EXEMPLO: CARAGUÁ TEM PROJETO PARA ENSINO DO TURISMO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

EXEMPLO: CARAGUÁ TEM PROJETO PARA ENSINO DO TURISMO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Caraguatatuba desenvolve projeto inserir o tema turismo nas escolas municipais

Com o intuito de desenvolver e implantar um projeto de ensino do turismo nas escolas municipais de Caraguatatuba, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, se reuniu com o secretário de Turismo Cristian Bota e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Rodrigo Tavano, além de técnicos da área educacional.  O encontro ocorreu na quarta-feira (15), na Secretaria de Educação. 

A ideia é que os estudantes do ensino fundamental possam entender a importância do turismo para Caraguatatuba. O projeto inclui palestras e visitas técnicas, explicando diversos assuntos como: o funcionamento de um hotel e toda a sua organização; qual a importância do turista para a economia; a geração de empregos; os comércios e o desenvolvimento da cidade. 

Para o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, é importante que os alunos entendam como funciona o turismo na cidade: “Queremos levar o turismo para dentro das escolas de Caraguatatuba. Talvez por meio de palestras ou de disciplinas. É importante que o aluno veja como funciona um hotel, um restaurante e que ele entenda a importância disso para a cidade” afirmou o secretário de Educação.

O secretário de Turismo, Cristian Bota, disse que o projeto é fundamental para o município que depende do turismo para se desenvolver. “Está no planejamento do prefeito Aguilar Junior essa parceria, que visa conscientizar os alunos sobre a importância da economia do turismo. O setor é o grande gerador de emprego da nossa cidade.”

Símbolo  

Outro tema da reunião foi a criação de um símbolo que represente a cidade. Os alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participarão da fase de criação da logomarca, sugerindo imagens que tenham ligação com o município. Após a fase de criação, a intenção é que isso vire um projeto de lei, para tornar-se oficialmente o símbolo de Caraguatatuba.

Segundo o presidente do Contur, Rodrigo Tavano, é importante a participação da população nessa escolha: “Esse símbolo deverá representar a população e a cidade, então é fundamental a adesão dos alunos na fase de criação”, disse.

(Texto: Lucas Bueno, Jornalista / Foto: Divulgação - PMC)

 

Olá, deixe seu comentário para EXEMPLO: CARAGUÁ TEM PROJETO PARA ENSINO DO TURISMO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Enviando Comentário Fechar :/