PINDA: ATIVIDADE DELEGADA, SAMU E ANIVERSÁRIO

PINDA: ATIVIDADE DELEGADA, SAMU E ANIVERSÁRIO

 Policiais Militares contratados para os serviços da Atividade Delegada (Foto: Crédito não informado)

A Atividade Delegada voltou a funcionar esta semana em Pindamonhangaba, com mais policiais militares reforçando a segurança no município. De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, inicialmente são 25 policiais militares, porém a quantidade poderá aumentar nos próximos dias - chegando a 32 - um aumento de 167% - em relação ao início do programa no município - quando eram 12 policiais.

Na última semana, Pindamonhangaba recebeu o Credenciamento do Convênio da Atividade Delegada para o município, com publicação no Diário Oficial do Estado - o que permitiu o reinício do programa.

Em seguida, houve uma reunião estratégica entre membros da Prefeitura e o comando da Polícia Militar para definição dos trabalhos dos policiais da Atividade Delegada. “Com isso, todos os processos foram concluídos e agora a população e os comerciantes estão mais seguros com esse o reforço na PM ", completou o secretário.

Sobre os serviços deste policiais, José Sodário Viana explicou que "além de realizar as tarefas previstas no convênio entre a cidade e a PM, ainda existe o complemento das atividades da Polícia Militar em ações efetivas de policiamento ostensivo - visando aumentar a segurança e combater a criminalidade", finalizou.

Nova base do SAMU

Ainda no dia 10, às 14h30, será realizada a inauguração da nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na sede do Corpo de Bombeiros, que fica na rua São João Bosco, 965, Santana.

O novo modelo de SAMU será de forma mista com operações realizadas em conjunto pela prefeitura e uma empresa contratada, e com a regulação em parceria com a cidade de Guaratinguetá. O serviço irá se chamar SAMUP (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pindamonhangaba), pois atenderá exclusivamente pacientes da cidade.

Conta com três ambulâncias já credenciadas com o Ministério da Saúde, duas básicas e uma avançada. Além destas ambulâncias e toda a equipe de atendimento que servirá apenas a cidade de Pindamonhangaba, as operações serão integradas com o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros.  

Todo o serviço do SAMUP seguirá as exigências do Ministério da Saúde. A central de regulação feita em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá já faz parte do sistema do ministério. Isto possibilitará ao serviço de Pinda receber todos os benefícios de pertencer à rede.

PINDA: ATIVIDADE DELEGADA, SAMU E ANIVERSÁRIO

Na última quinta-feira, foi realizada uma vistoria nas dependências do Samu, pela equipes de Guaratinguetá e Pinda (Foto: Crédito não informado)

10 de Julho terá hasteamento de bandeiras e inaugurações

Em seu aniversário de 312 anos de emancipação político-administrativa, Pindamonhangaba recebe nova sede do SAMU e delegacia de Moreira César. A segunda-feira (10) começará com as solenidades oficiais de aniversário: o hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas, com apresentação da Corporação Musical Euterpe, seguida da missa em Ação de Graças no Santuário Mariano e Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz), celebrada pelo padre Victor Hugo.

Às 10 horas, será realizada a cerimônia de inauguração da nova sede do 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba, localizado em Moreira César. O prédio, agora próprio, está em área cedida pela Prefeitura, com 2.244,03 m² construídos, e conta também com almoxarifado central e centro de treinamento. De acordo com informações do delegado seccional dr. José Antonio de Paiva Gonçalves, a intenção é levar para o prédio novo vários outros setores da polícia.  

Considerada como uma das mais modernas do estado, a sede do 2º DP vai servir como modelo para a construção de novas delegacias. Fica localizada na Avenida Manoel Teixeira de Souza, 601, Laerte Assumpção.

(Redação do corpo da matéria e legendas sob total responsabilidade do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba)

 

 

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para PINDA: ATIVIDADE DELEGADA, SAMU E ANIVERSÁRIO

Enviando Comentário Fechar :/