FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADE

FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADE

A Associação Atlética Ferroviária comemora quarta-feira, dia 12 de abril, 87 anos de fundação e de história como um dos clubes mais tradicionais e completos do interior do Estado. Fundada em 12 de abril de 1930, a Ferroviária de Pindamonhangaba nasceu pequena e simples da necessidade do lazer dos ferroviários da cidade, quando na época criaram um time de futebol que ao longo das últimas décadas tornou-se um grandioso clube que oferece lazer, atividade física e atividades sociais para milhares de associados.

Após 15 anos de suas atividades, em 1945, o clube adquiriu seu primeiro imóvel, o Estádio Antônio Pinheiro Jr, no bairro da Boa Vista, que até hoje continua recebendo grandes jogos e decisões do futebol local.

Durante os anos 60 e 70 o clube alugou uma sede social e funcionava atendendo seus associados onde hoje é o Supermercado Excelsior. Após diversas ações como venda de títulos, eventos e rifas e com a concessão da área pública do Estado, por intermédio da Estrada de Ferro Campos do Jordão em 1978, foi iniciada a construção da tão sonhada sede própria.

Durante os anos 80 e 90 o clube viu seu patrimônio crescer com a construção do Salão Social (onde hoje é a Academia), Ginásio de Esportes, conjunto de piscinas e saunas, Lanchonete e Campo Society.

FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADEVista aérea do complexo de lazer e esportivo da Ferroviária, em Pinda. (Divulgação)

Ferroviária hoje

Além do futebol que originou sua fundação, hoje o clube oferece mais de 30 atividades esportivas, uma das maiores e mais completa academia da região e uma agenda social com a realização de bailes temáticos (Hawaii, Aniversário, Confraternização, etc.), Carnaval, Festa Retrô e outras que levam grande público num ambiente saudável, familiar e seguro.

Presidência

Desde sua fundação o clube já teve 19 Presidentes de Diretoria, sendo o primeiro presidente, o sócio fundador Orlando Drumond Murgel e desde o dia 1º de maio de 2.011 assumiu o cargo José Celso Pupio, (que também já foi vice presidente em três mandatos e presidente em outras três gestões na década de 80/90). O atual presidente do Conselho Deliberativo é José Francisco Monteiro. A partir de 30 de abril, assumirá o 20º presidente da história do Clube, Leandro Matos, eleito diretamente em assembleia pelo associado, no último dia 02 de abril. FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADEHoje, o clube conta com mais de 7.500 associados, sendo 2.500 titulares e 5.000 dependentes que são atendidos por 74 colaboradores diretos.

Agradecimento

“Não podemos deixar de agradecer a todos conselheiros, diretores, associados e funcionários que lutaram muito e se dedicaram ao longo desses anos para o crescimento da nossa Ferroviária. A todos o nosso muito obrigado”, afirmou o presidente Celso Pupio, ao lado. (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Posse da Nova Diretoria e Conselheiros acontece dia 29 de abril

Acontece no sábado, dia 29 de abril, no Ginásio de Esportes Tobias Salgado, a partir das 19h30, a Solenidade de Posse da Diretoria Executiva eleita para o biênio 2017/2019, bem como dos titulares e suplentes eleitos para a nova formação do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comissão de Sindicância.

FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADERobinho (vice-presidente eleito); Chico Monteiro (Conselheiro Titular) Leandro Matos (presidente eleito para a Diretoria) (Divulgação)

Serão empossados na oportunidade o Presidente e Vice eleitos, Leandro Ferreira de Matos e José Robinson César da Luz; os novos membros do Conselho Deliberativo Titulares: José Francisco Monteiro (Chico Monteiro), Hélcio César, Júlio César Piorino João Batista Constantino (João Cebola), André Reis da Silva, Marcelo Ribeiro do Couto, Morvan Machado de Oliveira, Adair Faria Moreira “Dadá”, Roger José Azeredo Zanini e Lúcio Tavares e Suplentes: Vitorio Aloisio Lemos das Virgens, Luis Henrique Reis da Silva, Carlos Cesar de Almeida, Marcelo Bello Lima; os novos membros Vitalícios do Conselho Deliberativo: Waldemir César Gomes (Manivela) Benedito Ribeiro e Benedito Edison C. da Silva (Edson do Ouro); os novos Conselheiros Fiscais Titulares: Edson Rodrigues Sobrinho, Nilce Helena de M. C. Ribeiro, Caio Humberto Gomes e Suplentes: Elisabete Moreira de Sousa e Carlos Alberto dos Santos e os novosmembros da Comissão de Sindicância Titulares: Edson Duarte Junior, Claudio Nunes, Ridevaldo Salustiano “Nenê Cebola” e Suplentes: Rogerio Marques Silveira e Renato Marcondes Oliveira “Mamão”.

Banda Palladium abrilhantou Baile de Aniversário da Ferroviária

Como já era esperado, a excelente Banda Palladium, de Santa Bárbara do Oeste, apresentou um ótimo show no baile de aniversário de 87 anos da Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhangaba. A banda já esteve no clube anteriormente e quem a conhecia não podia faltar a mais esse evento, realizado no sábado último, dia 8 de abril.

FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADEBanda Palladium (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Qualidade musical inquestionável, repertório variado incluindo seleções de músicas internacionais, forrós, sambas, boleros e anos 60 entre outras, variado figurino e bem treinado casal de bailarinos, deram o toque essencial ao grande espetáculo.

Por volta da meia noite, o presidente José Celso Pupio, juntamente com o diretor Administrativo Cabral; diretor Social Francisco Gomez Ibar e diretor Administrativo José Cabral, realizaram o sorteio de brindes entre os presentes.

Em seguida foi cantado o tradicional “Parabéns a Você” e distribuído bolo aos associados e visitantes que compareceram para prestigiar e parabenizar a Ferroviária.

A nova diretoria eleita do clube, com destaques para o presidente Leandro Matos e esposa Luciana, e vice-presidente Robinson “Robão”, também marcou presença parabenizando a Ferroviária por mais um aniversário.

VEJA A GALERIA DE FOTOS PREPARADA PELO JORNALISTA JOÃO PAULO OUVERNEY: AQUI

Comunidade JA encenará Paixão de Cristo dia 14 de abril

Como acontece tradicionalmente todos os anos, o Ginásio da Ferroviária receberá nesta mês, Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, a partir das 19h a belíssima apresentação da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

O evento será realizado pelos jovens integrantes da Comunidade Aliança Jesus Agora (CAJA), movimento da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz) e todos os anos reúne milhares de fieis que se emocionam com as fortes cenas que marcaram os momentos finais da vida de Cristo.

FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADEMomento do Calvário, representado em ano anterior (Foto: Akim / AgoraVale)

Palcos decorados, ambientes que retratam com fidelidade as cenas da época, num verdadeiro resgate de tudo o que Cristo passou desde a Santa Ceia, Julgamento de Pilatos, Caminho do Calvário, Crucifixição, Morte e Ressurreição.

Este ano o evento contará com as participações especias de Leo Chaves (revelação do The Voice Brasil), Cia de Dança Studio A e Acrópoles Produções Musicais.

A apresentação é aberta para todo o público e tem entrada franca. Os organizadores estão pedindo um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão ou óleo). Venham assistir a maior história de amor pela humanidade!!

Olá, deixe seu comentário para FERROVIÁRIA DE PINDA: 87 ANOS DE TRADIÇÃO NA CIDADE

Enviando Comentário Fechar :/