FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

Idealizada pela profissional de eventos Cris Sant'Anna e, recentemente, contando com o apoio de um time de experts em dança, a Festa Cultural Cigana Caminhos do Vento completou seus 5 anos de encontros com o povo romani de origem e admiradores da cultura cigana.

Num ambiente de muita cor, repleto de boas energias e música típica, o evento serviu, mais uma vez, para acentuar o bom trânsito que a tradição cigana tem no meio cultural brasileiro, haja vista a constante procura – por parte do público-alvo – de eventos nesse segmento.

Antecedida por duas oficinas de dança cigana, a V Festa Cultural Cigana Caminhos do Vento, no Clube de Subtenents e Sargentos do CAVEX, em Taubaté, contou com oraculistas para atendimento de consulentes, cozinha com pratos da culinária típica, stands para a venda de roupas, acessórios, objetos de decoração e para energização de ambientes, literatura e discos.

FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

No salão de festas, diversos grupos se apresentaram com coreografias marcantes e sempre com o ingrediente indispensável do colorido das vestes. Graça, leveza e alegria estavam em cada passo, em cada gesto, em cada olhar.

Na pista de dança, idades se unificavam para celebrar o ritual sagrado de dançar em Paz, para promoção da Paz e Harmonia. A reverência, ao final de cada coreografia, se tornava a assinatura de quem havia dado sua contribuição para o sábado passear pelos corações com os bons fluidos da magia gitana.

FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

A tradição cigana de acender a fogueira, com a presença dos guardiões e para servir de elemento de transmutação energética também foi celebrada, marcada por intensos momentos de meditação e participação dos convidados, muitos dos quais deram as três voltas contra o relógio e mais três no sentido horário, mentalizando seus problemas e augurando soluções, respectivamente.

FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

A fé do povo cigano e seus admiradores para com Santa Sara de Cali e Nossa Senhora Aparecida foi reafirmada em singelo, mas tocante, cerimônia diante do altar onde estavam contidas as imagens das duas santas, ladeadas por ciganos e com oferendas de frutas, vinho e incenso.

Após a cerimônia, a qual contou com a presença de dirigentes espirituais da Umbanda Sagrada, demonstrando – conforme explicou Cris Sant'Anna – a isonomia religiosa do evento, a Festa Caminhos do Vento teve prosseguimento com a pista aberta para os dançarinos os quais, mais uma vez, tiveram trilha sonora a cargo da competente banda cigana Guardiões da Noite do Oriente.

FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

O Canal39 se orgulha de ter somado parceria na divulgação deste evento, apresentando seus agardecimentos e cumprimentos a todos quantos deram sua contribuição para a realização do evento, cujo foco principal foi a arrecadação de recursos destinados a uma instituição sem fins lucrativos que se especializou em cuidar de animais abandonados.

(Da Redação, com fotos de Marcos IVan e Edna Maischberger)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS 

 

 

Olá, deixe seu comentário para FESTA CIGANA COMEMORA 5 ANOS DE SUCESSO (contém vídeo)

Enviando Comentário Fechar :/