MARTINS PEREIRA ABRIGA CERCO DE JERICÓ EM SJC

MARTINS PEREIRA ABRIGA CERCO DE JERICÓ EM SJC

Evento acontece em 2017 com novo formato (Foto: Pascom Pés de Cristo)

Paróquia Espírito Santo distribui convites para Cerco de Jericó 2017

Com novidades em sua programação, evento deve levar 24 mil pessoas ao Estádio Martins Pereira no dia 23 de julho
Serão distribuídos nos dias 10 e 11 de junho, das 14 às 17 horas, no estacionamento da Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite, os convites para o Cerco de Jericó 2017. O evento católico terá mudança em seu formato para a edição deste ano e deve levar 24 mil pessoas ao Estádio Martins Pereira, no dia 23 de julho.
MARTINS PEREIRA ABRIGA CERCO DE JERICÓ EM SJCEstádio Martins Pereira, em São José dos Campos (Foto: Divulgação/Urbam)

Divididos em dois turnos com a mesma programação, os fiéis poderão escolher entre o período da manhã (das 8h às 13h30) e o período vespertino (das 15h às 20h30). Para cada período serão distribuídos 12 mil convites, mediante doação espontânea de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) por convite, que será encaminhado à Sociedade São Vicente de Paulo para doação às pessoas necessitadas.Cada pessoa poderá retirar até dois convites. Crianças menores de dois anos não precisarão de convites para entrar, mas deverão permanecer nos colos dos pais. Ao final da distribuição os convites remanescentes vão ser encaminhados para outros pontos de distribuição a serem divulgados nas redes sociais e no site da paróquia.

Conheça o Evento
O Cerco de Jericó é um evento católico, promovido pela Paróquia Espírito Santo desde o ano de 2010, com o intuito de promover aos fiéis momentos de fé e louvor, inspirados na passagem bíblica do antigo testamento. Na passagem, Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade (Jos 6, 1-20). Na programação estão inclusas atividades como missas, evangelizashows, pregações, vigílias, plantões de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Inicialmente realizado nas dependências da própria paróquia, o evento foi ganhando adeptos e em 2014 passou a ser realizado em um espaço maior, cedido por um shopping da cidade. Em 2016, devido a questões de segurança, a participação presencial dos fiéis foi restringida a 18 mil pessoas por dia (seis mil por horário). Nas redes sociais e mídias da paróquia (web rádio e tv), a participação chegou a três milhões de pessoas espalhadas em 606 cidades brasileiras e 39 países dos cinco continentes.

Segundo explica o padre Luís Fernando Soares, pároco da paróquia Espírito Santo e idealizador do evento, para 2017 foi preciso pensar em um lugar maior e com grande infraestrutura para acolher toda essa gente. A ideia do estádio foi a mais adequada, porém tiveram que ser feitas algumas adaptações como, por exemplo, a realização em apenas um dia (antes eram sete dias de evento) e a transferência da data de janeiro para julho, devido às condições climáticas. “Em julho o tempo costuma ser mais firme, não chove tanto e é mais fresco”, conclui o padre. A Paróquia Espírito Santo fica na Avenida Cassiopéia, 461, no Jardim Satélite. Para mais informações, os fiéis podem ligar para (12) 3931-2959 ou acessar o site www.paroquiaespiritosanto.com.br

SERVIÇO
Evento: Cerco de Jericó 2017
Data do evento: 23 de julho de 2017
Horário: dois turnos (das 8h às 13h30 e das 15h às 20h30)
Local: Estádio Martins Pereira
Entrada: mediante convite que poderá ser trocado por um quilo de alimento não perecível (exceto sal) nos dias 10 e 11 de junho, das 14h às 17h, o estacionamento da Paróquia Espírito Santo.

Olá, deixe seu comentário para MARTINS PEREIRA ABRIGA CERCO DE JERICÓ EM SJC

Enviando Comentário Fechar :/