível.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (16), na Secretaria de Educação da Prefeitura (das 8 às 17h) ou pelo telefone 3644-1570.

O evento é destinado aos educadores da rede municipal de Pindamonhangaba. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para o público em geral.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Rua Fortunato Moreira, n°155, Centro.

Programação

O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba em apoio à FASC, e irá se iniciar às 9 horas com café da manhã e apresentação cultural; às 10 horas, será a palestra Educação e Cultura na Poética do Cotidiano, realizada por Jacqueline Baumgratz.

Será realizada ao meio-dia uma pausa para o almoço, pois a partir das 14 horas se iniciam as oficinas: Práticas de danças populares brasileiras na sala de aula, por Raíssa Pitanga; Tempo de brincar: Brinquedos populares na escola, por Alexandre Rosa; Práticas matemáticas nos jogos da cultura popular, por Júlio Valle; Na palma da mão e no ziriguidum da mistura brasileira, com Fabiana Fonseca e Marília Maia; Histórias, brincadeiras ritmadas e nossas memórias da infância, por Vania dos Santos Carmo; Fantoches, contos populares e teatro como recursos pedagógicos para trabalhar as emoções, com Thatiane da Rosa Lopes Reis.

O encerramento será as 17horas.

Pindamonhangaba inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia, neste sábado (19),  a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Serão seis finais de semana consecutivos em 100 pontos, aproximadamente, de vacinação pela cidade. A campanha se estende até o dia 30 de setembro.

A vacinação é voltada a imunização de cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, com objetivo de vacinar os cerca de 40 mil animais do município.

"A raiva é uma doença grave, que pode levar à morte do animal e, por conseguinte, a do ser humano que por ventura tenha sofrido mordedura e ou arranhadura do animal infectado", explicou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana. "No município, não temos registro de raiva canina, porém em 2016 foi registrado um caso de raiva felina, por isto é importante promover a imunização do animal, e em caso de acidente observar as atitudes do animal", destacou.

(Redação sob responsabilidade do Departamento de Comunicação / Prefeitura de Pindamonhangaba)

 

Olá, deixe seu comentário para PINDA: ENCONTRO SOBRE CULTURA E VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

Enviando Comentário Fechar :/