PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

A tradição de comemorar o “Grito do Ipiranga” com desfiles civico-militares marcou a manhã de 7 de setembro, na principal avenida de Pindamonhangaba.

Diante de autoridades, postadas em palanque, instituições religiosas, escoteiros, Lojas Maçonicas, automobilistas de competição, escolas municipais e estaduais, atletas da Secretaria de Esportes e Lazer, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército desfilaram, garbosamente, prestando sua homenagem à Pátria.

PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

Fanfarras da Escola Estadual Eunice Bueno Romeiro, da Rede Municipal de Ensino e do CEU das Artes marcaram o ritmo para os grupos participantes.

Percebeu-se o trabalho de envolvimento das famílias com a escola, contando com a presença de grande parte dos pais e mães de alunos, os quais acompanharam o desfile das escolas onde os mesmos estão matriculados.

PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

Temas desenvolvidos pelos professores foram levados para a avenida. Alimentação, a magia do estudo da Matemática, Literatura, por exemplo.

A Banda de Música do Comando de Aviação do Exército apoiou a marcha dos militares, cujo grupo contou com um pelotão de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.

Abriu o desfile de 7 de setembro a quase bicentenária Corporação Musical Euterpe, atualmente presidida pelo maestro Marcos Roberto de Souza.

O Canal39 registrou, em fotos, a comemoração.

Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan. Clique nas imagens, para acessar os álbuns de fotos.

PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA               PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para PINDA COMEMORA INDEPENDÊNCIA NA AVENIDA

Enviando Comentário Fechar :/