EXEMPLO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE ITALIANO DE GRAÇA

EXEMPLO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE ITALIANO DE GRAÇA

Na foto de Luis Gava (PMC), prefeito Aguilar Júnior e cônsul honorário italiano, Giampaolo Bonoro assinam o documento oficial.

A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Federação das Entidades Culturais Ítalo Brasileiras do Estado de São Paulo (Fecibesp) e o Consulado Geral da Itália de São Paulo abre 50 vagas à população do município para o curso de italiano, gratuito. Outras 150 vagas foram oferecidas aos professores e servidores da rede municipal.

O curso é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caraguá, a Fecibesp e o Consulado Geral da Itália. A assinatura do convênio foi realizada na secretaria de Educação, no sábado (4), com a presença do prefeito Aguilar Júnior e do cônsul honorário italiano, Giampaolo Bonoro.

O objetivo principal é formar educadores para ministrarem aulas de italiano como matéria opcional na grade curricular das unidades escolares.

O prefeito Aguilar Júnior ressaltou que essa é uma oportunidade das pessoas aprenderem uma nova língua e uma nova cultura.

O curso é de 450 horas, dividido em cinco módulos, compostos por 30 encontros de três horas cada. O início do curso será no dia 10 de março e terá a duração de três anos. Os participantes estão divididos em turmas às sextas, de 19h às 22h, e aos sábados, de 9h às 12h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet no endereço eletrônico italiano.caragua@gmail.com.

(Claudia Moyses, Jornalista – Foto: Luis Gava, PMC)

NOTA DA REDAÇÃO:

Conforme já comprovado, o Turismo é o segmento mais em evidência nos últimos anos e, destacando-se Caraguatatuba, o ensino de um segundo idioma aos estudantes é a forma de lhes oferecer ferramentas de trabalho para um futuro não muito distante. É sabido, aos quatro cantos, a importância de um segundo idioma quando se fala assuntos da área.

Fica a dica...

Marcos Ivan de Carvalho

diretor www.canal39.com.br

 

Olá, deixe seu comentário para EXEMPLO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE ITALIANO DE GRAÇA

Enviando Comentário Fechar :/