EXEMPLO: CRUZEIRO PROMOVE INCLUSÃO À TV DIGITAL

EXEMPLO: CRUZEIRO PROMOVE INCLUSÃO À TV DIGITAL

Tales Gabriel, ao centro, acompanhado da Gerente Regional da Seja Dgital, Carla Reis (Divulgação)

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, assinou na segunda-feira, 17, um convênio com a Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, que beneficiará mais de 5 mil pessoas com o kit de sinal digital no município.

Com este ato, Cruzeiro é a primeira cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba a assinar contrato de inclusão digital.

Por meio do termo de cooperação, 5.391 famílias de Cruzeiro receberão de graça o kit digital (com antena digital, conversor com controle remoto e cabos).

Durante o ato, a gerente regional da Seja Digital no Vale do Paraíba, Carla Reis, destacou que o objetivo é fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população, a fim de que todos se preparem para receber o sinal digital para essa nova experiência com maior qualidade de imagem e som, semelhantes à de cinema, gratuitamente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo, e os vereadores acompanharam a assinatura do contrato que aconteceu no Museu “Major Novaes”.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 29 de novembro na cidade de Cruzeiro e em mais 18 municípios do Vale do Paraíba.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital nessas localidades.

Os servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde receberam capacitação para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas informação e orientação do que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital.

Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre do processo de distribuição de kits gratuitos.

O agendamento para que os beneficiários escolham o melhor local, dia e horário para retirar o kit está previsto para começar na segunda quinzena de agosto.

Para agendar, basta acessar o site: sejadigital.com.br ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O acesso das pessoas de baixa renda às novas tecnologias é uma das metas da Administração Municipal. “O ser humano deve ser prioridade sempre! Ação fundamental que precisa ser promovida com responsabilidade pelos governantes”.

 

Olá, deixe seu comentário para EXEMPLO: CRUZEIRO PROMOVE INCLUSÃO À TV DIGITAL

Enviando Comentário Fechar :/